avatar everypower  • 02.06.18 10:54

Astrônomos descobrem 121 planetas gigantes cujas luas podem abrigar a vida Empty Astrônomos descobrem 121 planetas gigantes cujas luas podem abrigar a vida 02.06.18 10:54

Astrônomos descobrem 121 planetas gigantes cujas luas podem abrigar a vida Exolua

Mais de 100 planetas gigantes, que potencialmente hospedam luas capazes de suportar a vida, foram identificados por pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Riverside (UCR), EUA, e da Universidade de Southern Queensland, na Austrália.

A pesquisa guiará o projeto de futuros telescópios capazes de detectar essas luas potenciais e procurar por sinais de vida, chamados de bioassinaturas, em suas atmosferas.

Desde o lançamento do telescópio Kepler da NASA em 2009, foram identificados milhares de planetas fora do nosso sistema solar, que são chamados de exoplanetas. Um dos principais objetivos da missão Kepler é identificar os planetas que estão nas zonas habitáveis ​​de suas estrelas –  a região que não é nem muito quente, nem muito fria, para a existência de água líquida e potencialmente a vida.

Os planetas terrestres (rochosos) são os principais alvos na busca da vida, porque alguns deles podem ser geologicamente e atmosfericamente semelhantes à Terra. Outros candidatos que poderiam sustentar a vida são a exoluas. Planetas semelhantes a Júpiter na zona habitável podem ter exoluas que são dignas de observação e estudo.

Stephen Kane, professor associado de astrofísica planetária e membro do Centro Alternativo de Astrobiologia da Terra da UCR, disse:

"Atualmente, existem 175 luas conhecidas orbitando os oito planetas do nosso sistema solar. Enquanto a maioria dessas luas orbitam Saturno e Júpiter, que estão fora da zona habitável do Sol, este pode não ser o caso em outros sistemas solares.

Incluir exoluas rochosas em nossa busca pela vida no espaço expandirá grandemente os lugares que podemos olhar."


Os pesquisadores identificaram 121 planetas gigantes que têm órbitas dentro das zonas habitáveis ​​de suas estrelas. Com mais de três vezes o raio da Terra, esses planetas gasosos são menos comuns que os planetas terrestres, mas espera-se que cada um deles abrigue várias grandes luas.

Michelle Hill, aluna de graduação da a Universidade of Southern Queensland, disse:

"Agora que criamos um banco de dados dos planetas gigantes conhecidos na zona habitável de suas estrelas, as observações dos melhores candidatos para hospedagem de exoluas em potencial serão feitas para ajudar a refinar as propriedades exóticas esperadas.

Nossos estudos de acompanhamento ajudarão a informar o futuro projeto do telescópio, para que possamos detectar essas luas, estudar suas propriedades e procurar por sinais de vida."


Fonte
OVNI Hoje
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.