A operadora de telefonia móvel norte-americana anunciou nesta semana a compra de um terço (33%) do serviço de streaming de música Tidal, que é um dos poucos do mercado a oferecer transmissão de áudio em alta-resolução.
Como parte do negócio, cujo valor não foi revelado, a Sprint diz que os seus clientes terão acesso exclusivo a determinados conteúdos da plataforma. Além disso, o CEO da operadora, Marcelo Claure, também fará parte do conselho de diretores do Tidal.
“A Sprint compartilha da nossa visão de revolucionar a indústria criativa para permitir que os artistas se conectem diretamente com os seus fãs e alcancem o seu potencial máximo e compartilhado”, afirma o dono do Tidal, o rapper Jay Z. “Marcelo compreendeu nosso objetivo logo de cara e estamos animados para levar uma experiência de entretenimento sem igual para 45 milhões de usuários da Sprint.”
Antes desse investimento da Sprint, a Tidal era algo sem igual entre outros serviços de streaming de música, uma vez que era de propriedade de um grupo de artistas, incluindo já citado Jay Z, sua esposa Beyoncé, Jack White, Madonna, e muitos outros. Esse arranjo diferente permitiu que o serviço oferecesse streaming de músicas e vídeos para os seus assinantes.
De acordo com o comunicado da Sprint sobre o negócio, a compra de um terço da plataforma significa que “o Tidal e seus artistas oferecerão conteúdo exclusivo que só estará disponível para os atuais e futuros clientes Sprint”. No entanto, não ficou claro se os assinantes da Sprint receberão conteúdos que os assinantes apenas do Tidal não terão acesso.
Fonte: Terra
Como parte do negócio, cujo valor não foi revelado, a Sprint diz que os seus clientes terão acesso exclusivo a determinados conteúdos da plataforma. Além disso, o CEO da operadora, Marcelo Claure, também fará parte do conselho de diretores do Tidal.
“A Sprint compartilha da nossa visão de revolucionar a indústria criativa para permitir que os artistas se conectem diretamente com os seus fãs e alcancem o seu potencial máximo e compartilhado”, afirma o dono do Tidal, o rapper Jay Z. “Marcelo compreendeu nosso objetivo logo de cara e estamos animados para levar uma experiência de entretenimento sem igual para 45 milhões de usuários da Sprint.”
Antes desse investimento da Sprint, a Tidal era algo sem igual entre outros serviços de streaming de música, uma vez que era de propriedade de um grupo de artistas, incluindo já citado Jay Z, sua esposa Beyoncé, Jack White, Madonna, e muitos outros. Esse arranjo diferente permitiu que o serviço oferecesse streaming de músicas e vídeos para os seus assinantes.
De acordo com o comunicado da Sprint sobre o negócio, a compra de um terço da plataforma significa que “o Tidal e seus artistas oferecerão conteúdo exclusivo que só estará disponível para os atuais e futuros clientes Sprint”. No entanto, não ficou claro se os assinantes da Sprint receberão conteúdos que os assinantes apenas do Tidal não terão acesso.
Fonte: Terra