Guia de Iniciantes - LOL

+3
Saigon
Damassa
Tsunade
7 participantes

Tsunade Tsunade  • 21.05.17 11:07

Guia de Iniciantes - LOL Empty Guia de Iniciantes - LOL 21.05.17 11:07

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Fala pessoal, beleza ? Estou postando este tutorial que achei no site, pois achei muito interessante, pois acho que o tutorial básico do LOL é fraco, então para ajudar novos players estou publicando este post.



O que é League of Legends ?

O League of Legends é um jogo RTS (Real Time Strategy) desenvolvido e publicado pela empresa Riot Games.

O Seu desenvolvimento teve a participação de Steve “Guinsoo” Feak, antigo criador de DotA (Defense of the Ancients) e com Steve Pendragon, administrador do antigo mapa de DotA.

Com milhões de jogadores ativos, o League of Legends é um grande jogo do gênero Multiplayer Online Battle Arena (o famoso MOBA), ou seja é uma Arena de Batalhas de Multi jogadores Online.




Básicos de League of Legends

- Champions ou campeões:
Personagens disponíveis no jogo.

- AD e AP:
Attack Damage (AD) baseado no dano de ataque. Ability Power (AP) baseado no poder dos spells ou feitiços.

- Skins
São as “roupas” extras das personagens, alterando somente o seu visual , embora possam alterar animações, efeitos sonoros e partículas das habilidades.

- Influence Points (IP):
Pontos que se vão acumulando a cada jogo, ganhando ou perdendo.

- Riot Points (RP):
Pontos que são adquiridos comprando créditos no jogo, ou seja, vocês pagam um determinado valor em dinheiro real e recebem alguns pontos para compras de items como skins, champions, páginas de runes extra, bundles (conjuntos) de champions, entre outras opções.

- Minions ou Creeps:
Monstros que não são controlados pelo jogador, movem-se pelas diferentes lanes ajudando a destruir as torres. Quando um jogador da o último hit (last hit) no minion, ganha gold/dinheiro.

- Lane(s):
Linha onde os minions se movem e ocorre grande parte da acção inicial do jogo, conhecidas como Top (topo), Mid (meio), Bot (baixo).

- MIA ou SS
"Missing in Action" ou "SS" a versão mais curta de miss muito usado pelos jogadores para avisar que há um inimigo que não está presente na sua lane evitando assim várias mortes, possivelmente o oponente está a ir para um Gank.

- Gank ou Gankar:
Gank é o ato de sair de sua lane escondido, esperar pelo momento certo e atacar outra lane, tentando matar o inimigo que a protege/ocupa.

- Jungler
Personagem que não fica em nenhuma lane, evolui o seu nível em jogo matando os creeps do meio do mapa e é especialista em ganks.

- Ward:
Item que é utilizado para revelar uma determinada área do mapa, por um tempo limitado (3 minutos). Existem dois tipos de wards: Sight Ward, verde, e a Vision Ward, rosa, capaz de revelar champions invisíveis, wards inimigas e algumas armadilhas de inimigos.


Diferenças entre IP e RP:

A maior diferença entre ambos são que com RP (dinheiro) podem comprar skins e adquirir os personagens mais “facilmente”, já com IP (pontos ganhos por cada jogo) não se pode comprar skins, mas todo o resto está disponível.
É de referir que nada comprado com dinheiro real (Riot Points) influencia no poder do champion ou campeão fazendo com que a habilidade do jogador se sobressaia.


As skins são uma adição ao jogo para o tornar mais vivo e emotivo, as skins mudam a aparência visual dos champions durante o jogo. A obtenção de skins pode ser feita através de Riot Points ou em eventos especiais.

As skins lendárias (Legendary Skins) têm um preço estabelecido de 1820 Riot Points, normalmente estão na loja durante um tempo, até saírem definitivamente, algumas incluem novas danças e efeitos especiais / sonoros nas habilidades.

