Especialista britânico no fenômeno OVNI, Philip Mantle.
O especialista e escritor britânico de renome mundial, Philip Mantle, sondou centenas de contatos imediatos ao longo dos anos, mas diz que estes casos anteriormente inéditos são os que o fizeram acreditar que a vida extraterrestre é real.
Entre os casos está o de uma mãe e seis crianças que viram três alienígenas em Yorkshire, e o de um oficial da RAF que encontrou objetos misteriosos em seu sistema de radar.
O ex-diretor de investigações da British UFO Research Association e representante da MUFON no Reino Unido – a maior organização do estudo de OVNIs do mundo – escolheu seus cinco melhores, casos que o convenceram de que a verdade está realmente lá fora.
Testemunha: Comandante Alan Turner.
1. Objetos misteriosos em alta velocidade vistos em três radares diferentes da RAF (Royal Air Force)
Seu primeiro caso inexplicável envolveu o Comandante Alan Turner OBE, que era supervisor militar de tarefas na base RAF Sopley em 1971.
O Sr. Turner descreveu ter visto objetos no radar subindo a velocidades supersônicas de 3.000 a 60.000 pés (914 a 18.000 metros), muito além das capacidades de qualquer aeronave no momento.
Os objetos apareceram 20 milhas náuticas a leste da Área de Perigo da Planície de Salisbury, em Wiltshire, no sul da Inglaterra.
Uma série de seis ou sete sinais se moveram na direção sudeste, sendo cada um separado por cerca de 9,5 quilômetros.
A cerca de 64 quilômetros de onde eles apareceram no radar, eles desapareceram – e outro sinal aparecia quase imediatamente de volta no ponto de partida.
Turner disse que estavam em cerca de 3.000 pés (900 metros), mas escalaram tão rapidamente que estavam em 60.000 pés (18.000 metros) quando desapareceram.
Ele disse:
"Escalar-se a tal altura em apenas 60 quilômetros estava além da capacidade de qualquer avião de combate na época."
O fenômeno foi testemunhado por quatro controladores civis e seis militares em serviço na época.
O Sr. Turner contatou o Radar de Heathrow para descobrir que eles também, estavam vendo uma imagem semelhante. A mesma situação foi observada na base RAF Neatishead.
As três unidades usaram radares diferentes, em diferentes frequências.
O Sr. Turner disse:
"Estou perdido para explicar o que eu e muitas outras pessoas vimos. Naqueles dias, a aeronave não conseguia escalar à essa taxa.
2. As fotos de OVNI obtida por pai e filho foram confirmadas como genuínas
Roy e Ralph Keane capturaram fotografias extremamente raras de um OVNI em Melbourne, Austrália, que foram estudadas por especialistas e determinadas como sendo genuínas.
O pai e o filho tiraram as fotos em seu quintal em 19 de setembro de 1995.
O Sr. Keane disse que o objeto foi fotografado, que pairava, então mergulhava e se movia para a esquerda de forma muito súbita.
GENUÍNAS: um especialista confirmou que as fotos são reais
A dupla foi ao redor da casa para tentar ver o objeto, mas este desapareceu. As fotos foram analisadas pelo especialista em fotografia Winston Keech.
OVNI fotografado em Melbourne, na Austrália.
Seu relatório dizia:
Usando ajustes de gama extrema e algoritmos de detecção de borda, nenhum fio de suporte ou outros recursos de borda linear foram encontrados – então o objeto não é suspenso por fio.
Isso parece ser um objeto reflexivo sólido que não é suportado no meio do ar.
3. OVNI de Lancashire, visível por muito tempo
Em novembro de 1985, Josephine Howard estava caminhando até seu carro, fora de sua casa em Darwen, Lancs., Quando viu duas luzes vermelhas redondas no céu.
As luzes, que eram do tamanho dos faróis do carro, estavam na frente de um objeto em forma de diamante cerca de 60 a 90 metros no ar.
