[Detonado] Halo Reach 28.07.11 22:53
Créditos:-Ruffles
Console: Xbox360
Fontes Imagens: Uol , Detonados
História:
Console: Xbox360
Fontes Imagens: Uol , Detonados
História:
- Spoiler:
- O jogo inicia em meio a guerra dos Covernant contra os Humanos. É 2558 e os aliens estão vencendo a guerra!Os humanos criaram o projeto de soldados de elite, humanos que tem habilidades identicas aos covernant , podendo receber vários tiros e continuarem vivos! Além de habilidades regenerativas avançadas. Este humanos receberam o nome de Spartans ( pela fama dos Espartanos em guerras) , sua equipe Noble é a nível Bravo e uma arma épica para vencer a guerra.
Preparações Básicas
Aperte 'start' e vá no arsenal, então edite seu personagem ao seu gosto com oque tiver desbloqueado , edite as cores e emblema! Volte e vá em jogador e escolha raça favorita , numeração ( numeração é um conjunto de letras e números , o meu era R225).
Iniciando jogo: Vá ao menu, entre em campanha e escolha o nivel.
Mais configurações:Volte ao menu inicial , Menu :seta2: Campanha , lá selecione alguns itens:
- Spoiler:
Missão: Será a Noble Atual
Co-Op ou solo: se for jogar sozinho não mude nada, se for em dupla , trio ou quarteto, ligue os demais controles e conecte-os à um perfil.
Crânios: São dificuldades extras, aumentam o poder dos Covernant e diminuem as Habilidades spartan , equipe noble.(se for iniciante, não recomendo)
Placar: Quando ativado , este contara os pontos seus , asim você tera um maior controle sob como esta melhorando ou piorando , indica também se acertou um hedshot, morte dupla , tripla e outros. (recomendo)
Dificuldade: Escolha o nivel de jogo ( recomendo normal , se for iniciante: fácil , se for experiente escolha uma das demais abaixo).
Quando o mapa estiver carregado , clique em iniciar missão , espere os 5 segundos e o jogo inicia!
Comandos Básicos e dicas:
- Spoiler:
Comandos Básicos:
:seta2: X recarrega a arma , pega arma , ativa objetos
:seta2: Y troca a arma primária pela secundária.
:seta2: LB ativa habilidade
:seta2: RB coronhada / combate corpo-à-corpo
:seta2: LT lança granada
:seta2: RT atira / abrir fogo
:seta2: A pula
:seta2: B troca estilos de granada ( plasma , comuns )
:seta2: Start pause
:seta2: Analógico esquerdo movimento o personagem e/ou veículo
:seta2: Analógico direito movimenta a camêra/tela
:seta2: Seta esquerda < :Visão noturna
:seta2: Seta para baixo: reforços e e outras funções
Comandos da nave Sabre
Com os 5 comandos abaixo você dominará bem a nave. Os demais comandos são um tanto dispensáveis sendo que estes principais você deve praticar.
:seta2: RT atira
:seta2: LT ativa turbos auxiliares
:seta2: Y troca metralhadora por misseis
:seta2: Analógico esquerdo movimenta a nave
:seta2: Analógico direito movimenta a tela.
Dicas:
Destruindo Tanques covernants:
(se estiver com "Travar armadura")
Se aproxime de um atirando incansavelmente , ele ira recuar e tentara te atropelar, ativer seu escudo e apenas será empurrado , aperte X e subira nele , aperte LT pra botar uma granada (se tiver ) ou RB para destruir os circuitos.
(se não tiver)
O sistema é o mesmo, mas terá de ser mais ágil, quando ele se aproximar, aperte X para subir nele e começe a destruição!
Matando Elites:
Elites fica mais fácil matar com golpes corpo-à-corpo/coronhadas seguidas , mas lembre-se , eles podem bater em você também! Ou , se tiver um rifle ,atire várias vezes na cabeça deles.
Mira das metralhadoras:
Servem apenas para observar , a mira não é precisa e some quando da-se o 1° disparo.
Roubando Motos/Naves/veículos covernant:
Atire no piloto até que caia ( se tiver 2, faça 2x), quando o veícul odesligar , chegue perto e aperte X, pronto!
Matando Hunters Covernant:
Procure atirar nas costas dele, use granadas de plasma e faça a seguinte sequência: se aproxime com uma arma potente e atire nele, quando ele se voltar use jatpack ou correr para escapar.
Armas de Plasma e Convencional:
As armas de plasma tem um damage muito maior do que as convencionais, mas por outro lado sua munição é muito reduzida! Se você é um novato , inesperiente é melhor que use armas convencionais pois se errar, ainda terá muta munição. Se for experiente e/ou tiver uma boa mira, é melhor que use armas de plasma pois poderá matar sem usar muita munição.
