b3ta b3ta  • 25.10.17 0:51

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] 25.10.17 0:51

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá Convidado, como vai?

Então, hoje vim ensinar vocês a realizar o ReadyBoost (para quem não sabe).

Mas, o que é ReasyBoost?
Clique para expandir:
Foi uma tradução informal, não venham comentar no tópico coisas como: "nada haver não é como uma memória ram", por favor, vejam as ASPAS em "memória RAM".

E como realizar o processo?
Antes, adianto a todos que nem todos os pendrives são "compatíveis" com isso, por tanto, se não der certo tente usar outro pendrive (tipo da Kingston, o meu funcionou tranquilamente).

Vamos lá.

1. Conecte o Pendrive na porta USB.
2. Vá em "Meu computador" e clique com o botão direito em cima do Pendrive.
3. No menu, você vai ver a opção "ReasyBoost", clique nela.
4. Marque a caixa "Dedicar este dispositivo ao ReadyBoost".
5. Logo abaixo você poderá decidir o tanto de memória que você quer dedicar. Vale lembrar que não é todo o espaço que consegue ser utilizável, depende também dos arquivos que você tem dentro do pendrive, você pode formatar e tentar dedicar tudo.
6. Clique em "aplicar" e pronto.

Antes que perguntem, não é preciso formatar o pendrive para isso, o ReadyBoost vai analisar o espaço livre e liberar para o procedimento, caso tenha algum arquivo que não deixe utilizar todo o espaço livre, tente formatar o pendrive COMPLETAMENTE e tentar dedicar tudo.

Créditos:
Eu
Microsoft/Windows

NÃO FUNCIONA COMO MEMÓRIA RAM, O PROCESSO SÓ AJUDA A DIMINUIR O USO DE CPU DO COMPUTADOR, NOTEM AS ASPAS NA EXPLICAÇÃO, COMPUTADORES MUITO FRACOS NÃO TERÃO UM RESULTADO BOM, POIS O PROCESSO NÃO É MILAGROSO

Quem vir comentar "eu já sabia" vai levar +1 infração como Postagem Inútil, já que não agrega nada ao tópico e de acordo com as regras, é motivo de infração.


Última edição por Spectron em 26.10.17 20:36, editado 1 vez(es)

Saigon Saigon  • 26.10.17 8:46

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Re: Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] 26.10.17 8:46

Eu não sabia desse método, mas parece ser útil. Irei pesquisar mais sobre ele.

Rafacasari Rafacasari  • 26.10.17 9:20

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Re: Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] 26.10.17 9:20

Prefiro um SSD mesmo kkkkk

b3ta b3ta  • 26.10.17 11:47

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Re: Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] 26.10.17 11:47

Rafacasari escreveu:Prefiro um SSD mesmo kkkkk

Se for comprar SSD prefiro comprar o pente de memória logo

Reset Reset  • 26.10.17 12:54

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Re: Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] 26.10.17 12:54

kkkk, Isso ai é ilusão, melhor SSD msm

Fulano. Fulano.  • 26.10.17 18:38

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Re: Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] 26.10.17 18:38

Obrigado por compartilhar, vou dar mais uma pesquisada sobre isso e vou procurar fazer.

b3ta b3ta  • 26.10.17 19:14

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Re: Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] 26.10.17 19:14

Reset escreveu:kkkk, Isso ai é ilusão, melhor SSD msm


cê nem manja de pc pra falar se algo é ilusão ou não

Funciona sim lindão, eu uso pra jogar Outlast, jogo com e sem o ReadyBoost, com fica "suave" no LOW, sem fica uma merda e trava quando tá em perseguição.

Rafacasari Rafacasari  • 26.10.17 19:15

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Re: Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] 26.10.17 19:15

Spectron escreveu:
Rafacasari escreveu:Prefiro um SSD mesmo kkkkk

Se for comprar SSD prefiro comprar o pente de memória logo
Prefiro SSD pra velocidade uhduashda

b3ta b3ta  • 26.10.17 19:17

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Re: Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] 26.10.17 19:17

Rafacasari escreveu:
Spectron escreveu:
Rafacasari escreveu:Prefiro um SSD mesmo kkkkk

Se for comprar SSD prefiro comprar o pente de memória logo
Prefiro SSD pra velocidade uhduashda

Eu também, mas como foi uma alternativa para quem não que gastar muito, usar pendrive.

