avatar everypower  • 14.09.17 12:54

EA acredita que o futuro dos jogos seguirá modelo da Netflix Empty EA acredita que o futuro dos jogos seguirá modelo da Netflix 14.09.17 12:54

EA acredita que o futuro dos jogos seguirá modelo da Netflix 14113111341025-t1200x480

A opinião da EA sobre o futuro dos jogos é enfática: a publisher acredita que o modelo da Netflix será adotado pelos games mundialmente, seja através de streaming ou da possibilidade do jogador baixar o conteúdo e jogar offline posteriormente.

Em entrevista ao GamesIndustry, Chris Evenden, vice-presidente da EA para relações com os investidores, afirmou que a EA se posiciona de maneira estratégica – e não é de hoje – para modificar a prática de streaming de jogos através da nuvem, oferecendo "mais possibilidades" ao consumidor. "Acredito que é inevitável que os jogos sigam na direção da música e do vídeo. (...) Veremos esse modelo nos games, igual o Spotify e a Netflix", opinou.

E a estrutura para isso?

É o maior desafio de qualquer empresa, principalmente se pensarmos numa escala mundial. "A barreira da infraestrutura existe, mas diminui com rapidez. Acho que, nos próximos dois anos, veremos grandes anúncios da tecnologia [sobre isso] que vão se provar viáveis nos próximos três a cinco anos", ponderou.

Serviços como o EA Access e o Xbox Game Pass são a prova viva de que isso pode funcionar. Ambos oferecem um generoso catálogo de títulos que podem ser baixados e jogados offline, similar ao que a Netflix faz hoje com filmes e séries. O que você pensa sobre o assunto? Reflita conosco aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.

Fonte
Tecmundo Games
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.