A franquia Battlefield é conhecida pelos confrontos em alta escala do modo multiplayer. Toda essa dedicação, deu a franquia um senso realístico onde você sente a guerra na palma das mãos.
Recentemente, a DICE revelou o modo Battle Royal de Battlefield V, intitulado Firestorm. De antemão, foi dito que modo suportaria até 64 jogadores, onde haverão 16 equipes de 4 jogadores. Mas, em uma declaração recente de Ryan MacArthur, diretor de desenvolvimento sênior, foi confirmado que Firestorm suportará apenas 64 jogadores.
"“A meta atual é de 64 jogadores. Com o Firestorm, uma das principais coisas é que ele precisa se sentir como se fosse Battlefield. E é assim que Firestorm pretende se destacar. Mas fora da destruição, o gênero battle royale já tem veículos, teamplay, e um senso maior de escala, atendendo 100 jogadores. No momento, estamos olhando para 64.”, disse MacArthur."
Em suma, o motivo da escolha de 64 jogadores para o modo foi o fato dele focar no teamplay. Vale lembrar, que Firestorm não terá modo solo. Sua premissa consiste em um mapa gigantesco com 16 equipes de 4 jogadores onde o último membro da equipe vence.
Considerada a justificativa, o que mais me preocupa é até que ponto Firestorm se aproximará de um Battlefiled e se distanciará de um Battle Royale ou vice-versa. O maior desafio da DICE com o Battle Royale de Battlefield V é criar um meio termo que dê certo, assim como a Treyarch conseguiu com Blackout. Embora Firestorm chegue só em Março de 2019, até lá a DICE pode alterar sua diretriz original.
Fonte
Combo Infinito