A Microsoft anunciou na última quarta-feira (9) que pretende fazer algumas “mudanças fundamentais” na maneira como as conquistas do Xbox são exibidas. O intuito da empresa é que o sistema passe a se adaptar melhor aos diferentes tipos de jogadores: enquanto uns se concentram em jogar muito poucos jogos, outros tendem a investir em um número maior de games.
Segundo a companhia, os hábitos de jogo de alguns de seus consumidores não estão sendo bem representados pelo sistema de 1000 pontos de Gamerscore por título. “Alguém que só joga Halo 5 em nível profissional talvez só tenha um Gamescore de 2000”, afirmou o executivo Mike Ybarra ao site Windows Central. “Mas queremos ser capazes de celebrar essa pessoa”.
“Essa pessoa não joga muitos games, mas ela está no top 10 mundial de Halo 5”, exemplificou Ybarra. “Vamos investir pesado no que diz sentido em deixar que as pessoas se exibam e representem seu histórico de games e o tipo de jogador que elas são, muito mais do que é possível com o Gamerscore”.
Segundo Ybarra, não haverá uma eliminação do sistema atual, mas sim soluções que o complementam. Até o momento a Microsoft não divulgou quando as novidades devem ser implementadas, sendo que, provavelmente, elas devem chegar primeiro aos membros do programa Insider para somente depois serem oferecidas ao público geral.
Fonte
Tecmundo Games