Lança-Granadas
O lança granadas tem um defeito que quando atira , a granada rebate no chão em tudo que tocar e vai mais longe de onde mirou até explodir, ela serve mesmo para atirar em veículos como o Tanque Covernant quando estiver longe.Assim,mire um pouco acima dele tentando calcular a altura pela distância e atire. É uma boa para dispersá-lo e , se tiver uma boa habilidade , até destruí-lo!
JatPack
Esta é a 2° melhor habilidade , realmente só perde para TRAVAR ARMADURA pois esta reflete ataques e serve para destruir tanques, a jatPack é bem útil para voar e atirar , desviando a mira dos covernant e furando o bloqueio deles , é bom para atacar chacais por cima a onde seus escudo não o protegem!
1° Missão: Noble atual
- Spoiler:
- Simplesmente assista o filme de abertura, se notar , o capacete caído é igual ao seu! O filme não revela nada de especial sob o game... Está é sua missão mais fácil! FATO#
2° Missão: Contingência
!!!BEM-VINDO À EQUIPE BRAVO!!!
!!!BEM-VINDO À EQUIPE BRAVO!!!
- Spoiler:
- Sobrevoe a encosta e verifique um ponto de transmissão derrubado pelos Covernant, aqui poderá configurar a imagem e mira , convencional ( recomendável ) ou invertido. Dessa e veja os botões pelas mensagens, ache o resto de uma peça de nave covernant. Depois iram avançar um pouco , ver alguns avestruzes e chegaram até a casa principal da fazenda, encontram outra equipe spartan e interrogaram o dono , até agora sem mortes! Apenas siga os outros e vaientrar num prédio abandonado, de lá receberá o aviso de covernants , e verá um deles pela janela. Desça , no caminho pegará 2 granadas , quando chegar ao chão começa o tiroteio!
Dica Achievement / / Mantenha-o limpo
Kill Moa 7 durante a missão segunda da campanha.
Depois de eliminar alguns poucos Covernants( pareceram muitos mas depois verá que são poucos), siga e encontrara alguns elites, mate-os facilmente , continue seguindo a tropa até alguns Jipes deixados , pegue um deles e siga > Dica: Direção com analógico esquerdo e velocidade e ré com analógico direito.
Dica Achievement / / Vejo que você prefere um calibre 45
Mate 10 covernants com uma pistola magnum 0,45
Dica Achievement / / Eles sempre chegam primeiro
Fassa o caminho sem pisar num veículo dirigivel , isto até o fim da 2° parte da missão.
Continue o caminho , nesta missão você precisa apenas seguir os outros , vai passar por uma ponte , e logo chegará a umas casas , mate mais alguns covernants e continue seu caminho , agora esta perto , da pra ir a pé! Agora defenda o ponto de evacuação , mete os covernants , nada de dificil , após terminar , o Falcon Noble vai aparecer , suba num deles ( aperte X pra entrar/sair de veículos ) e será levado a base que os covernants estam atacando!
Seu time está em muita desvantagem. Jogue uma granada nos caras que ficam juntos usando escudos e mate os pequenos com a pistola, se ainda a tiver, para poupar munição melhor. Siga até uma porta do outro lado do pátio. Entre nela e defenda o posto.Kat irá fechar uma porta e abrir outra, ative sua VisãoNoturna e entre, siga os outros até um corpo caído. Vai passar um filme e você e Jorge iram continuar.
Desça pela direita (recupere sua energia no terminal, se precisar), e mate todos os pequenos. Um Elite vai aparecer, ele estrá segurando uma plasma sword. Portanto, se for bom em atirar enquanto corre use um rifle e mire na cabeça dele enquanto anda pra traz, nunca pare de recuar.Se sua mira não for das melhores use sua metralhadora e algumas granadas de plasma.Sempre recuando . Quando ele morrer, pegue a Plasma Sword para matar outro Elite que está lá ao fundo. Acione o terminal lá no fundo para encerrar a missão.
3° Missão: ONI: Base Sword
- Spoiler:
- Comecemos então protegendo o pátio. Fique atrás das proteções maiores (ficar apenas abaixado nas pequenas barreiras de concreto não é uma boa ideia). Quando matar quem estiver aí no começo, avance subindo uma das rampas. No canto esquerdo da base, ha algumas Snipers (rifles) potentes, é uma boa arma para eliminar os elites. De qualquer forma, limpe a área superior antes de encarar o monte de inimigos lá embaixo. Se for obrigado a ficar desprotegido para matar alguém, corra de volta para a proteção logo depois de acabar com o alvo. Haverá mais uns inimigos na descida à direita – cuide deles com uma granada.
Dica de Achievement / / Uma arma elegante
Mate 10 inimigos covernants com um rifle (comum)
Pegue a arma especial na maleta e recomendo que troque sua habilidade de Correr por Travar armadura (seu personagem fica imóvel, mas invencível contra tiros normais).
