Ainda faltam alguns dias para a Intel lançar a oitava geração de seus processadores Core (evento marcado para 21 de agosto), mas a empresa já está liberando informações básicas sobre a geração seguinte, intitulada oficialmente como “Ice Lake”. A fabricante não deu detalhes mais técnicos sobre as capacidades do novo produto, mas deixou bem claro que se trata da família sucessora da oitava geração.
Mas aí temos uma pequena confusão. No início do ano, durante a CES 2017, a companhia comentou que a próxima família depois da nova Coffee Lake — que está para ser apresentada — se chamaria Cannon Lake. Por isso, todo mundo vinha acreditando que esta seria de fato a nona geração.
Com a Intel divulgando de forma oficial que os sucessores dos Coffee Lake serão de fato os Ice Lake, não se sabe ao certo o que a empresa estaria tramando. Seja como for, tanto a Cannon Lake quando a Ice Lake devem ser gerações compostas apenas por chips construídos nos processos de 10nm.
Possibilidade
Há a possibilidade de uma dessas sucessoras da Coffee Lake ser uma linha paralela, talvez para aparelhos mobile, que servirão como primeiro teste comercial da empresa no segmento dos 10nm. Seja como for, isso não passa de especulação no momento, e, como a Intel não detalhou muito o que são de fato os processadores Ice Lake, não temos como afirmar nada com certeza a esse respeito.
A única certeza que temos é que publicar informações a respeito de uma geração que vai suceder outra que ainda não foi lançada é algo muito incomum para a fabricante e, por isso, pode muito bem ser algum tipo de erro na hora da postagem no site. Por isso, existe uma a possibilidade de os chips Cannon Lake serem a nona geração, e os Ice Lake a décima.
Fonte
Tecmundo