Não havia feixes provenientes das luzes e, quando os objetos passaram por cima, não havia barulho.
Desenho do OVNI avistado em Lancashire em 1985.
Ela disse:
"Enquanto se movia por cima eu podia ver embaixo do objeto. Era muito grande e parecia ser muito pesado.
Eu continuava me perguntando como algo tão grande e pesado poderia se mover tão devagar e não fazer barulho. O objeto era enorme e tinha parafusos de cabeça redonda embaixo."
No ponto em que estava quase fora de visão, parecia inclinar-se para cima e disparar a uma velocidade grande e desaparecer. O objeto ficou visível durante cerca de oito minutos – um tempo muito longo para um avistamento de OVNIs.
4. Mulher sofre ferimentos estranhos após o encontro “alienígena”
O caso mais estranho que o Sr. Mantle já encontrou aconteceu no dia 24 de janeiro de 1992, em Mezobbereny, na Hungria.
Uma mulher de 50 anos de idade estava em casa com seu marido quando um “objeto preto fosco em forma de ovo com cerca de 120 cm de altura” passou por sua cozinha, fazendo um movimento “ondulante”.
Escutou-se um som de ronco.
A parte superior do objeto tornou-se azul-acinzentado, com uma listra vertical alaranjada vibrante. Ao lado desta faixa estava uma “mulher de aparência maravilhosa”, que olhava diretamente para a testemunha.
Marcas estranhas no corpo da mulher após um encontro alienígena
- A mulher húngara disse que se sentiu bem – mas não conseguia falar.
- Ela seguiu o estranho ser até uma sala adjacente, mas quando ela entrou no quarto a mulher tinha ido embora.
- Poucos dias depois, sentiu-se muito cansada e foi para cama às 18h30.
- Do nada, ouviu a voz de uma mulher, que pediu para levantar o braço.
- Ela levantou o braço e sentiu uma dor severa na articulação do cotovelo.
- Em seguida, a testemunha levantou-se e foi para o jardim, ainda com a camisola e sem nada nos pés.
- No jardim havia um objeto semelhante à uma cabine.
- Ela não pôde ver ninguém no objeto, mas sentiu uma “presença” – como se alguém estivesse lá invisível.
- A mulher perdeu a consciência. Quando ela ganhou consciência novamente, ela estava de volta na cama, totalmente vestida, mas com uma dor aguda no abdômen.
- Poucos dias depois, uma série de grandes marcas vermelhas apareceram na parte superior do abdômen e na parte inferior de seus seios.
- Nem ela nem seu médico puderam encontrar uma causa para as marcas estranhas, que não a machucavam nem a irritavam.
5. Família inteira vê UFO e seres alienígenas em Yorkshire
O caso inexplicado número 1 do Sr. Mantle envolveu o pouso de um OVNI e alienígenas desembarcando, testemunhados por uma família inteira.
Uma mulher chamada Sra. Westerman estava em casa em Normanton, West Yorkshire, na Inglaterra, em 1979, quando sua filha de oito anos entrou, dizendo que um “avião” havia pousado num campo próximo.
A Sra. Westerman e seus seis filhos saíram e encontraram um grande objeto cor acinzentada fosca, “em forma de sombrero mexicano”.
A impressão de um artista de um encontro com OVNI em Yorkshire.
Ao redor do objeto estavam três “homens” muito altos, todos os quais pareciam estar vestidos com roupas de prata metálica, que vincavam quando se moviam.
Os “homens” tinham objetos escuros como tochas, mas sem luz, em suas mãos e apontaram para um instrumento no chão.
As crianças e a Sra. Westerman atravessaram o campo em direção ao objeto e pararam em uma cerca.
Os homens caminharam para a parte de trás do objeto e ele se ergueu verticalmente, parou no meio do ar e depois disparou em alta velocidade.
A Sra. Westermen e todas as seis crianças deram o mesmo relato ao Sr. Mantle quando ele as entrevistou.
Fonte
OVNI Hoje