Equipe a arma que pegou agora e continue. Lá ao fundo aparecerão dois veículos inimigos , são tanques covernant , neste jogo , é a 2° arma terrestre mais poderosa dos covernant! Balas não os afetam , as unicas formas são: Com uma arma de potência elevada ou explosiva , ou em combates! - Se pegou a arma da maleta , mire até a mira afirma e então o veículo explode. Faça o mesmo com os dois , mas cuidado , eles tem metralhadoras , e canhões além de mirar por radar ( não precisam te ver pra te atacar ). Caso sua munição acabe , se aproxime de um atirando incansavelmente , ele ira recuar e tentara te atropelar, ativer seu escudo e apenas será empurrado , aperte X e subira nele , aperte LT pra botar uma granada (se tiver ) ou RB para destruir os circuitos > Dica: Eles não seção o tiroteio! .Cuidando dos dois, entre no Warthog que será entregue e siga para a parte que desce, rumo ao lago gelado.
Você chega a uma pequena vila, onde tem que acionar dois painéis que estão nas duas casas.Se não for bom em dirigir,entre na metralhadora. Fique a uma distância mínima, o suficiente para que o cara que esteja na metralhadora de seu Warthog consiga atirar no inimigo até que ele exploda. Assim a área fica muito mais fácil. Você pode agora descer do carro e ir matando os caras dentro das duas construções e ativar os painéis. Em ambas, eles estão nos andares superiores, basta seguir a seta. Mas cuidado, há vários Elites e grunts.
Agora, antes de continuar,se seu veículo está muito detonado ou explodio , roube um véiculo covernant, fique no controle da metralhadora, em vez da direção. Kat provavelmente já estava dirigindo enquanto você invadia as casas. Ela é meio idiota para dirigir. Ataques os Ghosts pelo caminho até explodirem (ou até saírem de vista), e vocês chegarão à base final. O objetivo é apenas subir na construção ao lado da grande metralhadora e ativar o painel lá em cima, porém, a resistência será forte. Continue em cima do véiculo e você conseguirá matar todo mundo. Concentre-se nos veículos primeiro e, entre uma curva e outra, mire nos inimigos menores. Em certa hora, chegará mais um carro inimigo, com inimigos mais fortes. Quando só sobrar o inimigo guardando o painel, suba lá e termine isso pessoalmente. Depois de ativar o painel, > Dica:se seu veículo foi muito danificado , pegue um rifle que tem próximo ao painel e derrube os pilotos do veículo covernant , volte ao chão e pegue seu veículo , agora siga até o ponto inicial da fase (pegue a curva para a esquerda, que passa por uma pequena ponte). Acione o painel para abrir as comportas.
Você verá que uma nova passagem está aberta, com dois Hunters lá em baixo , é o primeiro contato com eles. > Dica: Não se aproxime com nenhum veículo . Passe rapidamente pelos Hunters, eles são lentos ao atirar,chegará a um painel de munição ,pegue a shotgun ali e enfrente os Hunters pelas costas, atire algumas granadas de plasma ( se tiver ) para enfraquece-los. É meio complicado, mas o negócio é atirar nas costas e se refugiar , então eles te esquecem, depois volte e continue.
Após elimina-los, suba pelo elevador, não há segredo ,apenas siga até o topo matando os covernants e evitando atirar nos parceiros.Quando chegar, o Noble Team estará reunido e então pegue o lança-misseis que esta à direita e destrua a nave Covernant, cuidado pois à Elites inivisiveis perto do pricipicio.
4° Missão: Anoitecer
- Spoiler:
A missão começa , você estrá equipado com um ultra-rifle primário e uma magnum 0,45 secundária. Siga pela pequena faixa de terra que cerca o penhasco. Logo verá um Elite destraído , > Dica: Não atire , e fique calmo , use isso contra ele , se aproxime e lhe de uma beladuma pancada na nuca e ele cai. Seja rápido e ágil. Continuando , verá uma maleta com troca de habilidades , se quiser , troque o CORRER por CLONE HOLOGRÁFICO , mas será melhor o correr pois precisará mais à frente , também haverá um medkit , mas não será nescessário.
Dica de Acheivement / / Isso é uma faca
mate um inimigo com assassinato
Elimine os elites de longe com o rifle.um tiro na cabeça e eles caem. No máximo dois tiros e mais nada. Continue andando cautelosamente , recomendo que ative sua visão noturna para ter mais precaução. Mate alguns grunhidos com a magnum e coronhadas. Logo chacais e elites vão surgir , suba na varanda a direita e ataque-os por cima, dentro da casa terá medkits.
