[TUTORIAL] SISTEMA DE IDENTIFICADOR STAFF 09.07.17 17:54
Olá amigos, trouxe para vocês hoje um sistema de verificação de e-mail, talvez outras pessoas tenham o mesmo em maneira diferente, por exemplo, em PHP.
Ao entrar no jogo, aparecerá um alerta onde irá pedir uma chave de segurança, ou melhor, um código de verificação.
Lembrando que esse sistema é para os usuários da equipe, após então você colocar o código de verificação, automaticamente irá aparecer o MOD Tools e enfim, os comandos da equipe. Caso o contrário, você não poderá executar comandos e nem terá o MOD Tools dentro do servidor.
Essa chave de segurança (código de verificação) será enviada por e-mail.
Imagem 2:
Imagem 3:
Imagem 4:
Como pode ver na terceira imagem, o código foi enviado do e-mail, mas, depois explico como iremos ativar. Na quarta imagem estaremos vendo como colocar o código corretamente, se colocar de uma maneira errada, não irá aparecer MOD Tools e comandos e então aparecerá um alerta avisando do erro. Agora, vamos ao código para que o sistema funcione!
No primeiro passo iremos a PlusEnvironment.cs e buscaremos por;
- Código:
public static string SWFRevision = "";
- Código:
public static string source;
No segundo passo iremos até Habbo.cs e buscaremos por;
- Código:
public Habbo(int Id, string Username,
- Código:
internal bool PinStaff;
Depois buscaremos o seguinte;
- Código:
//TODO: Nope.
this.InitPermissions();
- Código:
this.PinStaff = false;
No terceiro passo iremos a GameClient.cs e buscaremos por;
- Código:
if (!string.IsNullOrWhiteSpace(PlusEnvironment.GetDBConfig().DBData["welcome_message"]))
SendMessage(new MOTDNotificationComposer(PlusEnvironment.GetDBConfig().DBData["welcome_message"]));
- Código:
if (userData.user.GetPermissions().HasRight("mod_tickets"))
{
SendMessage(new ModeratorInitComposer(
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationManager().UserMessagePresets,
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationManager().RoomMessagePresets,
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationManager().UserActionPresets,
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationTool().GetTickets));
}
- Código:
/*
if (userData.user.GetPermissions().HasRight("mod_tickets"))
{
SendMessage(new ModeratorInitComposer(
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationManager().UserMessagePresets,
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationManager().RoomMessagePresets,
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationManager().UserActionPresets,
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationTool().GetTickets));
}
*/
- Código:
if (!string.IsNullOrWhiteSpace(PlusEnvironment.GetDBConfig().DBData["welcome_message"]))
SendMessage(new MOTDNotificationComposer(PlusEnvironment.GetDBConfig().DBData["welcome_message"]));
- Código:
var rank = userData.user.Rank;
if (rank == 5 || rank == 6 || rank == 7 || rank == 8 || rank == 9) //editamos los rank a los que queremos pedir pin.
{
ServerPacket verify = new ServerPacket(ServerPacketHeader.VerifyMobilePhoneWindowComposer);
verify.WriteInteger(1);
verify.WriteInteger(1);
SendMessage(verify);
int PasswordLength = 10;
string _allowedChars = "ABCDEFGHJKLMNPQRSTUVWXYZ23456789!@$?";
Byte[] randomBytes = new Byte[PasswordLength];
char[] chars = new char[PasswordLength];
int allowedCharCount = _allowedChars.Length;
for (int i = 0; i < PasswordLength; i++)
{
Random randomObj = new Random();
randomObj.NextBytes(randomBytes);
chars[i] = _allowedChars[(int)randomBytes[i] % allowedCharCount];
}
var clave = new string(chars);
System.Net.Mail.MailMessage mail = new System.Net.Mail.MailMessage();
mail.From = new MailAddress("AQUITUGMAIL@GMAIL.COM"); //aqui tu GMAIL
try
{
DataRow UserData = null;
using (IQueryAdapter dbClient = PlusEnvironment.GetDatabaseManager().GetQueryReactor())
{
dbClient.SetQuery("SELECT `id`,`username`,`mail` FROM users WHERE `username` = @Username LIMIT 1");
dbClient.AddParameter("Username", userData.user.Username);
UserData = dbClient.getRow();
}
mail.To.Add(Convert.ToString(UserData["mail"]));
}
catch
{
}
mail.Subject = "Clave para activar tu cuenta";
mail.Body = "Clave para activar tu cuenta staff, Clave acceso: " + clave + "";
