[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado.

+15
M0nster
Baroni
Moska
HeaD
Sheik
Kushina
nadi0s
[R]icardo
Ririchiyo
-JuniorX
Minato™
-Detøx
n4zun
Moderaaaaaaa
Je4n
19 participantes

Je4n Je4n  • 26.07.13 15:31

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 26.07.13 15:31

Reputação da mensagem: 80% (10 votos)
É Muito melhor você mesmo criar seu Logotipo do que fazer um pedido, é bem mais vangloriante, não é mesmo ? Pois bem, hoje lhes ensinarei passo a passo de como criar um Logotipo personalizado para fã-sites ou habbos piratas, ao meio do Tutorial irei dar inúmeras dicas de como chegar à um resultado satisfatório (ou não).

Primeiramente você deve ter o Adobe Fireworks (De preferência o cs6, é o que usei para criar o tutorial) baixado em seu Computador.

Agora, escolha a sua fonte preferida. Se quer algo com um aspecto pixelado utilize a fonte EDO, LevilBlush..
Download da fonte Edo: Clique aqui para baixar

Iremos chegar a esse Resultado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em seu Fireworks, faça como a imagem a baixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Escreva seu texto, vá até a caixa de seleção onde está escrito "Smooth Anti-alias" e mude para "No Anti-alias" para que a fonte fique com pouco atributos e se torne mais pixelada.

Agora, feito isso siga os próximos exemplos para adicionar os efeitos à sua logo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como estou utilizando o Fireworks CS6, a Palheta de cores é diferente das demais versões, então procure saber como utilizar "Gradient" em sua logo caso esteja usando versões anteriores ao CS6.

Ao selecionar a opção Gradient irá abrir uma Pequena janela para a definição das cores. Basta clicar nas setinhas com as cores para definir a sua.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Minha por exemplo ficou dessa maneira, Tons aproximados de amarelo.

Bom, sua gradient está feita, agora vamos ao próximo passo que é adicionar efeitos em volta de sua logo.

Primeiramente selecione a sua logo, e clique em Filters no sinal de +
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dessa maneira irá abrir uma pequena Janela, vá até Shadow and Glow e selecione a opção Inner Shadow. E configurei da seguinte maneira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora selecione a opção Glow, e configure da seguinte maneira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora, adicione a opção Solid Shadow, e configure da seguinte maneira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(A Fonte sofreu uma alteração desse modo que passou a ficar em Píxels pois havia esquecido de adicionar "No anti-alias" não se preocupe.)

Novamente, adicione a opção Glow e configure da seguinte maneira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sua logo está quase pronta, agora você só precisa adicionar a opção Drop Shadow para deixar uma pequena sombra sob a fonte. Configure dessa maneira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pronto, eis o resultado como viram no começo do tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A Fonte utilizada é chamada de Edo. Ela está em 'editável' caso não queira passar por todo o Trabalho, mais indico criar a sua desde de o começo.

Espero ter ajudo, ainda nessa semana irei postar mais alguns tutorias sobre o mesmo assunto, até lá.

 


Última edição por Je4n em 26.07.13 15:42, editado 2 vez(es)

Moderaaaaaaa Moderaaaaaaa  • 26.07.13 15:36

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 26.07.13 15:36

 Bem, tutorial muito detalhado, gostei, meus parabéns. 

n4zun n4zun  • 26.07.13 15:42

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 26.07.13 15:42

concordo  Fico Excelente , Mereceu Meu +

-Detøx -Detøx  • 26.07.13 15:53

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 26.07.13 15:53

Bem explicado, com todos os detalhes, nota-se que se esforçou no tuturial.. Meus parabéns, ficou ótimo e irá a judar a muitos..

Minato™ Minato™  • 26.07.13 16:06

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 26.07.13 16:06

Olá, Muito bom ajudará muitos users a tratarem sua logo .. parabéns ficou bem explicada

-JuniorX -JuniorX  • 26.07.13 18:14

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 26.07.13 18:14

Olá, ótimo tutorial, mesmo que eu já sabia como se fazia, mas obrigado e parabéns, está muito bem explicado!

-Everton

Anonymous Convidado  • 27.07.13 1:44

Ririchiyo Ririchiyo  • 27.07.13 4:45

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 27.07.13 4:45

Bom Tutorial.
Vai ajudar muitos usuários.
Até.

[R]icardo [R]icardo  • 27.07.13 8:20

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 27.07.13 8:20

Eu sei fazer essa logo, mais fica ai pra quem não sabe!

nadi0s nadi0s  • 07.08.13 9:44

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 07.08.13 9:44

Eu já sabia fazer esses tipo de logo. Mais é um ótimo tutorial para quem não sabe.

Kushina Kushina  • 07.08.13 14:22

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 07.08.13 14:22

 #Tópico Movido Para 'Tutoriais'


Muito bom, acho essas logos suas mt divas, principalmente essas nesse estilo *-*

Sheik Sheik  • 07.08.13 14:28

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 07.08.13 14:28

 Excelente tutorial, continue postando !
Reputado.

HeaD HeaD  • 07.08.13 14:45

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 07.08.13 14:45

Tem como fazer esse tutorial no Ps ou só no Fw mesmo?
_____________________
Eu já sabia criar logotipos assim, mas será uma mão na roda para aqueles que não sabem.

Je4n Je4n  • 21.08.13 12:15

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 21.08.13 12:15

HeaD escreveu:
Tem como fazer esse tutorial no Ps ou só no Fw mesmo?
_____________________
Eu já sabia criar logotipos assim, mas será uma mão na roda para aqueles que não sabem.
Sim, basta seguir as mesmas ferramentas utilizadas no Tutorial, logicamente elas vão estar em locais diferentes, dai vão ter que encontrar pois não utilizo Ps :s

Kushina Kushina  • 21.08.13 13:40

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 21.08.13 13:40

HeaD escreveu:
Tem como fazer esse tutorial no Ps ou só no Fw mesmo?
_____________________
Eu já sabia criar logotipos assim, mas será uma mão na roda para aqueles que não sabem.
Olá,
Eu nunca tentei fazer, mas metade das conf. usadas no tutorial estão em "Blending Options" , pode tentar fazer no ps mas não ficará o mesmo resultado pois você teria que duplicar a layer pra fazer o efeito mais de uma vez.

Até,

Moska Moska  • 28.02.14 15:34

Baroni Baroni  • 01.03.14 17:45

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 01.03.14 17:45

Muito legal ! Estarei utilizando essa técnica para o logo de meu hotel ... Faça mais tutoriais como este .

 Obrigado

M0nster M0nster  • 01.03.14 20:35

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 01.03.14 20:35

Ótimo tutorial Je4n ajudou bastante :b

Bet4 Bet4  • 01.03.14 21:02

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 01.03.14 21:02

Ajudará bastante os usuários,
Obrigado por compartilhar!

avatar FelipeRun  • 01.03.14 22:51

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 01.03.14 22:51

Muito bom :)

5mart 5mart  • 04.03.14 15:47

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 04.03.14 15:47

Muito bom esse seu Tutorial Je4n meus parabéns! Já baixei está fonte obrigado.

Windows Windows  • 05.03.14 14:17

[ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. Empty Re: [ Píxel Ação ] Como fazer um Logotipo personalizado. 05.03.14 14:17

MODERAÇÃO
Usuário: 5mart
Quantidade: +1
Motivo: Postar em tópicos inativos à mais de 30 (trinta) dias
Leia as regras do Fórum
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.