Após derrubar todos , continue seu caminho e logo mais alguns noble viram, continue por um tunel e verá elites lutando com dois monstros gigantes , os covernants estão morrendo. Tente passar pelo canto esquerdo sem ser notado.Para isto, use o CORRER.
Se eles te virem ,use seu mega rifle e com dois ou três tiros na cabeça eles iram ao chão , ou se estiver com uma metralhadora ou shotgun , atire enquanto recua e com seus amigos eles caem.
Continue seu caminho por uma caverna e chegará a uma base covernant , mais spartans estaram lá. Siga para a esquerda onde há uma ponte e elimine alguns pequenos grunts e chacais. e continue avançando. > Dica: No 2° túnel à algumas habilidades , troque-o o correr ou outro pois será útil Continue matando os covernants e chegará até uma praça onde se reuniram. Troque seu rifle por um lança-misseis e terá uma metralhadora , uma armas de plasma e uma shotgun para trocar pela magnum. Habilidades também teram CAMUFLAGEM e TRAVAR ARMADURA .
Use a bazuka para atirar no cruzador Covernant, simplesmente siga a equipe enquanto elimina os Elites e chacais. Recomendo que troque sua arma por uma de plasma ( a bazuca ) . Vá seguindo-os e pegaram um caminho de túneis subterranêos, logo estará na ultima parte desta missão.Haverá muitos elites pelo caminhos , mas é fácil elimina-los.
Agora é a parte mais dificil , estara lá duas torres levitadas , seu parceiro tem um sniper que servirá para atirar nelas. Numa das torres tem mega-metralhadoras, mate os ocupantes, tome-a e roube as metrancas , use-as para limpar o caminho no fundo.
O cruzador voltará liberando muitos elites, dois Hunters e muitos oponentes. Sua metralhadora deve estar menos da metade, use-a nos Hunters. > Dica: Cuidado pois com as metralhadoras você ficara lento! Depois , eles devem estar ainda de pé , volte ao fundo e pegue granadas de plasma e atire nos Hunters. Se sobrar um de pé , uma arma elite explosiva de plasma deve matá-lo.
Os elites vão começar a surgir por traz, estão invisiveis portando olhe o vulto e tente acertar a cabeça. Estarão cercados , então use armas e granadas potentes e explosivas para abrir espaço.Continue eliminando os covernants ,agora terá mais chacais com escudos, alguns tiros com rifles de plasma e eles caem. Atire principalmente na lateral deles para abrirem a guarda.
Quando não tiver mais covernants , a missão termina.
5° Missão: Na Ponta da Lança!
- Spoiler:
Você começa a missão no meio da batalha , esta equipado com um lança granada e um rifle DMR , haverão chacais com escudos e pequenos grunts pelo local, use o lança granadas para dispersá-los e devastar à linha de frente inimiga. > Dica: O lança granadas tem um defeito que quando atira , a granada rebate no chão em tudo que tocar e vai mais longe de onde mirou até explodir, ela serve mesmo para atirar em veículos e em grupos que estão longe.
Procure reservar seu rifle, mate uns elites também com o lança granadas, se tiver dificuldades troque-o por uma arma de plasma.Avançando , pegue o jipe ( recomendo que fique na arma ) , e continue, se estiver na arma , atire nos inimigos , lembrando que sua arma libera dois misseis ao mesmo tempo. É realmente uma arma de alto poder destrutivo. Ele leva um tempo de 2 ou 3 segundos entre uma recarga e outra.
> Dica: Um outro passageiro estará com vocês ( você e Kat ), é da marinha UNSC ,recomendo que deixe-o no piloto e Kat de passageiro.
Avançando haverá chacais e elites , não se preocupe muito , apenas de alguns tiros para praticar com a arma. Sua tarefa é destruir os reatores dos AA Gunners que protegem a zona impedindo aproximação área, assim vai liberar passagem pra naves e falcons. Chegando ao primeiro ele não estará muito bem guardado ,( na minha opnião ) ,apenas alguns meros chacais com escudos , grunts suicidas e elites armados , nada de dificilimo , usando o canhão do jipe, devaste as defesas deles se concentrando principalmente nos chacais e elites. Após ter amenizado as defesas, dessa do jipe e enfrente-os diretamente. > Dica: troque seu lança-granadas com o servidor da marinha, os que são controlados por computador tem munição infinita , então ele terá explosões infinitas! Assim pode pega-lo futuramente com a mesma munição de antes!
Dica de Achievement / / Uma parceria
Troque uma arma com um aliado da UNCS
Invada o AA Gunner , destrua a barreira de plasma e atire no reator ( primeiro piso , uma bola de raio ) , para agilizar , atire uma ou duas granadas e se afaste que o reator vai pros ares!
