Ao longo dos séculos, o cientistas estudaram o que aconteceu com os dinossauros que outrora percorriam a Terra. Uma teoria tem sido determinante em provavelmente ser a causa do porquê dessas criaturas terem sido extintas, e é que um asteroide colossal atingiu a Terra eras atrás.
Como resultado, alguns foram mortos durante o impacto, enquanto outros morreram após o fato, devido às mudanças climáticas no planeta que levaram à era do gelo. Há provas de que o evento aconteceu e muitos se perguntaram se isso poderia acontecer novamente.
Um pensamento assustador desde que a Terra e a humanidade começaram a evoluir. Então, imagine o horror absoluto que ocorreu quando um asteroide maior do que aquele que eliminou os dinossauros há milhões de anos foi visto não apenas de um telescópio, mas a olho nu.
Asteróide gigante visto da Terra
O asteroide, chamado de 4 Vesta pela NASA, é tão grande e brilhante que pode ser visto no céu noturno como se estivesse pairando nas proximidades. Mas acontece que ainda está a 170 milhões de quilômetros da Terra. Mesmo estando tão distante, também causou muito pânico entre as massas, e com razão. De acordo com os astrônomos da NASA, o 4 Vesta ou Vesta, como é mais conhecido, é incrivelmente mais significativo do que aquele que aniquilou com os dinossauros. De fato, acredita-se que seja 50 vezes maior. Então, há motivo para alarme aqui? Bem, a última vez que o asteroide foi visto a olho nu foi em 2011, mas há a crença de que ele poderia fazer outra aparição e ser novamente visto por aqueles na Terra.
No entanto, lembre-se que, de acordo com a NASA, não há motivo para alarme aqui. A única razão pela qual 4 Vesta pode ser visto no céu noturno é o quão grande e brilhante ele é, não porque ele está em rota de colisão com a Terra. Ele ainda está a vários milhões de quilômetros de distância. Estes são pensamentos reconfortantes, mas ao mesmo tempo o que aconteceu com os dinossauros pesa em nossas mentes e com razão. Só porque agora 4 Vesta não está realmente a caminho diretamente para a Terra enquanto permanece como uma parte do nosso sistema solar, continua a ser uma ameaça definitiva que é um espetáculo para ser visto, mas uma ameaça mesmo assim.
Fonte
OVNI Hoje