Há algumas semanas, uma notícia pegou muita gente de surpresa: de que os consoles da próxima geração não aceitariam jogos usados graças a um sistema que permitiria o uso apenas ao primeiro comprador. A Sony até fez o registro de uma patente com essa tecnologia, mas, segundo novas informações, a empresa não irá adotá-la no PlayStation 4.
Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, revelou ao Eurogamer que a nova plataforma da companhia continuará aceitando games de segunda mão. "Se os jogadores compram um título em mídia física, eles querem usá-lo em todos os aparelhos, certo? Então, essa é minha expectativa", disse.
Além disso, o site consultou outras fontes ligadas à Sony após o evento PlayStation Meeting, que também confirmaram que o PS4 continuará rodando jogos usados. Com isso, devem chegar ao fim as especulações de uma patente divulgada em janeiro deste ano, pois esta está direcionada para outros produtos da japonesa.
No ano passado, o CEO da Sony Computer Entertainment da América, Jack Tretton, já havia declarado ser contra o bloqueio de games usados por considerar tal atitude uma ação anti-consumidor.