A reestreia de South Park no último dia 13 era bastante aguardada pelo público, afinal ela marcou a chegada da 21ª temporada do desenho animado mais sem noção de todos os tempos. No episódio, Cartman está rodeado de gadgets inteligentes, como os speakers Google Home e Amazon Alexa, e não parou de interagir com eles durante toda a exibição.
O problema é que os comandos de voz executados dentro do desenho animado eram ouvidos pelos dispositivos no mundo real. Com isso, muita gente relatou no Twitter ter enfrentado alguns “problemas reais” por causa disso, como alarmes definidos para horários bizarros, repetição de palavrões e até mesmo a adição de itens “inapropriados” em sua lista de compras.
“Este episódio de South Park desligou a minha Alexa cerca de 15 vezes até agora”, escreveu um espectador da série no Twitter. “Eu tive que desativá-la”, prosseguiu. Outro afirmou que “este novo South Park está confundindo pra diabo o meu Google Home”, afinal o assistente virtual do equipamento era ativado sempre que Cartman repetia o comando “OK, Google” na telinha.
Muitas pessoas ainda relataram que os seus speakers inteligentes repetiram alguns palavrões ditos por Cartman. Em suma, se tinha algum desenho que se aproveitaria desse pequeno detalhe de casas cada mais conectadas e automatizadas, com dispositivos inteligentes que reconhecem comandos de voz, esse desenho era South Park.
Fonte
Tecmundo