Coreia do Norte 'sentencia' Trump à pena de morte 15.11.17 18:17
SEUL - Um editorial publicado pelo jornal do governo "Rodong Sinmun" disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ofendeu a Coreia do Norte e o seu líder, Kim Jong-un, e que, por isso, deve ser condenado à morte.
"Julgamos as calúnias de Trump como declarações de guerra para derrubar o nosso regime", comentou o jornal, chamando Trump de "bactécia", "barata", "velho", "depravado" e "escravo do dinheiro". "O pior crime pelo qual ele nunca pode ser perdoado foi ousar profanar a dignidade da suprema liderança", afirmou o editorial do jornal estatal. "Ele deve saber que é apenas um criminoso hediondo condenado à morte pelo povo coreano".
O governo norte-coreano afirma que Trump alegou que o país era chefiado por uma “ditadura cruel” e que, por ter praticado este “crime hediondo”, deveria ser punido. O jornal afirmou ainda que Donald Trump foi "um covarde" por ter cancelado a visita à fronteira norte-coreana durante sua visita à Coreia do Sul. A Casa Branca, no entanto, justificou o cancelamento devido ao mau tempo.
O presidente dos EUA, que considerou um "desperdício de tempo" qualquer negociação direta com Pyongyang, se reuniu em Seul com o presidente sul-coreano, Moon Jae-In, que defendeu uma política de abertura com a Coreia do Norte. Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, trocaram insultos pessoais e ameaças nos últimos meses.
Num dos últimos ataques, Trump ficou ofendido por ser chamado de "velho" e disse no Twitter que nunca chamaria Kim de "baixinho gordo".
Fonte: Jornal O GLOBO