Estação Espacial da China pode cair sobre uma grande cidade 11.11.17 20:03
A estação Tiangong1, que foi colocada em órbita em 2011, fazia parte dos esforços da China para se afirmar como um dos principais atores da indústria espacial. Porém, no ano passado, a Agência Espacial Chinesa acabou revelando que perdeu controle da estação espacial e não sabia exatamente quando ela iria cair de volta à Terra.
Agora, de acordo com o site FoxNews.com, cientistas da ESA revelaram que a estação poderia descer em qualquer lugar entre duas linhas de latitude nos hemisférios do norte e do sul. E pior, a zona de impacto potencial inclui cidades como Nova Iorque, Roma, Istambul e Tóquio.
Holger Krag, da ESA, disse:
"Devido à geometria da órbita da estação, já podemos excluir a possibilidade de que algum fragmento caia sobre qualquer ponto mais ao norte do que 43 ° N ou mais ao sul do que 43 ° S. Isto significa que a reentrada pode ocorrer em qualquer ponto da Terra entre essas latitudes, que inclui vários países europeus, por exemplo."
Eles também informaram que a probabilidade da Estação Espacial da China atingir uma área populosa ainda é extremamente pequena, mas real.
Fonte
OVNI Hoje