O lançamento conturbado e ainda não totalmente resolvido de "Battlefield 4" continua rendendo assunto.
Desta vez, quem botou a boca no trombone foi o diretor da EA, Andrew Wilson, que classificou o lançamento do jogo como "inaceitável".
Em entrevista ao portal Eurogamer, Wilson comentou que parte da culpa da EA está na ambição da produtora.
"Pense no que 'Battlefield 4' é: um jogo que suporta 64 pessoas em multiplayer, com mapas gigantes, rodando em 1080p. É inevitável que certas coisas passem desapercebidas no ciclo de desenvolvimento. E então, acabamos na situação de 'Battlefield 4'. Pra mim é inaceitável. Para a equipe é inaceitável", explicou Wilson.
"Mas seria falso de minha parte dizer que nunca mais passaremos por problemas, porque isso implicaria em nunca mais tentar quebrar barreiras. E não é essa companhia que queremos ser".
O CEO comentou também que EA e DICE reviram todo o processo de garantia de qualidade e de testes de seus jogos, para tentar evitar que problemas assim aconteçam novamente.
O próximo lançamento da franquia é "Battlefield Hardline", jogo que trará a ação da série para o ambiente urbano, focado em combates entre as forças policiais e assaltantes de bancos.
O modo campanha terá como protagonista o personagem Nick Mendoza, um detetive de Miami que persegue seus antigos parceiros após o roubo de uma quantidade de cocaína equivalente a US$ 9,9 milhões.
O jogo terá quatro modos multiplayer: "Heist", modo que simulará assaltos à banco; "Rescue", um modo de resgate de vítimas de sequestro, semelhante a "Counter-Strike"; "Hotwire", modo voltado especialmente para perseguição de carros; e "Bloodmoney", que trará duas equipes lutando para pegar e levar dinheiro de volta à sua base de operações.
"Battlefield: Hardline" será lançado em 21 de outubro para PC, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3 e PS4.
Fonte: Jogos Uol
Desta vez, quem botou a boca no trombone foi o diretor da EA, Andrew Wilson, que classificou o lançamento do jogo como "inaceitável".
Em entrevista ao portal Eurogamer, Wilson comentou que parte da culpa da EA está na ambição da produtora.
"Pense no que 'Battlefield 4' é: um jogo que suporta 64 pessoas em multiplayer, com mapas gigantes, rodando em 1080p. É inevitável que certas coisas passem desapercebidas no ciclo de desenvolvimento. E então, acabamos na situação de 'Battlefield 4'. Pra mim é inaceitável. Para a equipe é inaceitável", explicou Wilson.
"Mas seria falso de minha parte dizer que nunca mais passaremos por problemas, porque isso implicaria em nunca mais tentar quebrar barreiras. E não é essa companhia que queremos ser".
O CEO comentou também que EA e DICE reviram todo o processo de garantia de qualidade e de testes de seus jogos, para tentar evitar que problemas assim aconteçam novamente.
O próximo lançamento da franquia é "Battlefield Hardline", jogo que trará a ação da série para o ambiente urbano, focado em combates entre as forças policiais e assaltantes de bancos.
O modo campanha terá como protagonista o personagem Nick Mendoza, um detetive de Miami que persegue seus antigos parceiros após o roubo de uma quantidade de cocaína equivalente a US$ 9,9 milhões.
O jogo terá quatro modos multiplayer: "Heist", modo que simulará assaltos à banco; "Rescue", um modo de resgate de vítimas de sequestro, semelhante a "Counter-Strike"; "Hotwire", modo voltado especialmente para perseguição de carros; e "Bloodmoney", que trará duas equipes lutando para pegar e levar dinheiro de volta à sua base de operações.
"Battlefield: Hardline" será lançado em 21 de outubro para PC, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3 e PS4.
Fonte: Jogos Uol