Wiz-Khalifa Wiz-Khalifa  • 10.08.16 13:44

REVIEW ACHER C3200 Empty REVIEW ACHER C3200 10.08.16 13:44

A TP-Link lançou recentemente o Acher C3200 , um roteador que promete ser uma inovação em Wi-Fi nas residências, com mais estabilidade, maior cobertura e alta velocidade. O aparelho chama a atenção pelo design diferente e pelo preço que ultrapassa o bom senso: o equipamento chega a ser encontrado por R$ 2.300 em lojas online.
De cara, é possível dizer que por mais potente que seja, nenhum roteador vale um investimento tão alto como esse, especialmente se tratando de um usuário comum, ou que não possua uma grande quantidade de dispositivos conectados à rede simultaneamente. No entanto, se estiver com disposição para investir alto e queira aproveitar o excelente alcance do AC3200, sem usar repetidores, veja os prós e contras do roteador.
[imghttp://s2.glbimg.com/Gs5mYecBNM-SpqT_oRDYrFihU90=/0x0:5472x3072/695x390/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/05/acher_c3200.jpg[/img]
Design
A aparência do modelo lembra a de uma aranha, com seis antenas na parte superior com a tecnologia beamforming para garantir uma cobertura extensa e um sinal mais direcionado, onde há mais de um dispositivo conectado. Esse recurso permite, por exemplo, uma qualidade melhor de sinal e com menos interferência na conexão entre um smartphone e o roteador, por exemplo.
As dimensões do roteador são 31x24x7 cm e o peso é de 720 g. O aparelho conta com um visual bruto, sem muitas inovações, basicamente uma caixa preta.
Instalação
Sem muitas complicações, o roteador pode ser utilizado em uma plataforma intuitiva da própria TP-Link ou por aplicativo, disponível pra iOS e Android. Após realizar a conexão do cabo do modem no aparelho, automaticamente as configurações da rede são reconhecidas. É importante ressaltar que mesmo que o computador esteja conectado é necessário configurar o Wi-Fi, com o nome do SSID e a senha.
Desempenho e Recursos
REVIEW ACHER C3200 Acher_c32002
É indiscutível o poder do AC3200 e durante os testes não houve nenhuma instabilidade de sinal ou interferência. As antenas realmente fazem um grande efeito e foi possível conectar-se a rede mesmo a distâncias consideráveis. 
Há uma série de recursos muito úteis para quem se preocupa em administrar a rede, a começar pela quantidade de bandas que o aparelho trabalha: três, para conectar diversos dispositivos sem queda no desempenho.
Uma das bandas é de 2,4 GHz com 600 Mbps, ideal para usar o Spotify, Facebook, fazer compras online e navegação na Internet; e há mais duas faixas de 5 GHz, com 1300 Mbps, indicadas para jogos online, como League of Legends e Dota, além de streaming de vídeos em 4k, na Globo Play ou Netflix, por exemplo.
O recurso Smart Connect é uma função muito útil, pois verifica qual a melhor banda de 5 GHz na conexão dos dispositivos conectados é mais adequada para a demanda da rede. Isso poupa um trabalho, pois não é necessário criar uma rede para cada frequência: automaticamente o recurso faz a melhor e mais estável conexão.
REVIEW ACHER C3200 Acher_c32003

A CPU é dual-core, com 1 GHZ e três coprocessadores, que promovem conexões simultâneas sem travamentos e interrupções. O equipamento ainda vem equipado com uma porta USB 3.0 e uma USB 2.0, para conectar dispositivos e compartilhá-los com todos conectados à rede.
Conclusão
Caso você não seja um gamer disposto a investir uma boa grana para ter uma rede mais organizada e priorizar seu uso com mais facilidade, o AC 3200 certamente não será uma boa escolha. Por mais que o aparelho seja equipado com muitas funções muito úteis, não fazem jus aos R$2.300 que precisam ser pagos em algumas lojas para comprar esse modelo.
Sendo assim, se o seu perfil também não é de uma empresa em busca de um novo aparelho, talvez um roteador mais barato e repetidores melhorem o alcance da sua rede e atendam às suas necessidades.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.