SmtpClient smtp = new SmtpClient();
smtp.Host = "smtp.gmail.com";
smtp.Port = 587;
smtp.Credentials = new NetworkCredential("AQUITUGMAIL@GMAIL.COM", "TU CLAVE DE GMAIL");
smtp.EnableSsl = true;
try
{
smtp.Send(mail);
SendNotification("Te hemos mandando una clave a tu Email para poder activar tu cuenta, comprueba tu correo.");
}
catch (Exception ex)
{
Console.Write(ex.Message);
}
PlusEnvironment.source = clave;
userData.user.PinStaff = true;
}
else
{
if (userData.user.GetPermissions().HasRight("mod_tickets"))
{
SendMessage(new ModeratorInitComposer(
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationManager().UserMessagePresets,
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationManager().RoomMessagePresets,
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationManager().UserActionPresets,
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationTool().GetTickets));
}
}
Agora no quarto passo criaremos uma pasta em Plus.Communication.Packets.Incoming e iremos chamar a mesma de PINSMS e dentro dessa nova pasta iremos adicionar uma classe chamada PinStaffSms;
- Código:
using Plus.Communication.Packets.Outgoing;
using Plus.Communication.Packets.Outgoing.Catalog;
using Plus.Communication.Packets.Outgoing.Moderation;
using Plus.Communication.Packets.Outgoing.Notifications;
using Plus.HabboHotel.GameClients;
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Net;
using System.Security.Cryptography;
using System.Text;
using System.Threading.Tasks;
namespace Plus.Communication.Packets.Incoming.PINSMS
{
class PinStaffSms : IPacketEvent
{
public void Parse(HabboHotel.GameClients.GameClient Session, ClientPacket Packet)
{
string clave = Packet.PopString();
if (clave == PlusEnvironment.source)
{
StringBuilder HabboInfo = new StringBuilder();
HabboInfo.Append("Hola " + Session.GetHabbo().Username + "\r");
HabboInfo.Append("Te has identificado correctamente");
Session.SendNotification(HabboInfo.ToString());
Session.GetHabbo().PinStaff = false;
if (Session.GetHabbo().GetPermissions().HasRight("mod_tickets"))
{
Session.SendMessage(new ModeratorInitComposer(
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationManager().UserMessagePresets,
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationManager().RoomMessagePresets,
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationManager().UserActionPresets,
PlusEnvironment.GetGame().GetModerationTool().GetTickets));
}
}
else
{
Session.SendNotification("Error de clave, prueba de nuevo");
ServerPacket verify= new ServerPacket(ServerPacketHeader.VerifyMobilePhoneWindowComposer);
verify.WriteInteger(1);
verify.WriteInteger(1);
Session.SendMessage(verify);
return;
}
ServerPacket error = new ServerPacket(ServerPacketHeader.SMSErrorComposer);
error.WriteInteger(2);
error.WriteInteger(2);
Session.SendMessage(error);
ServerPacket verify2 = new ServerPacket(ServerPacketHeader.VerifyMobilePhoneWindowComposer);
verify2.WriteInteger(-1);
verify2.WriteInteger(-1);
Session.SendMessage(verify2);
}
}
}
No quinto passo, vamos a ChatEvent.cs e buscaremos por;
- Código:
if (Session == null || Session.GetHabbo() == null || !Session.GetHabbo().InRoom)
return;
- Código:
if (Session.GetHabbo().PinStaff)
{
Session.SendWhisper("No has activado tu cuenta, nada de hablar.");
return;
}
Sexto passo, adicionamos os IDS dos Packets de alertas para mostrar.. ServerPacketHeader.cs
- Código:
public const int SMSErrorComposer = 3747;
public const int VerifyMobilePhoneWindowComposer = 2685;
- Código:
public const int SmsVerification = 2069;
No sétimo passo iremos a PacketManager.cs e buscaremos por;
- Código:
private void RegisterNux()
- Código:
this._incomingPackets.Add(ClientPacketHeader.SmsVerification, new PinStaffSms());
A PRODUCTION que utilizei nesse tutorial foi PRODUCTION-201609061203-935497134, vocês terão que adicionar as IDS da release. Bom, agora vamos para a parte do GMAIL (E-mail), link para enviar e-mails a partir de C# de erros livres.
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Aqui irá dizer se você deve ou não permitir aplicações menos seguras e você terá que permitir, pronto. Enfim, qualquer coisa sobre o assunto, não hesite em comentar.
Créditos:
Habbo
antonyxxx10
eu por postar no ppf :*