A atual geração está na reta final e isso não é segredo para ninguém. A própria Sony já disse que o PS4 está entrando na "última fase" de seu ciclo de vida. Apesar de projetar um ligeiro declínio nas vendas do aparelho daqui para frente, a empresa vê um bom desempenho em seu sistema online, a PSN: o serviço atingiu 80 milhões de usuários ativos (um aumento de 10 milhões em comparação ao ano passado, que somava 70 milhões de usuários).
O número de assinantes da PlayStation Plus também aumentou: 34,2 milhões de players contra 26,4 do mesmo período no ano passado. De acordo com a Sony, os jogadores da plataforma gastam, ao todo, 800 milhões de horas conectados. Ano passado, eram 600 milhões.
Para o atual ano fiscal, que termina em março de 2019, uma das estratégias da Sony inclui focar em maneiras de "enriquecer e utilizar franquias existentes e criar novas" para continuar engajando os jogadores e "gerar receita contínua" a partir de serviços como a PlayStation Plus, PlayStation Vue, PlayStation Now e mais.
Fonte
Voxel