[AJUDA] Erro 14.07.13 12:58
Ola!
Eu tenho o seguinte código:
"=smallOcorreram os seguintes erros ao tentar registar-se:
=smallVoc� n�o digitou o seu site!
=smallVoc� n�o digitou um Nome de Utilizador!
=smallVoc� n�o digitou uma Palavra-passe!"
E eu preenchi tudo.
Preciso de ajuda.
Eu tenho o seguinte código:
- Código:
- <?
include "config.php"; //aqui inserimos as váriaveis da página de configuração
$db = mysql_connect ($host, $username, $password); //conectamos ao mysql
$basedados = mysql_select_db($database); //selecionamos o database escolhido
$pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM `$chart` WHERE login = '$login'", $db); //conferimos se o login escolhido já não foi cadastrado
$contagem = mysql_num_rows($pesquisar); //traz o resultado da consulta acima
if ( $contagem == 1 ) {
$errors .= "Nome de Utilizador escolhido já registado!<br>"; //se o login já existir, ele adiciona o erro
}
if ( $server == ""){
$errors .= "Você não digitou o seu site!<br>";
}
if ( $login == "" ) {
$errors .= "Você não digitou um Nome de Utilizador!<br>"; //confere se o campo login não ficou vazio
}
if ( $senha == "" ) {
$errors .= "Você não digitou uma Palavra-passe!<br>"; //confere se o campo senha não ficou vazio
}
if ( $senha != $senha2 ) {
$errors .= "Você digitou 2 Palavras-passe diferentes!<br>"; //adiciona o erro caso o usuário digitou 2 senhas diferentes
}
if ( $errors == "" ) { //checa se houve ou não erros no cadastro
$cadastrar = mysql_query("INSERT INTO `$chart` (nome, login, senha, email) VALUES ('$nome','$login','$senha','$email')", $db); //insere os campos na tabela
if ( $cadastrar == 1 ) {
echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Registo efetuado com sucesso.</font></div>"; //se cadastrou com sucesso o usuário aparece essa mensagem
} else {
echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Ocorreu um erro no servidor ao tentar registar-se.</font></div>"; //caso houver um erro quanto as configurações aparece essa mensagem
}
} else {
echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Ocorreram os seguintes erros ao tentar registar-se:<br><br>$errors</font></div>"; //mostra os erros do usuário, caso houver
}
?>
"=smallOcorreram os seguintes erros ao tentar registar-se:
=smallVoc� n�o digitou o seu site!
=smallVoc� n�o digitou um Nome de Utilizador!
=smallVoc� n�o digitou uma Palavra-passe!"
E eu preenchi tudo.
Preciso de ajuda.