b3ta b3ta  • 05.06.16 19:45

Hackers conseguem invadir WhatsApp e Telegram sem quebrar a criptografia dos Apps Empty Hackers conseguem invadir WhatsApp e Telegram sem quebrar a criptografia dos Apps 05.06.16 19:45

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Quem imagina que é necessário quebrar a criptografia das mensagens do WhatsApp para acessar conversas alheias está enganado. O canal do YouTube Thomas Fox-Brewster demonstra como é feito o ataque em poucos minutos.

Ao invés de atacar os aplicativos diretamente, o ataque direcionou seu esforços para quebrar os protocolos de segurança do Signaling System 7, uma rede gerenciada normalmente pelas empresas de telefonia que conecta os celulares e Smartphones e funciona como se fosse um Hub central, de modo que as únicas entidades que tem acesso a isso normalmente, sejam as operadores e os governos.

Apesar deles não explicarem e nem darem detalhes do que estão fazendo nos vídeos, é claramente perceptível como o invasor consegue controlar as contas das vítimas, tanto no WhatsApp, quanto no Telegram.

Ataque ao WhatsApp



Ataque ao Telegram




É OS HASCK BOLADO, e um recado, isso sim é hackear, e não invadir habbo pirata tá? Seus lindo, bjo!

Fonte: Diolinux

(Os cara usam Ubuntu, só pra deixar claro kk3)

Mattew Mattew  • 05.06.16 19:48

iJhefeX iJhefeX  • 08.06.16 21:51

Hackers conseguem invadir WhatsApp e Telegram sem quebrar a criptografia dos Apps Empty Re: Hackers conseguem invadir WhatsApp e Telegram sem quebrar a criptografia dos Apps 08.06.16 21:51

A justiça Brasileira poderia tentar isso ao invés de ficar com a palhaçada de tirar o WhatsApp do Ar...
Nenhuma segurança é perfeita, mas essa vunerabilidade é causada pela operadora de internet e não pelo App em si, as operadoras prejudicando a gente :c 

Pesc Pesc  • 09.06.16 3:46

Hackers conseguem invadir WhatsApp e Telegram sem quebrar a criptografia dos Apps Empty Re: Hackers conseguem invadir WhatsApp e Telegram sem quebrar a criptografia dos Apps 09.06.16 3:46

Pois é, nada é perfeito, e nada é totalmente seguro, operadoras sujando o nome do aplicativo com essa falha, shauehsue

b3ta b3ta  • 09.06.16 15:44

Hackers conseguem invadir WhatsApp e Telegram sem quebrar a criptografia dos Apps Empty Re: Hackers conseguem invadir WhatsApp e Telegram sem quebrar a criptografia dos Apps 09.06.16 15:44

Na verdade meus amores, é causado pelo App sim, o que o cara faz no vídeo não é manipulação da operadora (para isso, iria precisar invadir o sistema), é causado por um "bug" na internet (seja qual for sua operadora, porque o que a operadora faz é só receber e te passar o SMS do WhatsApp) o bug no App é que, ele faz a criptografia da mensagem, tanto as enviadas ou recebidas, ele não protege na hora de fazer a instalação, tanto que sem querer eu instalei meu WhatsApp no meu S3 sendo que eu já tinha instalado no Core Plus, a única diferença é que eu tirei o chip do Core e passei pro S3 antes de instalar no mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.