Com o passar do tempo algumas skins são retiradas da loja, não existindo possibilidade para as comprar. Exemplo disto são as skins temáticas (Natal, Mundial de Futebol 2010, Halloween, entre outros) e Legacy skins, as quais são retiradas da loja dado o seu tempo de permanência no jogo.



Rotação dos personagens ou Champion Rotation:

O jogo possui actualmente mais de 100 champions ou campeões, e todas as semanas são disponibilizados 10 personagens de graça chamados os "Champions Free" (livres da semana), diversificando as partidas e permitindo que se experimentem novos champions antes de comprá-los.

Todas as semanas a Riot Games lança novos champions/campeões que são adicionados ao jogo oferecendo novas estratégias e muita diversidade online.


Como funciona o jogo

O que se evolui neste jogo não são as personagens como em maior parte dos outros jogos mas sim a nossa própria conta, que pode chegar até o nível 30, depois de chegar a nível 30 ficam livres mais espaços para runes ou runas (explicação abaixo) mais pontos para skill tree (árvore de talentos, explicação abaixo), e novos summoner spells (explicações abaixo).

O jogo é dividido em partes onde cada champion começa a nível 1 e só pode chegar até nível 18 no máximo.

Existem dois modos de jogo, o modo Classic tem a duração de 30-45 minutos (5×5 jogadores), 20-30 minutos (3×3 jogadores) e o modo Dominion de 15-25 min(contendo somente 5×5). Pode-se jogar contra a Inteligência Artificial mais conhecidos por (AI ou Bots) ou contra outras pessoas (PvP, player versus player).

Como funcionam as torres?



Além de todos os minions e champions inimigos existentes, existem também torres a destruir, as torres vão essencialmente defender todas as "ondas/camadas" de minons, portanto é de ter em cabeça que quando os nossos minions/creeps estão a movimentar-se para as torres adeversárias temos também que atacá-las o mais rapidamente possivel por vezes.

Estas torres podem realmente fazer um grande dano por vezes até matar certos champions, certefiquem-se que têm uma "onde/camada" de minions da vossa própria equipa a levar o dano da torre.

Estas torres podem fazer grandes danos até mesmo o mais poderoso dos campeões. Certifique-se de que você quer ter uma onda minion ou outro campeões aliados com você antes que você pense sobre o lançamento de um ataque a uma torre.

Tenham também cuidado depois de destruir as torres ao entrarem no território inimigo mais conhecido por "jungle" uma vez que os vossos adversários podem por vezes organizar uma emboscada onde voçês próprios acabam por morrer.

O que são Runes / runas ?

- Uma rune é um aprimoramento que o summoner prevê para o seu campeão antes de uma partida o que começa a aumentar a capacidade do campeão.
As Runes podem ser compradas com Influence Points (IP) da Riot Store (loja da Riot Games dentro do próprio jogo).

Cada Rune concede um pequeno bónus em cada categoria específica, e ao terem cada vez mais Runes têm cada vez mais bónus maiores.



O que são Masteries ?

As masteries são compostas por três "árvores" com categorias especificas, que fazem com se se vão ganhando alguns extras ao longo do jogo, algumas das masteries mais avançadas exigem não apenas um conhecimento de trabalho de masteries anteriores dentro de uma única categoria, mas também o conhecimento de um domínio específico.

Mastery Pages

Foram libertadas no patch V1.0.0.118b, as masteries passaram a ser armazenadas por cada conta em particular e não por IP de computador, uma pessoa pode ter no máximo 10 páginas de masteries diferentes armazenados em cada conta que são de graça ao contrário das Rune Pages que são pagas.

Existem três tipos de árvores que podem desenvolver :
Offense Mastery
Defense Mastery
Utility Mastery




Summoner Spells

São seleccionados durante o champion select antes de cada jogo e não podem ser alterados na duração do mesmo jogo.

Estas "magias" têm um impacto directo sobre a ação na arena de batalha.
Os summoner spells não têm custo de mana mas só são utilizáveis ??somente depois de um longo período de cooldown.