Volte ao jipe e siga seu caminho , chegará numa ponte , não dessa do jipe ! Use seus canhões para devastar as defesas covernant. Quando a área estiver livre suba as escadas e enfrentes alguns Elites que estão protegendo o local. > Dica: Se no caminho tiver pego um Ghost e for bom em manobrá-lo pode usá-lo ( com a ajuda de um parceiro em co-op ) e subir as escadas com eles assim pode eliminar as defesas dos elites facilmente , mas dessa logo pois ele poderá explodir!
Procure se armar com o DMR e uma pistola de plasma , no topo das escadarias tera possibilidade de pegar um medkit e trocar sua habilidade por CLONE HOLOGRÁFICO , siga matando os elites e chacais que surgiram , provavelmente grunts suicidas podem vir , mate-os antes que se aproximem! Quando chegar ao topo , verá a torre e siga em direção á ela ( ou siga os demais da equipe ) . Virando à esquina verá um medkit e continuando terá uma passarela a onde não poderam passar , do outro lado virá o Zealot Elite, tente matá-lo!
Dica de Achevement / / Zealot Elite
Mate-o antes que fuja na 5° Missão
Vá seguindo para baixo e matando todos os aliens que vierem, continuando e caíra num buraco , saindo por uma porta à esquerda do prédio e o Zealot fugindo num Ghost , pegue o outro veículo e vá seguindo pelo caminho , destrua o Ghost que vem em sua direção e não pare. Chegará em outro AA Gunner , este é fortemente armado com 2 Hunters, elites e chacais, moscas gigantes e tanques! Elimine os chacais , elites e outros veículos pequenos com seu veículo , dessa dele e , se ainda tiver , use seu rifle DMR e mate as moscas e restantes , com os tanques é só usar a técnica básica: se aproxime fazendo-o recuar e suba nele com X e então destrua-o no combate corpo-à-corpo.
Use também a técnica basica com os Hunters , atirando neles com granadas , e nas costas.Após eliminá-los destrua o reator do AA Gunner .
Um helicóptero virá te buscar , suba nele em uma das duas torretas lança-granadas. Aproveite e vá devastando os covernants, logo passará um curto filme e você estará no chão e o avião caído!
Vá pela direita dando suporte aos companheiros, avance e logo chegará numa maleta onde poderá trocar sua habilidade por JATPACK , troque-a , a jatpack será útil para quando entrar na torre, ao invés do modo convencional , burle as escadaria e chegue ao topo sem matar ninguém e ative o painel de controle.
6° Missão: Long of Solace
- Spoiler:
- A equipe Noble estará fazendo um ótimo trabalho em matar os covernants na praia , espere até que tenham eliminado boa parte e siga com sua magnum e pegue uma pistola de plasma. Siga pela água , à direita , próximo a margem para não sair dos limites. Isso até chegar numa passarela.
Você vai avistar um tanque numa plataforma sob a água, use a mira do seu magnum e de uns bons tiros na cabeça do piloto. Ele vai cair então vá até o tanque e suba nele. O outro elite vai descer e então acabe com ele.
Entre na base, lá só tem um caminho correto à seguir, as ramificações não tem saída. Até agora seu único desafio será matar um Elite destraído. Vá até a sala de controle e vira á esquerda ( oeste ) , suba as escadas e chegará ao Sabre .
Operação Uppercut
- Spoiler:
- Esta é a 2° parte da 6° missão: Long of Solace , esta se passa no espaço ao redor da Terra , objetivo: Proteger a base espacial e o satélite.
Simplesmente vá destruindo as naves ao redor , caçe elas e atire com misseis. depois de um tempo eles viram com proteções , use a metralhadora e misseis. nada de dificil. O Cruzador Covernant conhecido como Corveta surgirá. Cuidado pois apesar de grande e lento , pode te destruir! Começe atacando ao redor e depois destrua os propulsores. logo você e os outros vão pousar dentro da corveta e agora a Missão é: Destruir os tripulantes da Corveta e liberar a conexão com o Cruzador Spartan conhecido como Pelican !
Você estara com a jatpack , e a gravidade é minima e sem som. Avance sob a nave usando a gravidade ao seu favor, salte e atire enquanto desce , se estiver na mira use a jatpack . > Dica Note que há caixas azuis no chão , atire nelas e elas explodem , isso ajuda a matar os elites pois serão muitos . Durante o caminho pelos corredores haverão painéis de munição de plasma , a maioria terá armas explosivas, é uma boa trocar sua metralhadora por um e atirar nos covernants pra dispersar as barreiras , depois pegue a sua arma novamente. Se a munição estiver no fim , troque por uma arma de plasma.
Mate os elites que estão na área de comunicação, ou seja , da área em que invadiram, siga e continue abrindo caminho. mate todos do Hangar e então acione o painel para permitir a entrada do Pelican. a gravidade estará normal então não terá dificuldades.
