avatar everypower  • 29.08.17 12:23

Microsoft está aberta ao crossplay com qualquer plataforma Empty Microsoft está aberta ao crossplay com qualquer plataforma 29.08.17 12:23

Microsoft está aberta ao crossplay com qualquer plataforma 29112646798533-t1200x480

Em uma entrevista concedida ao site VG 24/7, o vice-presidente do Xbox, Mike Ybarra, afirmou que a Microsoft está disposta a conversar com qualquer empresa interessa em oferecer o crossplay com suas plataformas. A intenção é derrubar barreiras e permitir que os jogadores tenham mais opções e uma comunidade mais ativa na hora de encarar experiências online.

“É mais sobre a escolha do jogador, sobre fazer que uma propriedade dure mais em nossas plataformas. Eu não ligo onde eles jogam, eu só quero que as pessoas se divirtam jogando porque isso é simplesmente melhor para a indústria”, afirmou Ybarra. “As demandas de nossos consumidores mudaram”, explicou.

"Eu não ligo onde eles jogam, eu só quero que as pessoas se divirtam jogando"

“As pessoas agora pensam ‘queremos nossos jogadores em um único conjunto multiplayer, jogando’”, continuou o executivo. “Concordamos totalmente com isso. Se qualquer desenvolvedor quiser ter essa conversa... A Valve está na mesma rua que a gente, a Nintendo também — eles estão há uma quadra de distância. Estamos tendo essas conversas conforme os desenvolvedores surge e estamos completamente abertos a isso”.

Além de apostar em servidores compartilhados entre o Windows 10 e o Xbox One, a Microsoft também aposta nessa solução em games para o mundo mobile e para o Nintendo Switch. Entre os games que já se aproveitam dessa conectividade entre plataformas estão Minecraft e, em breve, Rocket League.

“Eu acredito que os desenvolvedores de Rocket League foram os primeiros que disseram ‘queremos trazer isso para tudo’. Naquela época eles não estavam no Switch, onde estão agora, mas eles estavam dizendo para fazermos isso... sentamos e dissemos sim, definitivamente deveríamos fazer isso”, contou Ybarra.

Fonte
Tecmundo Games
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.