Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ?

+2
Turbo
theniceplays_
6 participantes

theniceplays_ theniceplays_  • 10.06.18 14:13

Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? Empty Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? 10.06.18 14:13

É o seguinte, antigamente eu tinha comprado uma placa de video Nvidia GT 730 e uma fonte de 350 watts de 85 reais (pior coisa que fiz) e eu pluguei 2 monitores, um led 22 polegadas e um de tubo de 15 polegadas, ficou um tempo pegando ate um tempo depois a placa de video queimar, ai eu fui la e troquei a placa de video por uma Geforce 210 que era a minha antiga e fiquei usando com essa fonte mesmo, e mesmo assim ficou dando uns problemas do pc desligando, dando tela azul e pa, ate que um dia eu cancei e botei a fonte que veio com o pc, uma fonte generica, ai o problema parou de acontecer e ficou de boas, rodando poucos jogos com minha placa de video antiga. Minha atual configuração é:

Processador: Intel Core 2 Duo E8400 3,0GHz
Placa de Video: Nvidia Geforce 210
Memória: 3GB DDR2 (uma de 1GB e outra de 2GB)
HD: Sata de 500GB
Monitor: LED 22 Polegadas
Fonte: Genérica

e com essas configurações o pc ta de boas sem dar nenhum problema, e um computador humilde que roda oque eu preciso atualmente, e eu queria saber se essas configurações com a fonte suportaria um outro monitor de tubo sem dar problema na fonte ou na placa de video ou qualquer outro periferico do computador ?

Turbo Turbo  • 15.06.18 14:22

Super ModeradorMembro da Equipa

Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? Empty Re: Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? 15.06.18 14:22

Rapaz que eu saiba monitor não consome energia da fonte, tem alguns casos que a pessoa liga a tomada do monitor na fonte (alguns modelos de fonte tem entrada) só que não é recomendado, no cabo que liga na placa de vídeo passa energia porém é pouca coisa.. Creio que o problema não é com a fonte, veja se tem algum componente com problema ou que não suporte 2 monitores.

Obs: pode ocorrer da fonte estar quase ou no limite e com a adição do novo monitor, esse pouco de energia que ela puxa da placa de vídeo começa a ocorrer problemas.. Vá testando até dá certo..

Harbley Harbley  • 16.06.18 17:08

Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? Empty Re: Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? 16.06.18 17:08

É como o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] disse tem monitores que ligam diretamente pela tomada. Ambos que você quer colocar ligam diretamente na tomada ou ligam pelo computador?

Pousser Pousser  • 21.06.18 20:16

Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? Empty Re: Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? 21.06.18 20:16

Bom o recomendado é você usar os monitores na tomada para alimentação de energia, porém algumas fontes já vem com 2 entrada justamente para ligar o monitor ou a própria fonte. Repare nas entradas, tem uma que é passiva que normalmente é a que usamos, e outra entrada ativa que seria para o monitor, pelo setup da sua maquina não teria problema algum com a fonte alimentar um dos monitores, e a pergunta referente aos dados colaterais aos demais componentes da placa mãe existe sim uma possibilidade de danificar o processador, cooler, ou até mesmo as memórias ou placa, porém a chance é de 1% de acontecer, até porque se sua fonte não aguentar alimentar energia no monitor oque aconteceria é um auto-aquecimento da placa e automaticamente o computador iria desligar porque existe um limite de temperatura! Espero ter ajudado :D

-Lucas -Lucas  • 21.06.18 22:41

Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? Empty Re: Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? 21.06.18 22:41

O Autor deste tópico têm até 24 horas para demonstrar satisfação ou não, senão o tópico será dado como abandonado e será movido.

eaips eaips  • 22.06.18 10:09

Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? Empty Re: Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? 22.06.18 10:09

kkkkkkkkk, os monitores são ligados na tomada, não usam a fonte do pc.

eaips eaips  • 22.06.18 10:10

Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? Empty Re: Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? 22.06.18 10:10

talvez o problema seja a sua fonte antiga, fonte dá problema muito fácil :s

-Lucas -Lucas  • 22.06.18 11:57

Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? Empty Re: Como saber se minha fonte suporta 2 monitores ? 22.06.18 11:57

O usuário [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] foi punido por Dupla Postagem, logo receberá uma punição de 1 infração.

Leia as Regras Gerais do fórum
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.