Durante o jogo alguns summoner spells como ganham mais poder consoante o nível do champion.

Os restantes Summoner Spells como têm o mesmo poder durante todo o jogo.

No entanto, Flash e Teleport são os Summoner Spells únicos que não podem ser utilizados enquanto estão silenced ou stunned.

Mapas e Modos de Jogo



Em ambos os modos de jogo podem comprar itens com o dinheiro ou gold adquirido durante o tempo, matando inimigos, minions ou destruindo torres. Com esse dinheiro podem realizar a compra de items/itens, somente dentro da própria base, estes items irão aumentar as vossas capacidades como: Ability Power (AP, poder mágico), Attack Damage (AD, Dano Físico), Magic Resist (MR, Resistência Mágica), Atack Speed (AS, velocidade de ataque) entre outros.

Escolha Livre ou Blind Pick:
Escolhem o vosso próprio campeão/champion sem ver a equipa oponente.

Modo Competitivo / Draft Pick:
O capitão têm o direito de banir 3 champions do inimigo, enquanto escolhem cada personagem cada escolha é mostrada para ambas as equipas.
Muito semelhante aos Ranked Games.

Ranked Games:
Enfrentam os adversários e a pontuação fica marcada no ranking oficial o jogo, é mais recomendado para jogadores de nível avançado ou com mais experiência, é de referir que os Ranked Games só podem ser jogados depois do nível 30.

Modo de jogo Classic:
O objetivo principal é destruir o grande cristal da base inimiga (mais conhecido por Nexus), só que para isso o jogador necessita da ajuda de minions para destruir cada torre de protecção e por fim o Nexus. Para destruir o grande cristal deve-se primeiro destruir as torres e o inhibitor (cristal menor, que faz com que seus minions daquela lane fiquem mais fortes) antes de poder causar dano ao Nexus.


Champion Selection

Uma vez que estão no "Champion Select" a vossa primeira ordem será escolher o champion que querem jogar, existe uma grande variadade de champions para todos os gostos, podem também saber o que faz cada habilidade ao clicar no icone do champion e saber toda a informação acerca de este mesmo, lembrem-se que só têem disponivel um minuto e meio para seleccionar o champion, podem também querer ver toda essa informação ao irem ao vosso perfil e clicarem em "View Summoner Profile" e depois mais acima está uma opção chamada "Champions" ou simplesmente podem visitar o website do League of Legends.


Existem vários summoner spells que permitem ajudar o vosso próprio champion ou em alguns casos os companheiros da equipa de várias maneiras.

Existem muitos Summoner Spells por onde escolher mas não se esqueçam que só podem usar 2 em cada jogo, depois de a escolha estar feita ao clicar em ambos os Summoner Spells seleccionem a opção "Close".


Podem e devem de seleccionar a vossa página de runes no Champion Select para que possam obter alguns extras para o vosso champion dentro do jogo, tal como está explicado no guia, de seguida a escolher a página de runes simplesmente precisam de selecioná-la e esta mesma ficará guardada.


Durante o Champion Select existe também a opção onde escolhem a skin pretendida para levar nesse jogo, antes disso devem de comprar as skins na loja, caso contrário estas mesmas não irão estar disponíveis para serem usadas.

Curiosidades e abreviaturas

General

AD - Attack Damage
ADC - AD Carry
AP - Ability Power
ArPen - Amor Penetration
BD - Backdoor
CC - Crowd Control
CDR - Cooldown Reduction
CS - Creep Score
Dmg - Damage
Dot - Damage over time
g - Gold
g/10 - Gold per 10 seconds
HP - Hit Points
MIA - Missing in action
MPen/MagicPen - Magic Penetration
MR - Magic Resistance
MS - Movement Speed

