Power Pixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fechar janela

Hyouki Hyouki  • 06.04.16 19:06

Situação da Temporada: o que vem por aí Empty Situação da Temporada: o que vem por aí 06.04.16 19:06

Situação da Temporada: o que vem por aí Lol_promoart_8
Situação da Temporada: o que vem por aí
POR: MEDDLER
Fala, galera! 

Chegou a hora da equipe de desenvolvimento dar as caras em mais uma edição de "Situação da Temporada”, um blog experimental onde damos asas a ideias sobre diferentes partes do jogo. Nas seções abaixo, falaremos sobre os resultados dos trabalhos recentes (alterações da pré-temporada, novos Campeões, recriações etc...) e sobre os problemas que vemos hoje. 

Também falaremos sobre os planos para uma atualização no meio da temporada. A atualização do meio da temporada será como uma versão menor da pré-temporada, com mudanças significativa focadas em problemas de curto prazo e em oportunidades de longo prazo. 

Os recursos que não fazem parte da experiência principal do SR, como a Criação Hextec, as Filas Dinâmicas, os modos de Jogos Rotativos etc... não serão abordados aqui. Essa edição concentra-se nas partes do LoL referentes ao Summoner’s Rift.

Situação da Temporada: o que vem por aí ZiggsAndrei “Meddler” van Roon, Designer Líder



Atualizações de Campeões:


Cenário atual:

Situação da Temporada: o que vem por aí Shen
Nossa mais recente atualização foi a do Shen e até agora parece que ela ficou bem balanceada e mais saudável em jogo em comparação com seu conjunto anterior. No entanto, de modo geral, achamos que no aspecto temático ele ainda não está redondo, pois sua espada flutuante parece não ter muito a ver com sua fantasia. Não temos planos de mudar isso (há outros Campeões que precisam muito mais de um pouco de dedicação em suas atualizações), mas já serve de lição para futuros projetos.
Situação da Temporada: o que vem por aí Taric
Nossa próxima atualização significativa será a do Taric e ela já está perto de ser lançada. É uma atualização completa, com novas habilidades, modelos, efeitos de feitiço, dublagem etc... Nossos objetivos para Taric giram em torno de melhorar a expressão central de suas habilidades e a singularidade do seu conjunto, juntamente com uma atualização estética. Procuramos manter as principais contribuições da mecânica de jogo de Taric (ele ainda atordoa, protege etc...) e a essência de sua personalidade. No entanto, sua voz e sua aparência estão bem melhores, além de mais integradas à Runeterra.
Situação da Temporada: o que vem por aí Corki
Situação da Temporada: o que vem por aí Graves
Situação da Temporada: o que vem por aí Quinn
Em relação à atualização de Atiradores da pré-temporada, gostamos muito de como os atiradores permaneceram diferentes entre si. Eles estão fazendo coisas diferentes de maneiras diferentes. Dito isso, alguns deles (mais especificamente Corki, Graves e Quinn) estão um pouco fortes demais e essa força faz com que eles tenham sucesso independentemente da posição. Gostamos da ideia das classes que podem ocupar uma certa variedade de posições e gostamos de ver esses Campeões jogando fora da rota dupla, mas esperávamos que isso acontecesse por motivos específicos. No momento, esses três são apenas boas escolhas universais, com contribuições sólidas na fase de rotas e em confrontos de equipe.
Gostaríamos de observar que em algum momento queremos colocar mais Campeões que não são atiradores em posição de acumular recursos em uma rota dupla. No entanto, já aprendemos a lição com Mordekaiser e não queremos nos sentir forçados a fazer isso sem os sistemas e os suportes adequados (itens, maneiras para as outras classes derrubarem torres etc...).

Futuro:

A maior parte desta atualização de meio de temporada estará voltada para a atualização de vários Magos. Essas atualizações terão como objetivo dar a esses Magos uma mecânica de jogo mais singular, melhores experiências jogando contra eles e mais coesão com seus temas. Faremos alterações moderadas em 6 Magos (Vel’Koz, Zyra, Malzahar, Vladimir, Brand, Cassiopeia) e alterações menores em alguns outros. Essas alterações menores, por sinal, geralmente se concentrarão em amplificar os pontos fortes e fracos existentes usando o conjunto atual do campeão, em vez de mudar significativamente as habilidades. Ainda estamos decidindo quais serão os Magos escolhidos, mas os principais candidatos são: Veigar, Annie, Ziggs, Anivia, Xerath, Syndra e Fiddlesticks - com espaço para mais alguns.
Situação da Temporada: o que vem por aí Veigar
Situação da Temporada: o que vem por aí Annie
Situação da Temporada: o que vem por aí Ziggs
Situação da Temporada: o que vem por aí Anivia
Situação da Temporada: o que vem por aí Xerath
Situação da Temporada: o que vem por aí Syndra
Situação da Temporada: o que vem por aí FiddleSticks


Campeões (mais ou menos) novos


Situação da Temporada: o que vem por aí Illaoi

Illaoi:

Illaoi já está quieta há um tempo; na verdade desde que foi lançada durante a pré-temporada e por isso ela foi mais difícil de avaliar do que a maioria dos novos lançamentos. Faremos algumas modificações em seu E especificamente, visando reduzir a frustração e a falta de opções ao jogar contra o estado de Recipiente. Isso pode potencialmente nos dar espaço para melhorar seu desempenho no fim da partida, já que ela manda muito bem na fase de rotas, mas dá uma boa caída mais adiante.



