No último domingo (15), a oitava temporada de The Walking Dead chegou ao fim e o desfecho da guerra contra Negan chocou alguns fãs que não tinham lido os quadrinhos. Em entrevista ao THR, Robert Kirkman, criador da HQ que inspirou a série, falou sobre AQUELA decisão de Rick.
[Atenção! Spoilers do fim de temporada de TWD abaixo!]
No episódio, Rick decidiu poupar a vida de Negan. Ele também fez um baita discurso motivacional aos lacaios do vilão, explicando que eles precisam achar um jeito de reconstruir a civilização e combater os verdadeiros inimigos: os mortos-vivos. Segundo Kirkman, a decisão do protagonista é um ponto de virada para ele e para a série:
"Nesse momento, ele percebe que precisa escolher um caminho diferente. Todos os grandes conflitos de The Walking Dead terminaram com mortes, e esse momento mostra ele escolhendo a vida e decidindo que existe um outro caminho a se seguir. Aquele momento em que ele está degolando um morto-vivo e salvando a vida de um cara: ter isso destacado marca um momento importante e mostra que daqui em diante essas histórias serão bem diferentes."
Para Andrew Lincoln, intérprete de Rick, a decisão se baseou num tema central da série: a redenção.
"Naquele momento em que ele decide, percebe que tudo estará acabado se não tentar salvar a vida de Negan. No fim das contas, é uma história sobre perdão em vez de vingança, de amor em vez de ódio. Isso sempre foi parte integral do nosso programa."
O canal Fox exibe a série no Brasil, e sete temporadas estão disponíveis na Netflix.
Fonte
Jovem Nerd