avatar everypower  • 16.10.18 17:56

Supostas denúncias alegam que a Rockstar Games pratica abuso e exploração dos funcionários Empty Supostas denúncias alegam que a Rockstar Games pratica abuso e exploração dos funcionários 16.10.18 17:56

Supostas denúncias alegam que a Rockstar Games pratica abuso e exploração dos funcionários 1-4-768x432

Este ano fomos pegos de surpresa pela situação em que se encontrava a Telltale Games. Pouco antes de anunciarem que fechariam as portas, diversos relatos dos funcionários ficaram em evidência, retratando exploração do trabalho de diversos funcionários. Dentre as reclamações – como ambiente tóxico e longas horas de serviço – havia também o descaso dos gerentes. Porém, a situação parece não ser única, e aparentemente existe a mesma tratativa por parte da Rockstar Games.

Antes de tudo, vale ressaltar que nós do Combo Infinito estamos lidando com essa matéria pelo cunho informativo. Nenhuma das denúncias foi verificada pela nossa equipe junto à Rockstar Games – por motivos óbvios. Contudo, o que pudemos ver merece ser informado ao leitor, e acima de tudo, aos fãs e profissionais da indústria.

Sendo assim, vamos apenas comentar a situação polêmica que se encontra a Rockstar Games. Tudo isso, com base nas  denúncias que vimos de funcionários que alegam ter trabalhado nas filiais da empresa. Inclusive, a Rockstar San Diego foi uma das mencionadas durante os relatos. Contudo, vamos continuar com o tópico de forma neutra.

Um usuário do Reddit, que estava vasculhando um site de ranqueamento de empresas e jogos, encontrou o Glassdoor. Por ele, é possível verificar informações básicas sobre empresas e desenvolvedoras. Porém, a situação ficou um pouco mais delicada quando o usuário resolveu pesquisar a situação da Rockstar Games.

Apesar dos altos salários exibidos pela empresa, o sistema de ranqueamento da mesma por parte de usuários deixa muito à desejar. Os relatos – que pudemos conferir com nossos próprios olhos – sugerem que muitos estão atuando em situações de exploração. Basicamente, o Glassdoor reúne diversos feedbacks de funcionários – ativos ou não – sobre a experiência que tiveram com a empresa. Em se tratando da média final, que seria a de 5 estrelas, duas das filiais da Rockstar possuem média abaixo de 3.

Quando checamos os relatos dos funcionários, encontramos inúmeras “denúncias“, e inclusive relatos de que a gerência da comunidade esteve apagando reações negativas dos funcionários. Dentre os detalhes revelados, houveram vários casos onde a exploração das horas de trabalho foram o foco.

A história se repete…
Contudo, o problema não para por aí. Além disso, há também menções ao ambiente tóxico, e a forma como os gerentes lidam com as equipes.

Infelizmente, frente ao que pudemos ler, é difícil estipular o que de fato anda ocorrendo dentro da Rockstar. No passado, também houveram denúncias de familiares e relativos dos funcionários da empresa. Durante a época, foi relatado que vários dos empregados estavam sujeitos à cargas horárias de trabalho acima de 15 horas por dia, entre outros problemas.

Até o presente momento, não há nada que prove ou desmistifique a situação em que se encontram os funcionários. Inclusive a própria Rockstar parece não dar muita atenção para tais alegações. Nos resta descobrir se isso se tornará uma bola de neve, ou se veremos algum posicionamento da produtora nos próximos meses.

Fonte:
Combo Infinito
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.