Power Pixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fechar janela

Yankes Yankes  • 22.09.16 21:48

Entre em ação agora ou seu WhatsApp vai se tornar um 'espião' do Facebook Empty Entre em ação agora ou seu WhatsApp vai se tornar um 'espião' do Facebook 22.09.16 21:48

Entre em ação agora ou seu WhatsApp vai se tornar um 'espião' do Facebook 22174428812149-t1200x480


Com a compra do WhatsApp pelo Facebook, era questão de tempo até que o mensageiro passasse a compartilhar metadados dos usuários com a rede social para fins comerciais. Contudo, o WhatsApp está dando até sábado (24/09) para que quem não quiser ter suas informações enviadas para o Facebook se manifeste.

A justificativa oficial para essa mudança seria que, com os metadados e informações relevantes das mensagens trocadas pelos usuários do WhatsApp, o app e o Facebook poderão combater spam, dar e receber sugestões sobre os produtos e mostrar anúncios relevantes. Ou seja, os conteúdos e links que você manda nas suas conversas poderão servir de base para o Facebook conhecer melhor suas preferências e lhe mostrar anúncios mais direcionados.

O que eu faço?


Se você não gostou dessa ideia, é possível desativar uma opção dentro do WhatsApp até sábado e evitar que essa integração aconteça na sua conta. Ainda assim, a desenvolvedora afirma que, uma vez feita, não é possível reverter a mudança nunca mais.
Portanto, confira a seguir o que é preciso fazer para evitar que o Facebook passe a “espionar” tudo o que você escrever no WhatsApp:

Passo 1

Primeiro, toque no menu de opções do WhatsApp e escolha “Configurações”.

Entre em ação agora ou seu WhatsApp vai se tornar um 'espião' do Facebook 22173853017142

Passo 2


Na próxima tela, clique em “Conta” e, em seguida, em “Compart. dados da conta”. É necessário desmarcar essa caixinha que já estará verde para evitar o compartilhamento de dados entre os serviços.

Entre em ação agora ou seu WhatsApp vai se tornar um 'espião' do Facebook 22174054063145

Passo 3

Para finalizar, o mensageiro vai mostrar uma última mensagem explicando a situação, e você deve tocar em “Não compartilhar” caso tenha realmente decidido desativar isso.

Entre em ação agora ou seu WhatsApp vai se tornar um 'espião' do Facebook 22174201422147

Passo 4

Feito isso, uma mensagem avisando que o compartilhamento foi desativo será mostrada, e a opção de “ Compart. dados da conta” vai sumir. Ou seja, realmente não tem como voltar atrás.

Entre em ação agora ou seu WhatsApp vai se tornar um 'espião' do Facebook 22174320187148

Caso você não queria que o WhatsApp compartilhe seus dados com o Facebook, é bom fazer a desativação o quanto antes. O mensageiro já afirmou que não tem um horário exato para o final do prazo no próximo sábado 24. Ou seja, é preciso agir hoje ou, no máximo, amanhã para não correr riscos.

Obs: quem criou uma nova conta no WhatsApp depois de 25 de agosto deste ano não tem a possibilidade de desativar o compartilhamento de dados.


O que você está achando disto tudo? Deixe seu comentário!

Fonte

way0s way0s  • 03.01.17 21:42

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.