Historia Chris Sawyer Criaador do RCT 16.03.11 19:33
Chris Sawyer é uma escocesa jogo de computador do desenvolvedor que é mais conhecida por projetar e programação Transport Tycoon ea RollerCoaster Tycoon série.
Sawyer entrou pela primeira vez a indústria de games em 1983, escrevendo jogos em Z80 código de máquina na Memotech MTX computador em casa, e depois o Amstrad CPC computador de casa série. Algumas delas foram publicadas por Ariolasoft , Scelerati Sepulcri e Zigurate . O primeiro foi um raro exemplo de um jogo que está sendo aceita por uma editora quando já estava em fase de conclusão.
De 1988 a 1993, trabalhou em Sawyer PC conversões de Amiga jogos e foi envolvido em vários projetos, incluindo vírus , Campanha , Birds of Prey , Dino Dini's Gol e Frontier: Elite II . Ele também contribuiu para a versão PC Elite Plus .
O primeiro jogo de simulação de gestão de Sawyer, Transport Tycoon , foi lançado pela Microprose em 1994 e se tornou um clássico da série de jogos tycoon . Um ano depois, ele melhorou e ampliou o jogo, dando-lhe o título Transport Tycoon Deluxe . Sawyer imediatamente procurou criar uma sequela. No entanto, enquanto ainda estiver trabalhando na base do motor jogo , Sawyer desenvolveu um interesse em montanhas-russas , e mudou o projeto em que se tornaria RollerCoaster Tycoon , originalmente chamado White Knuckle antes do lançamento. Depois de criar RollerCoaster Tycoon , ele retomou o trabalho na sequela de Transport Tycoon , mas novamente adiada para criar RollerCoaster Tycoon 2 . Após a conclusão desse projeto, ele retomou seu trabalho no Transport Tycoon sequela, finalmente liberá-lo em 2004, Chris Sawyer's Locomotion .
Sawyer também atuou como consultor para a Atari para o desenvolvimento de RollerCoaster Tycoon 3 . Em novembro de 2005, Sawyer Atari processou, alegando que eles falharam em pagar-lhe royalties certo. Sawyer e Atari resolvido fora do tribunal por uma quantia não revelada em fevereiro de 2008.
Sawyer projetado e programado a maioria de seus jogos em assembly x86 , utilizando apenas os serviços de freelance artista Simon
Sawyer entrou pela primeira vez a indústria de games em 1983, escrevendo jogos em Z80 código de máquina na Memotech MTX computador em casa, e depois o Amstrad CPC computador de casa série. Algumas delas foram publicadas por Ariolasoft , Scelerati Sepulcri e Zigurate . O primeiro foi um raro exemplo de um jogo que está sendo aceita por uma editora quando já estava em fase de conclusão.
De 1988 a 1993, trabalhou em Sawyer PC conversões de Amiga jogos e foi envolvido em vários projetos, incluindo vírus , Campanha , Birds of Prey , Dino Dini's Gol e Frontier: Elite II . Ele também contribuiu para a versão PC Elite Plus .
O primeiro jogo de simulação de gestão de Sawyer, Transport Tycoon , foi lançado pela Microprose em 1994 e se tornou um clássico da série de jogos tycoon . Um ano depois, ele melhorou e ampliou o jogo, dando-lhe o título Transport Tycoon Deluxe . Sawyer imediatamente procurou criar uma sequela. No entanto, enquanto ainda estiver trabalhando na base do motor jogo , Sawyer desenvolveu um interesse em montanhas-russas , e mudou o projeto em que se tornaria RollerCoaster Tycoon , originalmente chamado White Knuckle antes do lançamento. Depois de criar RollerCoaster Tycoon , ele retomou o trabalho na sequela de Transport Tycoon , mas novamente adiada para criar RollerCoaster Tycoon 2 . Após a conclusão desse projeto, ele retomou seu trabalho no Transport Tycoon sequela, finalmente liberá-lo em 2004, Chris Sawyer's Locomotion .
Sawyer também atuou como consultor para a Atari para o desenvolvimento de RollerCoaster Tycoon 3 . Em novembro de 2005, Sawyer Atari processou, alegando que eles falharam em pagar-lhe royalties certo. Sawyer e Atari resolvido fora do tribunal por uma quantia não revelada em fevereiro de 2008.
Sawyer projetado e programado a maioria de seus jogos em assembly x86 , utilizando apenas os serviços de freelance artista Simon