Koop Koop  • 02.01.17 12:39

Falha permite travar qualquer iPhone com apenas uma mensagem Empty Falha permite travar qualquer iPhone com apenas uma mensagem 02.01.17 12:39

Quem foi que disse que o iOS não tem problemas de segurança? O desenvolvedor de software Vincedes3 revelou uma brecha no sistema da Apple presente em todas as versões mais recentes que inutiliza o aplicativo de Mensagens do iPhone e do iPad com uma única mensagem.


A falha envolve um vCard, um cartão virtual de contatos que é transferível. Ao enviar este arquivo específico por meio do aplicativo, ele trava e não abre mais. Isso acontece porque o cartão normalmente tem 300 linhas de código, mas o desenvolvedor criou um com 14.281, confundindo o app.







Para piorar, o travamento é recorrente, e muitas pessoas simplesmente não saberão como corrigir. O aplicativo sempre vai tentar abrir a mensagem mais recente, e isso cria um ciclo muito desagradável no qual toda vez que o app é aberto, ele trava e fecha sozinho.



Existe solução, porém. O desenvolvedor criou o veneno, mas também o antídoto. Basta abrir esse link pelo Safari., que permite abrir uma nova janela para enviar uma mensagem. Ao cancelá-la, você ganha novamente acesso ao aplicativo, permitindo apagar o envio infectado.



Outra possibilidade é enviar uma mensagem para si próprio e abri-la por meio da assistente Siri. Isso também vai permitir driblar o arquivo maldito e acessar a interface do app para remover a conversa defeituosa. 



Apesar de haver solução, e ela ser razoavelmente simples, muitos não serão capazes de descobri-la por conta própria. Assim, resta torcer para que a Apple seja capaz de liberar uma atualização rapidamente para solucionar a questão.


Fonte: Olhar Digital

IOS ultimamente está com bastante problemas mesmo, comigo acontece de as vezes eu abro o snapchat e vou em uma mensagem que uma pessoa me envia, e simplesmente o iphone trava e reinicia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.