Power Pixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fechar janela

AnyDown AnyDown  • 25.01.17 2:16

Pesquisa: Smartwatches e smartbands ainda brigam para crescer no mercado Empty Pesquisa: Smartwatches e smartbands ainda brigam para crescer no mercado 25.01.17 2:16

A Kantar Worldpanel ComTech revelou os dados mais recentes relativos às vendas de dispositivos portáteis wearables, como smartwatches e smartbands. Segundo a pesquisa, 15,6% dos norte-americanos possuíam um relógio ou pulseira fitness inteligentes em dezembro de 2016. O aumento apresentado em relação a três meses antes, setembro de 2016, foi pequeno: 14,8% dos consumidores dos Estados Unidos afirmaram possuir um gadget como esses.

Dentro da categoria de smartwatches, a adoção nos EUA continua baixa, com apenas 4,2%. A situação é pior ainda entre os quatro maiores mercados europeus (Grã-Bretanha, Alemanha, França e Itália), com só 3,8% dos consumidores possuindo um relógio inteligente. Quando somado com as smartbands, o percentual europeu chega a 9,2%.

Liderança fitness


As pulseiras fitness inteligentes continuam vendendo mais do que os smartwatches mais avançados”, afirmou Lauren Guenveur, diretora de Consumer Insight da Kantar Worldpanel ComTech. “No quarto trimestre de 2016, apenas 35% dos vestíveis comprados nos Estados Unidos era relógios inteligentes, uma queda de 40% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. A Apple foi a principal marca nos EUA, dominando uma fatia de 50% contra 24% no terceiro trimestre de 2016. O concorrente mais próximo foi a Samsung, com 17,4%, enquanto o restante do mercado estava fragmentado entre fornecedores menores”.

“Na categoria Fitness, a Fitbit continuou a dominar as vendas com 75% do mercado contra 43% no terceiro trimestre de 2016”, Guenveur acrescentou. “A Garmin, seu concorrente mais próximo, dominou uma fatia de 12,5%. As promoções de Black Friday e Cyber Monday foram um grande impulso para a Fitbit, tendo quase todos os modelos com descontos de US$ 20 a US$ 30, dependendo do varejista. O FitBit Charge 2, lançado em meados de setembro do ano passado, foi a smartband mais vendida, com 27%”.

Fonte: Tecmundo

nadi0s nadi0s  • 28.01.17 0:30

Pesquisa: Smartwatches e smartbands ainda brigam para crescer no mercado Empty Re: Pesquisa: Smartwatches e smartbands ainda brigam para crescer no mercado 28.01.17 0:30

Ótima notícias. Bem interessante.

Obrigado por compartilhar conosco. :joinha:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.