Este mês é conhecido como “Setembro Amarelo”, que aproveita o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o dia 10, para espalhar para o restante do mês uma cor que representa a continuidade do esforço conjunto para evitar que as pessoas tirem suas vidas. O Twitter e o Centro de Valorização da Vida (CVV) agora aproveitam também essa a data para anunciar uma parceria que mira os mesmos objetivos.
A primeira ação será relacionada à hashtag #ExisteAjuda, que vai reunir a discussão sobre o assunto entre os usuários e especialistas, assim como orientações para ajudar quem você acredita que tem grandes chances de cometer atos contra a própria vida ou saúde — isso inclui ações de automutilação e expressões físicas de depressão.
Outra frente é a exibição de mensagens de incentivo assim que a plataforma registrar uma busca sobre o tema, incluindo uma lista de contatos do CVV, para que interessados possam conversar aa respeito. A iniciativa é global e inclui Alemanha, Austrália, Espanha, Hong Kong, Irlanda e Reino Unido, que terão um lacinho em suas representações na rede social.
Entre os dias 7 e 16 de setembro, o emoji ficará visível para todas as postagens que associarem as hashtags #DiaMundialDaPrevençãoDoSuicídio #PrevençãoDoSuicídio, #SetembroAmarelo e #WSPD2018. “São mais de 30 brasileiros mortos diariamente vítimas do suicídio, o que demonstra que ações como esta são urgentes e necessárias. O CVV atua gratuita e voluntariamente há 56 anos, e sabemos muito bem que quebrar os tabus em relação ao suicídio exige coragem e força de vontade”, diz a porta-voz e voluntária do CVV, Adriana Rizzo.
Fonte
Tecmundo