DiscoLegendxD DiscoLegendxD  • 12.07.14 16:28

[HELP] Entende de phpmyadmin? Empty [HELP] Entende de phpmyadmin? 12.07.14 16:28

Pessoal da power pixel, eu baixei e instalei o xampp, então ocorreu tudo bem... mas quando eu abrir o phpmyadmin, ele abriu normal, mas sempre que eu abro ele, aparece um aviso lá embaixo
print do aviso >>  https://i.imgur.com/Ti04Kur.png

ai lá na parte depois que eu clico, pra saber o por que, ai vai pra uma pagina do phpmyadmin e aparece esses componentes 
print >> https://i.imgur.com/g8M7gWA.png

Como eu ativo esses itens ai ? please, do ++ e agradeceria muito se alguem pudesse me ajudar.

Visi0n Visi0n  • 12.07.14 17:52

[HELP] Entende de phpmyadmin? Empty Re: [HELP] Entende de phpmyadmin? 12.07.14 17:52

Olá,

Você ativou o Mysql e o Apache, correto ?
Qual versão está utilizando ?
Antes de começar utilizar, você configurou ele.. ?

@Off:
Seu tópico não segue o formulário de ajuda..

Atenciosamente.

νσℓ¢σм νσℓ¢σм  • 12.07.14 18:22

[HELP] Entende de phpmyadmin? Empty Re: [HELP] Entende de phpmyadmin? 12.07.14 18:22

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Você vai ter que ter a tela do phpMyAdmin aberta, e também a janela do Painel de controle do Xampp.

Primeiro vá até o Xampp, do lado direito da tela, procure por: Privilégios (privileges).

Você vai observar que o usuário root não tem senha, então, clique no ícone Editar privilégios (edit privileges).

Role a tela até essa parte: Alterar a senha

O Senha estará checada, ai você coloca a senha e redigita para confirmar. E clica em executar no bloco do Alterar a senha.

Irá aparecer a confirmação
A senha para 'root'@'localhost' foi modificada com sucesso.

Agora quando você entrar no phpMyAdmin vai aparecer esse erro

Erro

Mensagens do MySQL : Documentação
#1045 - Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

Isso acontece porque tem um arquivo de configuração que você precisa especificar que a senha não é mais vazia.

Esse arquivo está em: 

C:\xampp\phpMyAdmin\config.inc.php

Vá na linha 21 desse arquivo
$cfg['Servers'][$i]['password'] = '';

Coloque sua nova senha ai.

Depois disso, salve esse arquivo, pare o Apache e o MySQL pelo Painel de controle do Xampp, e reinicie.

Pronto, seu usuário root agora tem uma nova senha.

creditos: mod de um forum qualquer kkk

νσℓ¢σм νσℓ¢σм  • 02.08.14 7:34

[HELP] Entende de phpmyadmin? Empty Re: [HELP] Entende de phpmyadmin? 02.08.14 7:34

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
-SUPORTE-
@FECHADO
MOTIVO: AUTOR ABANDONOU O TÓPICO
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.