[size]

Situação da Temporada: o que vem por aí Jhin

Jhin:

Jhin está um pouco forte demais no momento, mas parece estar em uma posição confortável em relação a seu estilo de jogo como um todo. Vamos reduzir um pouco seu poder e depois avaliar se precisamos fazer mais alguma coisa. No momento, o Q de Jhin está sendo muito requisitado e a jogada correta é às vezes não usar tanto o E, ou até mesmo colocar um ponto nele logo no início.

[/size]

[size]

Situação da Temporada: o que vem por aí AurelionSol

Aurelion Sol:

Finalmente foi lançado! A reação inicial até agora é de que é difícil jogar com ele e estamos vendo muitos dragões jovens com problemas no Rift. Sendo assim, depois de ganhar algumas partidas, o desempenho de Aurelion Sol decola e ultrapassa quase todos os Campeões lançados até hoje. Vamos dar um corte inicial no poder dele e depois reavaliar.


Itens:


Cenário atual:

Situação da Temporada: o que vem por aí 3512
Gostamos da forma como a variedade de itens de Atiradores permaneceu significativamente mais alta do que era antes da pré-temporada. O balanceamento geral também parece razoável. É bom ver que o Portal de Zz’Rot tem sido útil (finalmente), apesar de provavelmente ainda ser muito forte. Se um item de nicho é usado com muita frequência, é quase certo que seus atributos são muito altos.
Situação da Temporada: o que vem por aí 3748
Situação da Temporada: o que vem por aí 3156
Situação da Temporada: o que vem por aí 3053
Também vimos que as construções mescladas de defesa e ataque são muito eficientes (Titânica, Mandíbula, Sinal de Sterak). É importante não exigir que os Campeões sejam só ataque ou só defesa, permitindo flexibilidade diante das necessidades da partida, formas menos binárias de finalizar uma luta (permitir que as equipes sejam capazes de escolher entre proteger um único carregador frágil ou organizar várias ameaças ofensivas) e capacidade de assumir riscos mais calculados nas ordens de compra pessoais (se eu estiver a fim de ser tanque, posso criar um item ofensivo? E se me ultrapassarem?). Sendo assim, ter um conjunto de itens definido como ofensivo ou defensivo por padrão pode criar experiências monótonas, excluindo os Campeões que não se beneficiam desses itens e anulando os que dependem de dano explosivo para destruir alvos de alta prioridade. Gostaríamos de ver Campeões (como Graves) que preferem construir um arsenal mesclado de ataque e defesa fazer algumas trocas pela possibilidade de sobreviver mais tempo.

Futuro:

No meio da temporada, os itens de PdH sofrerão algumas mudanças com o objetivo de atender melhor às necessidades de redução de tempo de recarga dos Magos e de tornar os componentes de Mana nos itens mais funcionais quando usados sozinhos. Também faremos mudanças em Devorador e Lâmina da Fúria, dois itens que criaram alguns problemas de balanceamento e de saúde em jogo com seus designs atuais.


Ritmo de jogo e objetivos


Objetivos:

Situação da Temporada: o que vem por aí Dragon-image2
Faremos ajustes em vários objetivos na atualização de meio de temporada. Atualmente, vários objetivos não oferecem recompensas suficientemente poderosas ou bem direcionadas. Isso leva as equipes a se concentrarem principalmente, ou exclusivamente, nas torres. Objetivos como o Dragão, Arauto do Vale, Efeito Azul e Vermelho devem ser valorizados e contestados na maioria das partidas, por isso faremos ajustes nas recompensas e nas interações.

[/size]

[size]

Tempos de morte:

Em breve reduziremos um pouco os tempos de morte, visando o período entre os 30 e 45 minutos. Em um mundo perfeito, gostaríamos que houvesse uma certa tensão (perder um confronto de equipe seria equivalente a uma derrota real), mas não é justo perder uma rota inteira de objetivos e possivelmente a partida por causa de uma única luta ruim.

[/size]

[size]

Torres:

O mergulho na torre é um pouco seguro demais para os agressores, então vamos tentar elevar o dano que a torre causa nos Campeões nos disparos subsequentes (caso você não saiba, quanto mais as torres atingem os Campeões, mais fortes ficam os ataques). Os avanços de rota no início da partida, especialmente no cenário profissional, também estão muito potentes, por isso estamos considerando tornar as torres um pouco mais resistentes ao dano no início da partida.
Situação da Temporada: o que vem por aí Nexus1
Situação da Temporada: o que vem por aí Nexus2


Conclusões:


De maneira geral, estamos felizes com a diversidade que vemos nas composições das equipes e com a capacidade de adaptação dos jogadores ao cenário em constante mudança. Agora que estamos nos acostumando com essas atualizações do elenco (Colossos, Atiradores e Magos), esperamos continuar nesse caminho com atualizações mais amplas e direcionadas, destinadas a dar a cada campeão mais singularidade e um motivo para ser escolhido. Esperamos melhorar o ritmo de jogo em relação ao nível dos objetivos, oferecendo mais motivos para encarar lutas no Rift e mais oportunidades para contra-atacar as estratégias do seu inimigo. Mais detalhes estarão disponíveis no meio da temporada. Então até lá!
[/size]
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.