[Guia] - Volibear 04.07.14 21:00
Fala ai pessoal, beleza? Esse é meu primeiro topico aqui e vou trazer a vocês um tutorial completo de Volibear, o Rugido da Tempestade.
Parte um: Conhecendo Volibear.
Status base:
Vida:440 (+86 por nível) Mana:220 (+30 por nível)
Dano de Ataque:54 (+3.3 por nível) Velocidade de Ataque:0.658 (+2.67% por nível)
Velocidade de Movimento:345 Regeneração de Vida:7 (+0.65 por nível)
Regeneração de Mana:7 (+0.65 por nível) Armadura:16.5 (+3.5 por nível)
Resistência Mágica:30 (+1.25 por nível)
Habilidades
Passiva: O Escolhido da Tempestade: De maneira simples, quando volibear fica com 30% da vida ele se regenera em +30% em poucos segundos. 120 Segundos de recarga
"Q": Trovão Giratório: Ativação dá a volibear uma velocidade de movimento baseada em duas coisas, primeiro, sua velocidade de movimento atual, segundo, se ele corre em direção a um oponente, sua velocidade é maior. Quando atinge um campeão ou um tropa, lança o mesmo para trás de volibear.
Passiva / Ativa W: Frenesi: Passiva: A cada ataque básico de Volibear, ele ganha um "stack" (máximo 3 stacks) quando Volibear tem seus 3golpes, ele pode ativar frenesi descarregando um grande dano no oponente, usando como soma de dano, 15% da vida máxima de Volibear.
"W": Rugido Majestoso: De maneira simples, Volibear ruge e causa dano e lentidão nos inimigos próximos, causando Fear em tropas inimigas.
"R": Garras do Trovão: Volibear por 12 segundos tem dano basico aumentado e seus ataques atingem +4 adversários, dano baseado em seu poder de habilidade +75.
Eu recomendo "upar" as skills na seguinte ordem:
Runas:
Marcas de Dano de Ataque (x9) Por que? Para maior dano durante a Lane-fase, melhorando o last hit.
Selos de Armadura (x9) Por que? Para maior resistência durante o inicio do game.
Glifos Escalonáveis de Resistência Mágica (x9) Por que? Para maior resistência durante o inicio do game.
Quintesencias de Velocidade de Movimento. (x3) Por que? Para uma perseguição com maior eficácia.
Masteries:
Eu aconselho um 4/26/0
Mind ou Meta:
Volibear é um hero ou campeão que tem o foco em vida máxima e resistência. Ou seja, tank bruiser.
Na lane fase, comece com o Frenesi ¹ para farm, pois a velocidade de ataque bonus já é um diferencial para farma tropas, sempre que o campeão inimigo tentar farmar proximo a você, use o Frenesi para assusta-lo, fazendo ele gastar suas poções, sem comece com Escudo de Doran uma poção de vida e o amuleto de ward amarelo , no nível 2, coloque o primeiro ponto de Trovão Giratório, use ele para quando seu adversário tentar farmar novamente proximo a você, de o primeiro golpe básico e em seguida, use o. Acerte alguns golpes básico no adversário enquanto ele foge e finalize com o Frenesi para força-lo a ir para base ou morrer. Durante a Lane Fase, foque o farm, sempre que possível, acerte o last hit nas tropas, atacando o inimigo apenas quando ele se aproximar de suas tropas para tentar dar last hit, sempre que ele se aproxima, tente usar o com Q + E para reposicioná-lo e fique lento, também evitando o golpe das tropas com o efeito de Fear. Use somente o W caso for garantir a kill. Durante o 1 vs 1², sempre comece com a ultmate para ganhar uma vantagem, usando o E para lentidão e Fear em tropas, usando o Q caso o inimigo tente fugir. Durante o Early-game, tente gankar, mas não pegue as kills, permita que seu time cresça, pois você é o tank, seu objetivo é esse.
Durante as Teamfights ou TFs, sempre foque tirar o tank do time inimigo da jogada, com o Q + W, e em seguida, parta para cima de tudo que se mexe com a Ultmate. Priorizando sempre reposicionar adversários para seu time.
¹: Frenesi tem dano básico + 15% da sua vida máxima, ou seja, se o frenesi tem 250 de dano base e você tem 3000 de vida, o dano base do seu frenesi será de 250+450 = 700 com decrécimo das resistências do adversário.
²: Dica, sempre vá para o 1 vs 1 com uma certa "desvantagem" em vida, pois a sua vida alta pode assustar ou afugentar seu adversário, fazendo-o desistir do embate, use sua passiva para garantir a kill.
Jogando contra:
Olaf: Olaf é um champ de alto dano, porém ele perde vida facil, sendo assim, procure por mais vida do que resistência jogando contra esse champ, nunca fique parado, para evitar os machados que ele lança. Opte por fazer Warmog primeiro contra esse champ.
Garen: Um champ muito resistente, principalmente pela passiva dele, caso enfrente um, evite ficar fora do giro e não o deixe farmar livremente.
Riven: Sem uso de mana, skills rapidas e um stun, ela pode ser mortal se o combo dela funcionar bem, a chave é calma e farmar, não jogue avançado contra ela se não estiver em controle da brush do rio.
Pantheon: Seu block pode atrapalhar seu frenesi, por isso, use o E antes de morde-lo para evitar isso. o golpe de lanças dele pode ser quebrado com o Trovão giratório.
Teemo: Ele pode ser chato, mas a resistência e vida dele são extremamente baixas, se começar a persegui-lo, não desista, tente garantir o abate.
Dr. Mundo: Seus cutelos podem te dar muito slow, a dica é ficar atrás de tropas ou não ficar parado, o ultimate dele é facilmente impedido pelo ignite.
Itens:
Bota á sua escolha. Porém, recomendo Mobilidade ou Tabi ninja.