Reset Reset  • 08.05.16 23:06

Veja como os reforços do Audax podem ser utilizados no Timão de Tite Empty Veja como os reforços do Audax podem ser utilizados no Timão de Tite 08.05.16 23:06

As prováveis contratações de Camacho e Bruno Paulo dão novas opções ao técnicoTite na tentativa de montar uma versão repaginada do Corinthians que foi campeão brasileiro no ano passado. Os dois jogadores do Audax devem fazer exames no clube na próxima semana, depois da final do Campeonato Paulista – o clube de Osasco decide o título com o Santos.
Tite gosta muito da dupla, que deve concorrer diretamente com Rodriguinho e Lucca por vagas entre os titulares. Antes do acerto, porém, o técnico não comentou como pretende utilizar os dois reforços.
– Vocês não vão ouvir um A de mim – disse o técnico, nesta sexta-feira.
CARTOLA FC: Maior fantasy do futebol brasileiro está no ar com novidades; escale já
Veja como os reforços do Audax podem ser utilizados no Timão de Tite Whatsapp-image-20160506_h9EDux8Bruno Paulo (à esq.) e Camacho são destaque do Audax no Campeonato Paulista (Foto: Rodrigo Alves/Osasco Audax)
Camacho é tratado como um jogador com características semelhantes às de Renato Augusto, craque do Brasileirão passado e negociado com o Beijing Guoan, da China, no início de 2016. Revelado pelo Flamengo como um meia, Camacho se destacou no Audax jogando mais recuado, como o volante que inicia as jogadas e também aparece na área adversária.
O jogador é o "box to box" que Tite tanto quer em seu time. Camacho pode jogar nas duas funções centrais da linha de quatro jogadores do meio-campo – posições que pertencem a Elias e Rodriguinho.
LEIA TAMBÉM: Timão traça metas após queda: final da Copa do Brasil e G-4 do Brasileiro
A tendência maior é de que ele seja concorrente de Rodriguinho, exatamente na posição ocupada por Renato no passado. Guilherme também foi testado no setor, mas é um jogador que se sente mais à vontade perto da área. Depois da insistência de Tite, ele acabou relegado ao banco de reservas.
Camacho tem o costume, no Audax, de buscar a bola com os defensores e fazê-la chegar ao ataque. Por vezes, os outros nove jogadores de linha estão à frente dele em direção ao ataque. A qualidade do passe é o que mais atrai Tite: o volante superou os mil toques certos no Campeonato Paulista e é o jogador que mais troca passes na competição.
Veja como os reforços do Audax podem ser utilizados no Timão de Tite Campinho_1_YBVPxB8Veja como Bruno Paulo e Camacho podem ser utilizados no Corinthians de Tite (Foto: GloboEsporte.com)

Aos 26 anos, mesma idade de Camacho, Bruno Paulo terá concorrência maior para conseguir uma chance. Seu melhor jogo é aberto pelo lado esquerdo, em função idêntica à exercida por Lucca na atual equipe. Tite também tem Marlone e Romero para o setor.
E MAIS: Tite rejeita comparações entre André e Pato: "Não vamos ser oportunistas"
Bruno, porém, pode usar o drible como diferencial. No Paulistão, ele foi válvula de escape para quebrar defesas adversárias. Apesar de jogar sempre pela esquerda, Bruno Paulo também ronda a área, troca de lado e é versátil. A finalização é o ponto a ser melhorado: ele fez só dois gols no campeonato, menos do que os parceiros de ataque Ytalo (seis gols) e Mike (quatro).
Camacho e Bruno Paulo devem ser os dois maiores reforços do Corinthians para o Brasileirão. Tite não quer que a base seja mudada com a eliminação na Taça Libertadores e ganha dois nomes que podem ser muito úteis em uma competição longa, que exige ao menos dois bons jogadores por posição no elenco.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.