avatar everypower  • 01.08.18 22:35

Reddit assume invasão e vazamento de dados Empty Reddit assume invasão e vazamento de dados 01.08.18 22:35

Reddit assume invasão e vazamento de dados 01200023689209-t1200x480

O Reddit assumiu uma invasão hacker na tarde desta quarta-feira (1). De acordo com a empresa, o atacante entrou no servidor da companhia, acessou informações privadas de usuários e teve acesso até um backup do site que data de 2007.


  • A empresa afirma que as senhas acessadas pelo hacker eram velhas e estavam em protegidas em hash


"Em 19 de junho, soubemos que entre 14 de junho e 18 de junho, um invasor comprometeu algumas das contas de nossos funcionários com nossos provedores de armazenamento em nuvem e hospedagem de código-fonte na nuvem", disse o Reddit. "Já tendo nossos principais pontos de acesso para código e infraestrutura por trás de uma autenticação forte que requer autenticação de dois fatores (2FA), aprendemos que a autenticação baseada em SMS não é tão segura quanto esperávamos, e o principal ataque foi via interceptação de SMS. Nós apontamos isso para encorajar todos a mudarem para o 2FA baseado em tokens".

"Os dados vazados incluíam senhas criptografadas, nomes de usuário, endereços de e-mail..."

Infelizmente, foi uma lição dura para o Reddit: a autenticação em dois fatores (2FA) via SMS ou ligação telefônica é uma segurança "um pouco melhor" do que não ter absolutamente nada como proteção, nota o Ars.

Os dados vazados incluíam senhas criptografadas, nomes de usuário, endereços de e-mail e todo o conteúdo do usuário correspondente, incluindo mensagens privadas.

Como saber se suas informações foram acessadas: o Reddit está enviando uma mensagem aos usuários afetados e redefinindo as senhas nas contas em que as credenciais ainda podem ser válidas. Se você se inscreveu no Reddit depois de 2007, provavelmente não há problemas.

Fonte
Tecmundo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.