O Switch está sendo um sucesso em escala global, o que tem provocado alguns problemas para a Nintendo, que não consegue lidar com a alta demanda pelo aparelho. Para provar o quão difícil é encontrar o video game no Japão, um repórter do programa Tokudane visitou nada menos do que 48 lojas de Tóquio e acabou saindo de mãos vazias de todas elas.
A situação não é exatamente inesperada: no começo do mês, 3 mil pessoas fizeram fila na região de Ikebukuro para tentar garantir uma das 105 unidades ofertadas por um lojista. Uma cena semelhante se repetiu no último fim de semana, quando uma quantidade semelhante de pessoas tentou garantir acesso a um lote que continha de 300 a 500 consoles.
A reportar do Tokudane mostra que muitos dos consumidores japoneses estão dispostos a entrar em longas filas somente por uma chance de conseguir o Switch. Por lá, os lojistas trabalham com um sistema de senhas que são distribuídas a quem está esperando — e somente os números sorteados têm direito a comprar o dispositivo.
Infelizmente para os fãs da Nintendo, a situação parece que vai continuar assim durante certo tempo em escala global. Embora a empresa tenha prometido normalizar os carregamentos do Switch até o final de 2017, até o momento a maioria das pessoas ainda depende de uma mistura de sorte e paciência para conseguir comprar um pelo preço oficial.
Fonte
Tecmundo Games