Items

Atmogs - Warmogs Armor + Atma's Impaler
BT - Bloodthirster
DFG - Deathfire Grasp
FoN - Force of Nature
GA - Guardian Angel
HoG - Heart of Gold
IE - Infinity Edge
LW - Last Whisper
PD - Phantom Dancer
Philo - Philosopher's Stone
Qss - Quicksilver Sash
RoA - Rod of Ages
SotD - Sword of the Divine
Triforce - Trinity Force
WotA - Will of the Ancients

Comunicação/ termos importantes a saber:

Lane: É o local onde passam os minions e para onde cada membro da equipa vai excepto o bot lane que vão 2 membros geralmente, existem no total 3 lanes: Top na parte superior do mapa, Mid no meio do mapa e Bot Lane a de baixo que é constituída pelo AD Carry e pelo seu suporte.

Last hit: Acto de dar o último hit (ataque) no creep/minion, torre ou oponente, ganhando o dinheiro do mesmo.

Gank: Gankar é o acto de matar os oponentes de maneira a apanhar a vítima de surpresa, geralmente são efetuados por junglers mas também por mid laners.
AD Carry: Têm como função de carregar a equipa late game, ter um excelente posicionamento tem a principal função de puxar e farmar.

Initiator ou Starter: No meio de uma batalha em equipa, é necessário que alguém comece o combate, avançando e forçando as equipas a se movimentarem, seja com slows/stuns ou snares na área, ou com um simples arremesso de um adversário no meio da área da equipa adversária (exemplos de starters: Malphite, Alistar, Maokai).

Tank: É o tipo de champion que serve para receber dano sem sofrer muito com isso, normalmente a maioria dos starters são tanks ou semi-tanks como Malphite ou Shen.

Bushes/Ervas: Presente em diversas áreas do mapa que quando se está dentro ganha-se o status de invisibilidade se o oponente não lá estiver ou não tiver Ward.

Buff: Aumento temporário de algum status adquirido a partir de minions situados na jungle (Golem, Lizard, Baron).

GG wp: A mítica abreviação de "Good Game well played"

BG: Abreviação de "Bad Game"

Brb: Abreviação de "Be Right Back" (Já volto)

AFK: Abreviação de "Away From Keyboard" (Longe do teclado)

Leaver: Pessoa que abandona o jogo

Back ou B: Normalmente usado para avisar a equipa de que deve recuar

Care: Aviso para ter cuidado, algo suspeitoso se passa

OOM: "Out of mana" normalmente quando se não têm mana

LOM: "Low of mana" normalmente quando se têm pouca mana

FTW: "For The Win", para a vitória

CC: "Crowd Control", controle de champions (o que na prática significa stun ou snare )"

AoE: "Area of Effect" Área de dano, normalmente por equipas que têm uma boa combinação de habilidades.

Poke: é dar damage a partir de uma distância segura, normalmente com skills com grande range

Harass: É dar o mais damage possível mas correm o risco de entrar em fights ou simplesmente trades.

CD: "Cool Down", significa que a Spell desejada está indisponível porque ainda não "recarregou"

GJ: "Good Job", boa jogada

MS: "Movement Speed", velocidade de movimentação

GL: "Good Luck", boa sorte

HF: "Have Fun", divirtam-se

TP: Teletransportar para qualquer lugar do mapa

Bait: Atrair os oponentes para uma armadilha

Build: Conjunto de items comprados para cada champion

OMW: "On My Way", estou a caminho

Kite: Um determinado ranged champion como a Tristana ou Kog'maw a ir dando autoattacks/skills à medida que vai ganhando distancia do oponente com a ajuda da sua range

CV: O spell "Clairvoyance" revela uma área do mapa durante um determinado tempo, 4 segundos actualmente

Dive ou Tower Dive: Quando querem matar o oponente a todo o custo nem que para isso tenham que passar pelas torres

OffTank ou Semi Tank: Faz o papel de tank quando o tank quando este não está por perto, ou seja, significa que irá fazer uma build parecida a do Tank de maneira a aguentar mais dano da equipa oponente