Avance com sua equipe e chegue a sala de controles , haverá 2 grunts e um Elite , se se movimentar muito te notarão , seja rápido e mate os dois grunts com coronhadas, o Elite ficará invisivel ele logo outros surgirão , antes que o Elite se afaste muito jogue uma ou duas granadas de plasma nele para matá-lo. Pegue as granadas dele e use-as no outro elite que virá com Habilidade semelhante à TRAVAR ARMADURA. Mate e acabe com os restantes. Ative o painel e volte eliminando tudo.
Vá pelo canto direito , mate alguns chacais sem escudo e volte ao Hangar. Fique eliminando os covernants que surgirem, atras do Pelican há munição , habilidades , armas e medkit. Quando não haverem mais inimigos ,a missão acaba.
Missão 7: Exôdo
- Spoiler:
- Você começa com apenas uma pistola magnum 0,45. Não precisará nada além disto por enquanto. Começe a andar pela embarcação de luxo em que se situa , logo aparecerá um sinal indicando a onde deve ir. Sem segredos , siga em frente, chegará numa escadaria , em cima 3 chacais sem escudos, mate-os com 1 ou 2 tiros na cabeça e coronhadas se não for bom de mira. Avance pela porta atraz deles, ao entrar ative sua visão noturna e se prepare pois 2 peuqeninos Grunts suicidas surgiram , apenas mate o primeiro com um belo tiro na cabeça , as grandas dele explodiram e matarão o segundo. Não sai do local , espere pois verá que outro Grunt surgirá , faça o mesmo e espere as explosões. Siga em frente!
Seguindo , haverá uma área com 2 ou 3 caminhos , todos levam ao mesmo local , mais dois grunts surgiram e use a mesma técnica. haverá uma maleta, troque sua habilidade CORRER por TRAVAR ARMADURA , passe pela porta e verá uma escada com 4 Grunts descendo , e mais dois armados , atire no primeiro e segundo suicidas. As explosões devem eliminar a tropinha. Subindo as escadas vai chegar ao ar livre, estará ao encontro de soldados da UNSC.
Pegue o rifle DMR de um dos soldados e comece a matar os Covenant. Se preferir ,acabe com sua munição da sua magnum e então troque-a por uma arma de plasma. Avançe sob eles , eliminando-os e fazendo-os recuar, quando se aproximar algumas coronhadas seguidas e não restará vida. Entre no elevador e acione o interruptor.
Dica de Achievement / / Vejo que prefere um Calibre 45
Mate 10 inimigos num seção de tiroteio com uma magnum 0,45
Enquanto subir, proteja os civis. Dois Aliens-macacos surgiram empunhando machados de plasma. Cuidado eles são lentos para andar, mais aageis para atacar, ataques de confronto são faceis pra eles. > Dica: Procure atirar enquanto recua, quando ele for saltar , esquive para o lado e não pare de atirar. Entre no elevador e desça .
Lá embaixo, equipe-se bem e siga os soldados. Pegue a habilidade de Jetpack e siga-os fazendo os pulos insanos com o jetpack. Lá do outro lado, mate os caras grandões e use o jetpack para subir os andares dentro do prédio até chegar a outro grupo de civis. Há vários inimigos fortemente armados. Aconselho que mate os que possuem armas de confronto primeiro , troque sua arma mais lenta por uma delas e elimine os demais com pancadas letais. Saindo dali , duas Shads estarão guardando o local , use granadas de plasma que pode pegar com os Covernants caídos. Então atire as granadas nas Shads e vão explodir, suba no helicóptero e siga devastando os demais aliens que ver e passar voando com a Torreta.
Suba no Jipe , na parte da metralhadora , que está no caminho e mire no piloto do Ghost que surgirá e mate-o ao estilo Torreta. Você precisa acionar dois dispositivos. Vá primeiro – a pé – para o da esquerda, depois de acioná-lo, siga pela passarela use granadas e mate os dois primeiros covernants que viram, mate mais alguns atraz e alguns chacais com e sem escudos.
Pegue o machado do chão e ative o painel. Vá e destrua o tanque com a técnica que passei. Mesmo que você mate quem está pilotando o tanque, destrua o veículo depois para evitar possíveis problemas. Vá ao encontro de sua equipe , empunhe o machado e espere, logo alguns Ghosts viram , destrua-os com o machados. Então haverá um terceiro, dentro do prédio ao lado. A resistência na entrada é forte, então apenas elimine os primeiros e use sua jatpack para burlar os estágios e chegue até o terceiro painel. Ative o botão vermelho e fim da missão!
