avatar everypower  • 29.05.18 20:57

PUBG Corp processa criadora de Fortnite por violar direitos autorais Empty PUBG Corp processa criadora de Fortnite por violar direitos autorais 29.05.18 20:57

A PUBG Corp está processando a filial coreana da Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, por violação de direitos autorais. Ela diz que o sucesso do jogo se deve à cópia de recursos de PlayerUnknown’s Battlegrounds. Era questão de tempo.

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um dos responsáveis pela explosão de jogos do gênero “battle royale”, em que 100 jogadores numa ilha disputam espaço entre si até sobrar apenas um.

PUBG Corp processa criadora de Fortnite por violar direitos autorais Fortnite-ios-700x394

Então veio Fortnite, que adota o modelo battle royale com alguns elementos adicionais — permitindo construir torres, rampas e fortes, por exemplo. Além disso, o jogo é gratuito com compras in-app, enquanto PUBG custa a partir de R$ 55,99.

A disputa judicial era questão de tempo porque Fortnite tinha tudo para ultrapassar a popularidade de PUBG, ameaçando sua existência. E isso já aconteceu.

Em fevereiro, Fortnite atingiu 3,4 milhões de jogadores simultâneos, superando o recorde de 3,3 milhões de PUBG alcançado no início de janeiro, segundo a Bloomberg. Desde então, o número se usuários de PUBG caiu pela metade para cerca de 1,5 milhão.

Nesta terça-feira (29), 27 mil pessoas estavam assistindo partidas de PUBG no Twitch, contra 260 mil vendo Fortnite. Mais da metade estava no canal de Tyler “Ninja” Blevins, ex-jogador de PUBG.

PUBG Corp processa criadora de Fortnite por violar direitos autorais Pubg-game-700x394

“Esta é uma medida para proteger nossos direitos autorais”, diz a PUBG Corp em comunicado. A Epic Games ainda não se manifestou.

Este ano, a PUBG Corp também processou a Netease Games, acusando-a de basear dois jogos para celular — Rules of Survival e Knives Out — no conceito de battle royale. Ela pede que os apps sejam removidos da App Store e do Google Play, e exige US$ 150 mil por violação de direitos autorais.

Fonte
Tecnoblog

Koop Koop  • 29.05.18 21:53

PUBG Corp processa criadora de Fortnite por violar direitos autorais Empty Re: PUBG Corp processa criadora de Fortnite por violar direitos autorais 29.05.18 21:53

triste em
e o free fire? 
é uma cópia também..

Turbo Turbo  • 30.05.18 10:51

Super ModeradorMembro da Equipa

PUBG Corp processa criadora de Fortnite por violar direitos autorais Empty Re: PUBG Corp processa criadora de Fortnite por violar direitos autorais 30.05.18 10:51

Achei esse processo meio inútil, as coisas do fortnite são bem diferentes do PUBG, a única coisa que tem em comum é o modo Battle Royale que ninguém pode patentear...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.