b3ta b3ta  • 13.12.16 23:52

China pede o código fonte do Windows 10 Empty China pede o código fonte do Windows 10 13.12.16 23:52

A China gosta de ter controle total sobre a sua tecnologia, assim como qualquer entidade ou empresa que se prese, porém, quanto o assunto é software proprietário, com código fonte fechado, a  conversa tem que ser feita de forma mais compassada, afinal, não é "tão simples assim".

O Governo chinês pediu para que a Microsoft compartilhasse o código fonte do Windows 10 para que ele pudessem verificar a existência ou não de softwares espiões do governo dos EUA. A Microsoft respondeu dizendo que não pode compartilhar o código por motivos óbvios de mercado, mas que a entidade governamental pode visitar a Microsoft no escritório de Pequin para fazer uma consulta local sem que seja necessário compartilhar, efetivamente, o código fonte.

A preocupação vem dos recursos de monitoramento que o Windows 10 possui, como nós mostramos aqui, e como um laudo do ARS Technica mostra, efetivamente, muitos dados são enviados para os servidores da NSA.

Será que os chineses estão paranoicos?

Créditos: 
Diolinux
Chronic (eu)

Visi0n Visi0n  • 14.12.16 0:48

China pede o código fonte do Windows 10 Empty Re: China pede o código fonte do Windows 10 14.12.16 0:48

Se estão preocupados, só não usar querido..
Tu troca mais de nick, do que eu tomo banho

b3ta b3ta  • 14.12.16 1:30

China pede o código fonte do Windows 10 Empty Re: China pede o código fonte do Windows 10 14.12.16 1:30

Visi0n escreveu:Se estão preocupados, só não usar querido..
Tu troca mais de nick, do que eu tomo banho
Não é questão de "não usar", isso pode ser uma influência mundial.

KK, troco sim, mas Matheus é meu nome e D é a primeira letra do meu sobrenome.

Pablo Pablo  • 14.12.16 7:16

China pede o código fonte do Windows 10 Empty Re: China pede o código fonte do Windows 10 14.12.16 7:16

Os cara tem grana, pode fazer o que bem quiser nesse mundo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.