Missão 8: Nova Alexandria
- Spoiler:
- Nessa missão você ficará viajando para vários prédios para desmontar os sensores dos Covenant, além de ajudar alguns companheiros em dificuldade pelos céus de Alexandria. A essa altura do jogo, você já deverá saber como lidar com a maioria dos inimigos, por isso não vamos ficar repetindo as mesmas táticas de sempre. Entre na cabine do piloto do Falcon. Para ganhar altitude, segure LT. RT atira e RB trava a altura em que você está, o que é bem útil quando estiver em combate, para não ter que se preocupar em manter o Falcon nivelado. Sempre que você estiver voando, aparecerão Banshees querendo derrubá-lo. A parte boa é que, exceto na dificuldade Legendary, eles dificilmente causarão danos preocupantes ao seu veículo. Em compensação, você não precisa de muito esforço para destruí-los. Quando se acostumar com os controles e derrubar uns Banshees, siga até o prédio do hospital e aterrisse.
Entre lá e acabe com todo mundo, acionando o painel no final do caminho para desativar um dos sensores. Volte para o Falcon – obviamente, teremos mais inimigos no caminho de volta – e leve uma arma com algum nível de mira telescópica com você. Sua próxima missão é escoltar um outro Falcon que precisa deixar uns soldados em um prédio. Fique perto dele e cuide dos Banshees que se aproximarem. Fique sempre de olho no radar e tente acertá-los de longe para poder ir ao próximo alvo mais rápido. Quando a escolta acabar, a próxima parada é o prédio de um clube noturno.
Aí é um pouco mais complicado, pois temos quatro Hunters nesse pequeno espaço. Mate primeiro o da direita em baixo, bem de longe, no andar superior (por isso dissemos para levar uma arma que atire de longe), atirando nas costas dele, e gaste o resto da munição no da esquerda. Se ele morrer, ótimo. Se não, o mesmo vale tanto para ele como para os outros dois, que descerão hora ou outra: fique correndo em volta dele, bem próximo, e atire nas suas costas (ou dê um golpe) quando acontecer uma investida do inimigo. É perigoso, mas é o jeito. Com a área limpa, destrua o sensor lá em cima e volte para a nave.
Mais uma ajuda antes de sua última parada. Há um Falcon tendo problemas com Snipers. Vá até ele e atire nos aliens que estão nos prédios em volta, além dos Banshees que aparecerão, até que o objetivo mude. Siga para o último prédio. Fique espero com um cara que solta tiros fortes no alto à direita e suba pelo elevador. Essa última parte é tranquila, basta ir até o final e desativar o sensor. Você vai cair em uma “armadilha”, mas os inimigos são bem fracos. Você nem precisa enfrentá-los, basta voltar ao elevador e ao Falcon... Mas ainda não acabou! Vá ao último ponto e destrua as seis pequenas torres que estão atirando. Você não pode demorar tanto, mas não deixe que os Banshees acumulem demais ao seu redor. Ao eliminar os seis alvos, suba ao topo do prédio da Oni e aterrisse para terminar a missão.
Missão 9: O Pacote
- Spoiler:
- Em teoria, você deveria seguir alertando o menor número possível de inimigos. Mas seus companheiros vão estragar tudo bem cedo, então não faz a menor diferença. Atire de longe no alien da pequena torre (mas não de tão longe, para matar com um só tiro), e cuide do resto dos inimigos fracos. Pule no Ghost que está por aí (basta entrar nele mesmo que o inimigo esteja dentro) e destrua a torre. Um pouco mais à frente, há um tanque inimigo. Entre neles e espere seus camaradas pegarem carona. Agora siga até a área com duas armas antiaéreas gigantes. Cuide dos Banshees que se aproximam pelo céu, e então saia do tanque e exploda o núcleo de uma das armas, atirando ou jogando granadas. Volte ao tanque, abata mais uns Banshees e destrua o segundo núcleo. Agora continue o caminho até a base Sword. Tome cuidado com os tiros bem fortes dos inimigos quando você se aproximar de lá – e você tem que destruir todos para poder continuar. Entrando no prédio, entre pela porta ao lado do elevador que você já pegou algumas vezes e siga matando os inimigos até chegar à porta do objetivo, onde rola uma cena.
Esta já é a última parte da fase. No começo, você tem que ativar quatro torres automáticas para ajudar na batalha. Os Covenant virão em peso para tentar invadir o centro de pesquisas. A primeira onda pode ser enfrentada de perto, com suas armas e granadas. A coisa complica quando Phantoms trazem mais inimigos e também dois Ghosts. Não fique exposto nessa hora. Você pode ficar acuado junto com seus companheiros e matando os adversários aos poucos (muitos Elites por aqui), ou então, assim que avistar os Phantoms, correr para onde o da direita vai pousar (próximo a um tanque inimigo) e matar os poucos que vão sair de lá. Um Ghost virá em sua direção em pouco tempo. Roube-o e comece a vingança. Mas tome muito cuidado com os Elites. Se você se aproximar muito, eles podem roubar o Ghost de volta e ainda deixá-lo sem escudo, quase morto. Falando nisso, lembre-se de que há itens de energia onde seus amigos estão. Haverá mais uma onda curta de inimigos, e então você poderá entrar no laboratório. Fim de missão!
