A EarthNow é uma iniciativa que busca levar o conceito do Google Earth adiante. Com apoio de ninguém menos que Bill Gates e de empresas como SoftBank e Airbus, o projeto quer oferecer uma transmissão de vídeo em tempo real de qualquer lugar do planeta.
Ou seja: aquele "meme" de dar tchau para aparecer no Google Earth pode virar realidade, mas no EarthNow
"O EarthNow é uma câmera apontada "para a sua cara" durante 24 horas por sete dias por semana"
Segundo o CEO da EarthNow, Russel Hannigan, o projeto é ambicioso e sem precedentes. Para isso, serão lançados vários satélites de vídeo para oferecer a cobertura ao vivo — e a empresa espera que o delay entre o que é gravado e o que aparece no PC seja de apenas 2 segundos.
A empresa comenta que essa tecnologia “ajudará as cidades inteligentes a se tornarem mais eficientes, a avaliarem a saúde das plantações sob demanda e até capturar navios de pesca ilegais no ato”.
Ainda não está claro como a EarthNow ganhará dinheiro: publicidade ou assinatura. Além disso, algo pior não está claro.
Vigilância
Veja só: o EarthNow é uma câmera apontada para a sua cara durante 24 horas por sete dias por semana. Isso, você concordando ou não, é invasão de privacidade. A empresa não comentou sobre implicações que envolvem policiamento e até os "stalkers".
Já imaginou no que é possível planejar com uma ferramenta como essas disponível para qualquer pessoa? Bem, agora o futuro não parece tão glorioso assim.
Fonte
Tecmundo