[Flash] Texto dinâmico 05.04.12 21:01
Vamos aprender como criar um vínculo dinâmico entre um arquivo .TXT e o Flash!
1º Passo - Abra o Flash
2º Passo - utilizando a Ferramenta de texto, vá na barra de propriedades que fica na parte inferior do Flash e modifique o "Texto Estático" para "Texto Dinâmico", e desenhe o retangulo com a ferramenta de texto como se fosse escrever o Texto (não escreva nada!) redimensione o tamanho da caixa se quiser
3º Passo - Selecione a caixa de texto dinâmico criada e vá até a opção VAR da barra de propriedades, na opção Var digite: texto1
4º Passo - Salve o arquivo em Flash como "teste.fla"
5º Passo - Agora abra o bloco de notas e digite o texto como abaixo:
6º Passo - Salve o arquivo digitado no bloco de notas como "arquivo1.txt".
7º Passo - Volte ao flash crie uma camada com o nome de "ActionScript" ou outro nome se preferir, clique no 1º quandro desta camada com o botão direito, e escolha a opção Ações.
8º Passo - Ao abrir o console de Ações digite a seguinte programação;
9º Passo - feche o console de Ações e teste o filme (CTRL+ENTER)
Está finalizado sua programação!
Créditos:fagnetway
1º Passo - Abra o Flash
2º Passo - utilizando a Ferramenta de texto, vá na barra de propriedades que fica na parte inferior do Flash e modifique o "Texto Estático" para "Texto Dinâmico", e desenhe o retangulo com a ferramenta de texto como se fosse escrever o Texto (não escreva nada!) redimensione o tamanho da caixa se quiser
3º Passo - Selecione a caixa de texto dinâmico criada e vá até a opção VAR da barra de propriedades, na opção Var digite: texto1
4º Passo - Salve o arquivo em Flash como "teste.fla"
5º Passo - Agora abra o bloco de notas e digite o texto como abaixo:
- Código:
texto1=Meu primeiro teste dinâmico com TXT.
6º Passo - Salve o arquivo digitado no bloco de notas como "arquivo1.txt".
7º Passo - Volte ao flash crie uma camada com o nome de "ActionScript" ou outro nome se preferir, clique no 1º quandro desta camada com o botão direito, e escolha a opção Ações.
8º Passo - Ao abrir o console de Ações digite a seguinte programação;
- Código:
loadVariables("arquivo.txt", "");
9º Passo - feche o console de Ações e teste o filme (CTRL+ENTER)
Está finalizado sua programação!
Créditos:fagnetway