Localização do vulcão nas ilhas havaianas. Linhas mostram até onde o último terremoto foi sentido.
A recente erupção de um vulcão no Havaí tem deixado os geólogos em alerta, pois ele pode apresentar um perigo muito maior do que somente os efeitos da lava e cinza cuspidas por ele.
O editor do site estadunidense halturnerradioshow.com, diz ter sido contatado por cientistas da United States Geological Survey (USGS), que é o órgão encarregado de pesquisa geológica daquele país, os quais o alertaram sobre os perigos desta erupção.
Ele escreveu em seu site:
"Cientistas do United States Geological Survey entraram em contato comigo sobre um impressionante desenvolvimento que está ocorrendo agora durante a erupção do vulcão Kilauea no Havaí: uma área de terra no flanco sul do vulcão, conhecido como ‘Hilina Slump‘ – aproximadamente do tamanho de Manhattan – está se movendo e poderia desabar para dentro do oceano, enviando um tsunami para a costa oeste, com mais de 100 pés (30 metros) de altura, movendo-se a 500 milhas por hora (800 km/h). Cidades como San Diego, Los Angeles e outras poderiam ser varridas da face da terra.
Eles dizem que os chefes do USGS sabem disso e estão intencionalmente escondendo o fato do público por medo de causar pânico. Meios de comunicação no Havaí e em Los Angeles supostamente receberam instruções específicas para não dizerem nada. . . ainda . . . pela mesma razão."
Para os que ainda não sabem sobre o vulcão, centenas de pequenos terremotos foram sentido na ilha antes do aparecimento de lava na superfície. Após, os terremotos aumentaram e um forte terremoto de magnitude 6,9 ocorreu na quinta-feira à noite (horário local).
Vulcão Kilauea derrama lava pela paisagem havaiana.
O editor do site que postou as informações sobre o possível tsunami ainda alertou:
"As pessoas ao longo da costa oeste (dos EUA) devem ter um plano. Se um pedido de evacuação for feito, é melhor você saber naquele instante para onde está indo e como vai chegar lá, acredite, quando dez milhões de outras pessoas descobrirem que precisam correr por suas vidas ou serem mortas por um tsunami em quatro ou cinco horas, será um caos total, inimaginável.
Novamente, não há necessidade de pânico ou de evacuar agora. Mas esteja bem ciente do que está acontecendo agora no Havaí, porque se a parte do vulcão Kilauea chamada Hilina Slump desabar no oceano, você terá sorte de escapar com suas vidas assim que uma ordem de evacuação for dada.
"
Veja abaixo um vídeo com uma animação computarizada, mostrando como o mega-tsunami poderia ocorrer, caso o vulcão desabasse no oceano:
Esperemos que este seja mais um daqueles alarmes falsos, e nada de mais, além da erupção já em andamento, ocorra.
E já que tocamos neste assunto, vale lembrar que a costa norte e nordeste brasileira também está sujeita a um mega-tsunami nesses mesmo moldes, que pode ser causado pelo vulcão Cumbre Vieja, que fica nas Ilhas Canárias.
Assim, é melhor que a Terra se acalme um pouco.
Fonte
OVNI Hoje