GTA SA - Formatos de Mods e Onde Colocar 14.09.11 11:11
Bora lá então:
.dat : São arquivos da pasta DATA, se algum mod tiver esse formato, leia o read-me para adiciona-lo na sub-pasta certa.
.img : São arquivos cujo o conteudo deles contém .dff, .txd e .col, encontrado principalmente na pasta MODELS.
.cs - .cleo : São mods feitos a partir do script CLEO, para instalar apenas é necessário da Livraria Cleo 3 ou 4 ja instalado em seu Gta Sa e simplesmente jogar esses arquivos la dentro da pasta CLEO que estará localizada na pasta principal do Gta Sa.
.gxt : Formato utilizado para salvar qualquer tipo de texto que aparece no jogo, encontrado na pasta TEXT e tambem utilizado por alguns mods CLEO.. portanto se voce quer editar o nome de uma radio por exemplo, use o Gxt Editor e edite os arquivos da pasta TEXT, mas se for para instalar um mod cleo que tenha esse formato, baixe o plugin Gxthook.cleo, coloque na pasta cleo e crie a pasta CLEO_TEXT e apenas arremesse o arquivo dentro dela.
.dff : Utilizado para dar forma ao jogo, por exemplo os veiculos, para instalar eles use programas como SAMI, GGMM ou ALCI'S IMG EDITOR.. tambem pode haver certas ocasiões em que o mod edite parte do mapa, entao use o mesmo procedimento com o ALCI'S . Lozalizado principalmente em arquivos . IMG
.txd : É o arquivo que da a cor e textura no objeto, com a mesma tendencia do .dff , instale com o ALCI'S se for mapa, arma ou carro e SAMI ou GGMM se for só carro ou armas, lembrando que algumas modificações é preciso instalar junto com o .dff senão poderá ocasionar erros em seu jogo e a diversão acaba virando dor de cabeça. Localizado na pasta MODELS ou em arquivos .IMG
.col : Feito para ter colisão com objetos. não muito utilizados em mods convencionais.
.ipl : São os arquivos que contem a localização X Y Z de cada objeto do mapa, nao é necessário saber muito sobre esse formato, mas alguns mods que trocam parte do mapa serão substituidos, geralmente localizado na pasta DATA/MAPS.
.ifp : Arquivo cujo conteudo é as animações feitas por personagens, cutscenes ou objetos simples. apenas alguns mods utilizam esse arquivo.. localizado na pasta ANIM.
Arquivos de AUDIO ñ contem formato próprio , portanto ñ estarei citando ele aqui.
.dat : São arquivos da pasta DATA, se algum mod tiver esse formato, leia o read-me para adiciona-lo na sub-pasta certa.
.img : São arquivos cujo o conteudo deles contém .dff, .txd e .col, encontrado principalmente na pasta MODELS.
.cs - .cleo : São mods feitos a partir do script CLEO, para instalar apenas é necessário da Livraria Cleo 3 ou 4 ja instalado em seu Gta Sa e simplesmente jogar esses arquivos la dentro da pasta CLEO que estará localizada na pasta principal do Gta Sa.
.gxt : Formato utilizado para salvar qualquer tipo de texto que aparece no jogo, encontrado na pasta TEXT e tambem utilizado por alguns mods CLEO.. portanto se voce quer editar o nome de uma radio por exemplo, use o Gxt Editor e edite os arquivos da pasta TEXT, mas se for para instalar um mod cleo que tenha esse formato, baixe o plugin Gxthook.cleo, coloque na pasta cleo e crie a pasta CLEO_TEXT e apenas arremesse o arquivo dentro dela.
.dff : Utilizado para dar forma ao jogo, por exemplo os veiculos, para instalar eles use programas como SAMI, GGMM ou ALCI'S IMG EDITOR.. tambem pode haver certas ocasiões em que o mod edite parte do mapa, entao use o mesmo procedimento com o ALCI'S . Lozalizado principalmente em arquivos . IMG
.txd : É o arquivo que da a cor e textura no objeto, com a mesma tendencia do .dff , instale com o ALCI'S se for mapa, arma ou carro e SAMI ou GGMM se for só carro ou armas, lembrando que algumas modificações é preciso instalar junto com o .dff senão poderá ocasionar erros em seu jogo e a diversão acaba virando dor de cabeça. Localizado na pasta MODELS ou em arquivos .IMG
.col : Feito para ter colisão com objetos. não muito utilizados em mods convencionais.
.ipl : São os arquivos que contem a localização X Y Z de cada objeto do mapa, nao é necessário saber muito sobre esse formato, mas alguns mods que trocam parte do mapa serão substituidos, geralmente localizado na pasta DATA/MAPS.
.ifp : Arquivo cujo conteudo é as animações feitas por personagens, cutscenes ou objetos simples. apenas alguns mods utilizam esse arquivo.. localizado na pasta ANIM.
Arquivos de AUDIO ñ contem formato próprio , portanto ñ estarei citando ele aqui.