Missão 10: O Pillar of Autumn
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Chegando à décima missão, você já deve estar um pouco cansado de ficar matando os inimigos de sempre. A Bungie também acha isso, e lhe deu uma escolha nesse começo de fase: matar ou correr. Sinceramente? Fique com a segunda opção. Siga seu mano até descer o morro. Quando tiver que chegar nos inimigos, siga pela direita, por fora da ponte, correndo e talvez matando alguns que estão no caminho, mas seguindo rumo aos dois veículos estacionados depois da ponte. Suba em um e vá embora! Seu companheiro fará o mesmo. Não saia do veículo para enfrentar ninguém, e tente não se assustar com o inimigo gigantesco que vai aparecer. Ao passar por um pequeno túnel, esteja em alta velocidade, pois será necessário embalo suficiente para um pulo, e depois o jeito será seguir a pé, graças ao bloqueio. Pegue a shotgun na casinha destruída à direita antes de continuar e equipe-a.
Essa pequena área é um pé no saco, graças ao ridículo tanque no fundo da área, que o mata com um único tiro. Não fique parado aí fora, corra o mais rápido que puder para a casa à esquerda. Alguns inimigos cinza virão, acabe com eles rapidamente. Se você ficar próximo às portas, é possível que o tiro do tanque o mate sem dó. Passe para a outra casa à esquerda e mate os outros inimigos que estarão relativamente perto do tanque. Cuidado com os possíveis tiros dele. Para detonar o tanque, você tem que derrotar primeiro o cara que está em cima dele, que também usa uma metralhadora bem forte. Fique próximo ao tanque, mas escondido atrás de algo bem sólido (ou ele empurrará o obstáculo e o atropelará) e jogue algumas granadas. Quando ele morrer, atraia o tanque para tentar atropelá-lo. Quando ele bater na parede, corra para o lado e aperte X para subir nele, depois LT para plantar uma granada. Boom! Ufa! Continue o caminho até entrar na caverna e ver uma cena... ruim.
De volta ao comando, pegue o rifle sniper em um dos corpos. Ele é fatal contra os bichos voadores logo adiante, geralmente matando com apenas um tiro. Ao chegar na
grande construção, as coisas estarão bem tensas. Muitos Elites por toda parte, o que requer um pouco de cuidado mesmo com vários aliados na área. Como de costume, o cuidado especial é com os inimigos laranjas, que usam lança-mísseis. Lá do outro lado, cuide dos dois Ghosts primeiro e pegue uma das armas que os inimigos laranjas deixaram e use-a para destruir as pequenas torres que atiram contra você. Ao entrar no prédio do outro lado, Six se reencontra com seu único camarada sobrevivente. Daí para frente, é o tiroteio de sempre. Tenha uma shotgun e guarde os tiros para poder enfrentar dois Hunters fazendo o esquema de atirar nas costas deles.
Chegando a um corredor com um armário de armas, pegue o lança-granadas e a shotgun. Lá fora acontecerá abatalha final. Ela será quase uma fase do modo Firefight: as naves chegarão e despejarão os inimigos. Você terá que segurar as pontas, não deixando um vivo. Um bom jeito de vencer essa parte é saber usar o lança-granadas do jeito certo. A granada quica uma vez e explode no ar. Ou seja, atire um pouco na frente do alvo e ela o acertará com a explosão. Na sala central há munição para essa arma (ma só vá pegar quando ficar sem nada), o rifle terráqueo e energia. Na parte superior há um sniper com alguns tiros. Essa parte de cima é ótima, pois lhe dá uma visão geral muito boa e ainda tem espaço para encarar os Hunters que certamente subirão (pegue-os com sua shotgun). As armas que o aliens cinza deixam são boa para essa parte. Perto do final, tome cuidado com um ou dois caras com martelos...
Conseguiu? Ótimo! Falta só uma coisinha agora. Vá para a plataforma central e veja a cena. Depois volte e passe pela meia dúzia de Elites lá dentro para conseguir chegar à enorme arma antiaérea. Assuma o controle e aguente o máximo possível, destruindo os Banshees, Seraphs e Phantoms (você deve segurar o botão de tiro até que as bolinhas se encham) rapidamente, até que a grande nave inimiga se aproxime o suficiente para que você possa dar um tiro no centro vermelho dela. Fim da missão... e fim de jogo! Mas assista aos créditos até o final! Quando acabarem, você vai controlar o Six de novo. Nessa parte, faça o que preferir. Não vai fazer diferença mesmo...