avatar everypower  • 15.04.18 16:38

Embaixadora americana diz que EUA continuam na Síria até certeza de não uso de armas químicas Empty Embaixadora americana diz que EUA continuam na Síria até certeza de não uso de armas químicas 15.04.18 16:38

EUA também querem se assegurar que o Estado Islâmico seja derrotado e que há uma melhor visão do que o Irã está fazendo.

Embaixadora americana diz que EUA continuam na Síria até certeza de não uso de armas químicas Nikki-haley

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, afirmou neste domingo (15) que as tropas americanas continuam na Síria até que a situação esteja completamente resolvida, informa a agência Reuters. De acordo com a embaixadora, os Estados Unidos não vão deixar o país até que três objetivos sejam alcançados:


  1. Os EUA estiverem seguros que armas químicas não são usadas;
  2. O Estado Islâmico, grupo radical sunita, for derrotado;
  3. Os americanos terem um bom ponto de vista do que exatamente o Irã está fazendo.


"Queremos muito que as tropas americanas voltem para casa, mas nós não vamos sair até que essas coisas sejam alcançadas", disse Haley.

Na sexta-feira (13), EUA, França e Reino Unido atacaram a Síria sob a justificativa de que o regime de Bashar al-Assad supostamente usa e produz armas químicas. A Rússia chegou a pedir uma condenação aos ataques na ONU, mas a resolução foi negada no sábado (14).

Também neste domingo (15) o presidente sírio Bashar al-Assad, disse a um grupo de legisladores russos que os ataques com mísseis ocidentais em seu país foram um ato de agressão.

Relação com a Rússia e sanções

Nikki Haley comentou ainda que a relação dos Estados Unidos com a Rússia, principal aliada do regime sírio, está "muito tensa" por conta da Síria e que os americanos estão preparando novas sanções contra os russos por seu apoio a Bashar al-Assad.

Em entrevista ao programa "Face the Nation", da CBS, Haley disse que as sanções serão anunciadas na segunda-feira pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

"Elas serão direcionadas diretamente para qualquer tipo de empresa que esteja lidando com equipamentos relacionados ao uso de armas químicas e com Assad", disse Haley.

Fonte
G1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.