Red Buff e Blue Buff: São minions que geram buff do aumento de status (red, conhecido tambem por Lizard, gera um buff de bónus damage e ao atacar faz uma grande quantidade de slow principalmente nos primeiros níveis (blue, conhecido por Golem, gera um buff de redução de CD (Cooldown) e a regeneração de Mana/Energia aumentada mais rapidamente

Warding: Implementação de wards que permitem a equipa uma observação numa área fixa durante 3 minutos


Damassa Damassa  • 21.05.17 11:15

Guia de Iniciantes - LOL Empty Re: Guia de Iniciantes - LOL 21.05.17 11:15

Muito bem explicado, também sou jogador de LOL :)

Saigon Saigon  • 21.05.17 14:20

Guia de Iniciantes - LOL Empty Re: Guia de Iniciantes - LOL 21.05.17 14:20

Embora eu nunca ter sido fã de LOl, o tópico está bem explicativo.

iJhefeX iJhefeX  • 21.05.17 20:17

Guia de Iniciantes - LOL Empty Re: Guia de Iniciantes - LOL 21.05.17 20:17

Gostei, para quem não sabe das mecânicas do game isso pode ser muito útil.

TrY! TrY!  • 22.05.17 0:08

Guia de Iniciantes - LOL Empty Re: Guia de Iniciantes - LOL 22.05.17 0:08

Olá,

Muito interessante o tópico, apesar de eu nunca ter jogado LOL.

Maloma Maloma  • 23.05.17 8:03

Guia de Iniciantes - LOL Empty Re: Guia de Iniciantes - LOL 23.05.17 8:03

Muito bom esse tópico, bem explicado. Irá ajudar muitos, parabéns e obrigada.

iJhefeX iJhefeX  • 23.05.17 9:43

Guia de Iniciantes - LOL Empty Re: Guia de Iniciantes - LOL 23.05.17 9:43

Maloma escreveu:Muito bom esse tópico, bem explicado. Irá ajudar muitos, parabéns e obrigada.
Inclusive você uahe

Maloma Maloma  • 23.05.17 9:51

Guia de Iniciantes - LOL Empty Re: Guia de Iniciantes - LOL 23.05.17 9:51

iJhefeX escreveu:
Maloma escreveu:Muito bom esse tópico, bem explicado. Irá ajudar muitos, parabéns e obrigada.
Inclusive você uahe
Não precisa jogar na cara que eu sou péssima, ok? Ontem eu fui útil jogando!

iJhefeX iJhefeX  • 24.05.17 18:03

Guia de Iniciantes - LOL Empty Re: Guia de Iniciantes - LOL 24.05.17 18:03

Maloma escreveu:
iJhefeX escreveu:
Maloma escreveu:Muito bom esse tópico, bem explicado. Irá ajudar muitos, parabéns e obrigada.
Inclusive você uahe
Não precisa jogar na cara que eu sou péssima, ok? Ontem eu fui útil jogando!
Você não é pessima amor, só é novata <3

TrY! TrY!  • 01.06.17 23:49

Guia de Iniciantes - LOL Empty Re: Guia de Iniciantes - LOL 01.06.17 23:49

Olá,

Só uma questão: LOL roda em um Positivo de 2010? kk

iJhefeX iJhefeX  • 02.06.17 9:47

Guia de Iniciantes - LOL Empty Re: Guia de Iniciantes - LOL 02.06.17 9:47

TrY! escreveu:Olá,

Só uma questão: LOL roda em um Positivo de 2010? kk
Quantos GB de RAM e Processador? er2

n4zun n4zun  • 02.06.17 12:25

Guia de Iniciantes - LOL Empty Re: Guia de Iniciantes - LOL 02.06.17 12:25

Realmente um guia completo, mas um novato em League não deve se preocupar com tanta coisa, eles devem realmente se preocupar com a essência inicial do jogo, porque a experiência vem com o tempo!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.