Anonymous Convidado  • 17.08.15 19:16

Tutorial: sobrevivendo ao primeiro dia de 'Minecraft' Empty Tutorial: sobrevivendo ao primeiro dia de 'Minecraft' 17.08.15 19:16

Sobreviver ao primeiro dia é o que separará os não-entusiastas dos novos (e talvez futuros apaixonados) jogadores  de Minecraft . E como o dia e noite no game têm cerca de 10 minutos cada, é preciso ser rápido para criar abrigo e artefatos que espantem os 14 mobs mais hostis – como creepers, ghasts, aranhas, esqueletos e zumbis. Tentando dar aquela força.

Para os novatos que realmente querem sentir todos os recursos de Minecraft, o modo Survival é a melhor opção, pois antes de pensar em construir a oitava maravilha do Mundo é preciso se preocupar com alimentação, abrigo e utensílios para produzir coisa e lutar contra os monstros. Como início, também é aconselhável tentar o singleplayer antes de se aventurar pelo mundo multiplayer dos servidores. Isso dará mais segurança e gabarito.

Mas, começar uma campanha no jogo também tem uma questão de sorte. Ao iniciar o jogo, o usuário pode ser inserido no mundo de Minecraft em uma boa ou péssima localização. Entre as áreas mais difíceis estão o deserto, cercado de areia e nada de árvores, a ilha, onde a primeira missão será nadar para o continente, e as vilas, que mesmo com bastante abrigos ao redor há zumbis que invadem as casas. Um bom começo é ter seu spawn point (onde você reaparecerá se for morto) em áreas verdes ou no bioma Mushroom, que não tem monstros, é seguro e tem alimentos aos montes. Porém não há madeiras na área (essenciais para a construção dos primeiros objetos), obrigando o jogador a sair em busca de árvores.

Uma vez reconhecido o bioma do jogo, a primeira missão é começar a coletar madeiras para construir abrigo, cama, uma mesa e instrumentos para mineração, como uma picareta. Sem nenhum utensílio, o jogador deverá dar muros em árvores pequenas até quebrá-la em blocos. Essa é uma das mecânicas mais recorrentes do jogo: quebrar/bater em objetos – árvores, pedras, animais e gramas – para colher itens e construir coisas depois.

Mesa de Trabalho

Mas antes de qualquer coisa é preciso construir uma mesa de trabalho. Para isso, abra o inventário (tecla E nos PCs) e coloque alguns pedaços de madeira (wood logs) na área de produção (crafting square) para produzir tábuas (planks). Mas atenção: os diferentes tipos de madeira não combinam entre si, tendo que juntar sempre a mesma espécie, diferenciado por cores. Com quatro tábuas na área de produção (dispostos em 2x2) você cria uma mesa, que deve ser colocada em um lugar seguro (se você ainda não achou um lugar seguro para criar seu abrigo – e posteriormente uma construção – já está na hora de fazer).

Animais

Para obter lã é preciso matar algumas ovelhas (mais para frente será possível criar uma tesoura e não matá-los). Mas, além das ovelhas, o jogador encontrará galinhas, porcos e vacas, fonte de alimento, que você poderá cozinha depois. Por isso, não hesite ao encontrá-los.

Fornalha

Para cozinhar e gerar calor, ainda é preciso produzir uma fornalha. Para construí-lo, dispondo cinco grandes pedaços de carvão (cobblestone) em forma de anel na área de produção. Para criar tochas, é preciso de um pedaço de carvão e um pau (stick).

Com essas dicas deve passar a primeira noite sem problemas em Minecraft. Mas lembre-se: essa é a apenas a primeira noite. Quando o sol raiar há muito o que fazer e explorar. Aprendendo novas combinações para a construção de novos objetos a brincadeira tende a ficar mais prazerosa. Deixe sua mente criativa trabalhar e construa grandes edifícios!

Phytols Phytols  • 03.01.17 14:45

Tutorial: sobrevivendo ao primeiro dia de 'Minecraft' Empty Re: Tutorial: sobrevivendo ao primeiro dia de 'Minecraft' 03.01.17 14:45

[alerta=Tutorial: sobrevivendo ao primeiro dia de 'Minecraft' PqGLfak
Motivo: Tópico abandonado / evitando necro post! [/alerta]
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.