Reset Reset  • 26.10.17 19:45

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Re: Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] 26.10.17 19:45

Spectron escreveu:
Reset escreveu:kkkk, Isso ai é ilusão, melhor SSD msm


cê nem manja de pc pra falar se algo é ilusão ou não

Funciona sim lindão, eu uso pra jogar Outlast, jogo com e sem o ReadyBoost, com fica "suave" no LOW, sem fica uma merda e trava quando tá em perseguição.


Adianta porcaria nenhuma, meu PC é um coco, e continua um coco com isso se melhorar é algo de 2%

Rafacasari Rafacasari  • 26.10.17 20:14

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Re: Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] 26.10.17 20:14

Reset escreveu:
Spectron escreveu:
Reset escreveu:kkkk, Isso ai é ilusão, melhor SSD msm


cê nem manja de pc pra falar se algo é ilusão ou não

Funciona sim lindão, eu uso pra jogar Outlast, jogo com e sem o ReadyBoost, com fica "suave" no LOW, sem fica uma merda e trava quando tá em perseguição.


Adianta porcaria nenhuma, meu PC é um coco, e continua um coco com isso se melhorar é algo de 2%
Acho que para processos do Windows até melhora, mas melhorar desempenho em jogos acho que vai ser bem pouco mesmo

b3ta b3ta  • 26.10.17 20:31

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Re: Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] 26.10.17 20:31

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Reset escreveu:
Spectron escreveu:
Reset escreveu:kkkk, Isso ai é ilusão, melhor SSD msm


cê nem manja de pc pra falar se algo é ilusão ou não

Funciona sim lindão, eu uso pra jogar Outlast, jogo com e sem o ReadyBoost, com fica "suave" no LOW, sem fica uma merda e trava quando tá em perseguição.


Adianta porcaria nenhuma, meu PC é um coco, e continua um coco com isso se melhorar é algo de 2%

Seu PC é uma merda mesmo, o tópico diz sobre AUMENTAR a velocidade do computador,
não fazer milagre.


@Rafacasari, colega, entende uma coisa:
1. O tópico e o processo fala sobre aumentar a velocidade da máquina, não diz que vai deixar como um PC Gamer.
2. Você já estou para saber? Já fez o teste de comparação? Conhece o procedimento?

O processo consiste em AJUDAR na performance do computador, em nenhum momento eu disse que melhora 100%, mas ajuda, se vocês tivessem pelo menos o senso de testar e comparar com e sem o ReadyBoost, será ótimo.

E outra, @Reset, como eu disse, o processo não é milagroso, se você tem um PC fraco, tipo um Celeron com 2GB de RAM, não espere que o processo ajude o teu computador a rodar GTA V, ele utiliza a memória livre do Pendrive para diminuir o uso de CPU, deixando ele mais leve, mas NÃO É UMA MEMÓRIA RAM.

E como isso é um tópico de informação para agregar conhecimento alheio, "acho que" não é compreensível aqui, afinal, eu fiz e tenho certeza, agora você apenas "acha que".

Anonymous Convidado  • 27.10.17 10:48

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Re: Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] 27.10.17 10:48

Acho interessante, muitas pessoas querem jogar algum game (que fica travando no seu pc, dando lag) e não consegue
E para não gastar, pode usar isso como alternativa, seria massa um tutorial em vídeo também!

Ps: o método não troca seu pc, não te dá um novo, não faz milagres, apenas reajusta seu pc, para aquele game que dava lag e travava, agora rodar com gráficos baixos sem problemas.

b3ta b3ta  • 27.10.17 10:54

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Re: Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] 27.10.17 10:54

BSVS escreveu:Acho interessante, muitas pessoas querem jogar algum game (que fica travando no seu pc, dando lag) e não consegue
E para não gastar, pode usar isso como alternativa, seria massa um tutorial em vídeo também!

Ps: o método não troca seu pc, não te dá um novo, não faz milagres, apenas reajusta seu pc, para aquele game que dava lag e travava, agora rodar com gráficos baixos sem problemas.

Exatamente! Aumenta a velocidade, como diz o tópico, não troca seu PC por outro.
E como eu disse, QUEM NÃO QUER GASTAR DINHEIRO.

Pelo menos alguém sabe ler.

Vou fazer o vídeo.

Conteúdo patrocinado  • 

Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost] Empty Re: Utilizando Pendrive para aumentar a velocidade do PC [ReadyBoost]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.