Epic Mickey 21.06.13 9:45
Quando um Epic Mickey foi anunciado para o Nintendo 3DS e que seria parte da série Illusion (e não algo adaptado para o portátil baseando-se em Epic Mickey 2: The Power of Two), foi inevitável criar um hype para quem viveu aquela época. E agora? O hype foi justificável?
Desenvolvido pela Dreamrift, Epic Mickey: Power of Illusion é um título satisfatório, mas que sem dúvida deixa um gosto de "quero mais". Com uma jogabilidade 2D e gráficos muito bonitos, você vê a ação acontecendo na tela superior do portátil, enquanto que a tela inferior mostra o mapa da área. De vez em quando, verá algo que você deve interagir para progredir, como uma plataforma e, então, desenhá-la seguindo o rascunho. Se fizer isso de forma "perfeita", ganhará um boost temporário para a força e velocidade de Mickey, por exemplo.
Fazer isso é interessante no início, mas cansará e quebra a ação do game, que já é lenta por si só (Mickey caminha bem devagar). Os objetos que são desenhados (ou apagados) repetem muitas vezes. E isso pode ser ainda pior: algumas vezes você pode não ter tinta suficiente para completar o desenho e precisa achar refil ou esperar preencher sua barra.
Mickey pode atacar os inimigos com "bundadas" e inclusive levando-o a níveis superiores, algo bastante crucial em fases mais avançadas. Ele pode "atirar" com seu pincel também, por exemplo, e coletar vida ou dinheiro dos inimigos derrotados. Com seu pincel também é possível invocar amigos. E algumas outras funções pormenores estão presentes. Variedade, nesse sentido, existe.
Você usará todas essas habilidades conforme avança no jogo. As fases finais são um exemplo de desafio, mesclando tudo que você aprendeu. Mas algo de ruim acontece: quando parece que você entendeu como usar tudo, o jogo simplesmente acaba. Terminar Epic Mickey: Power of Illusion não leva mais que cinco horas.