Criando um emulador de habbo 05.12.10 8:13
Hum,bem se vocês basearem de novo a moderação vai tirar o tópico.Mas pelo menos agora vocês fizeram a pergunta certa.Eu não vou criar um tópico com um tutorial,que já venha com os códigos(porque aí vocês iam criar uma edição do emulador que eu criei no tuto),mas aqui vai um pequeno guia:
1ºEscolha seu sistema operacional(eu sugiro ubuntu linux)
2ºEscolha um linguagem de programação(eu sugiro c++)
3ºUm emulador de habbo é apenas um programa que une um gerenciador de banco de dados(seja ele mysql,sqlite,protegesql,etc...),um algoritmo de sockets com suporte a multi usuário,já que você não quer fazer um emulador single player,(isso ficar fácil usando as várias bibliotecas network multi plataforma para c++)-Sugiro usar o qt network,o resto é coisa adicional tipo fazer a bola se mecher criar bots,etc...
4º Para ter uma ideia de como criar os códigos do seu emulador veja os fontes do holograph(ele está cheio de comentários para que você o entenda melhor)
5ºLeituras recomendadas:
Tutorial c++: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tutorial de como mainipular databases mysql: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (para linguagem de programação c)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (para a linguagem de programação c++)
Tutorial da biblioteca de desenvolvimento qt(com ela você vai poder fazer uma interface gráfica,um algoritmo de Socket multi usuário e até mesmo o gerenciador de database: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
6ºDownloads:Se você vai usar c++ e qt baixe o qt creator: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
7ºBem se for usar c++baixe o mingw(windows) ou o g++(linux) aí é só baixar o curl e o gtk(para fazer o algoritmo de socket e a interface gráfica, (respectivamente)
Você deve estar se perguntando,por que esse cara não faz em emu?
A resposta é simples eu não tenho tempo,antes eu estava em aula,e agora nas férias eu tô com um novo projeto,eu estou criando um sistema operacional,fiquei tão empolgado com isso que não tenho pra nada.
8ºLicença:Eu sugiro que você não crie uma licença(como o Nillus fez)o melhor é usar GPL ou LGP,a melhor pra mim(e para os desenvolvedores do linux,do google chorme,do quake,e da maioria dos programas livres)é a GPL se eu fosse você usava essa.
É isso aí minha opinião sobre como desenvolver um emulador é essa.Todas as ferramentas usadas nesse post são minha opinião você pode fazer um emulador de habbo até em logic basic.
Bem eu acho que se você se esforçar bastante e não souber programar ainda em uns 3 ou 4 meses teu emu tá pronto
Good luck,and good code
Atom
1ºEscolha seu sistema operacional(eu sugiro ubuntu linux)
2ºEscolha um linguagem de programação(eu sugiro c++)
3ºUm emulador de habbo é apenas um programa que une um gerenciador de banco de dados(seja ele mysql,sqlite,protegesql,etc...),um algoritmo de sockets com suporte a multi usuário,já que você não quer fazer um emulador single player,(isso ficar fácil usando as várias bibliotecas network multi plataforma para c++)-Sugiro usar o qt network,o resto é coisa adicional tipo fazer a bola se mecher criar bots,etc...
4º Para ter uma ideia de como criar os códigos do seu emulador veja os fontes do holograph(ele está cheio de comentários para que você o entenda melhor)
5ºLeituras recomendadas:
Tutorial c++: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tutorial de como mainipular databases mysql: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (para linguagem de programação c)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (para a linguagem de programação c++)
Tutorial da biblioteca de desenvolvimento qt(com ela você vai poder fazer uma interface gráfica,um algoritmo de Socket multi usuário e até mesmo o gerenciador de database: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
6ºDownloads:Se você vai usar c++ e qt baixe o qt creator: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
7ºBem se for usar c++baixe o mingw(windows) ou o g++(linux) aí é só baixar o curl e o gtk(para fazer o algoritmo de socket e a interface gráfica, (respectivamente)
Você deve estar se perguntando,por que esse cara não faz em emu?
A resposta é simples eu não tenho tempo,antes eu estava em aula,e agora nas férias eu tô com um novo projeto,eu estou criando um sistema operacional,fiquei tão empolgado com isso que não tenho pra nada.
8ºLicença:Eu sugiro que você não crie uma licença(como o Nillus fez)o melhor é usar GPL ou LGP,a melhor pra mim(e para os desenvolvedores do linux,do google chorme,do quake,e da maioria dos programas livres)é a GPL se eu fosse você usava essa.
É isso aí minha opinião sobre como desenvolver um emulador é essa.Todas as ferramentas usadas nesse post são minha opinião você pode fazer um emulador de habbo até em logic basic.
Bem eu acho que se você se esforçar bastante e não souber programar ainda em uns 3 ou 4 meses teu emu tá pronto
Good luck,and good code
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