Brincadeiras à parte, mas o fórum deu uma grande esvaziada desde a última vez que entrei, mas enfim chegamos a 2021 olha só que alegria. Esse tópico visa relembrar o motivo pela qual as pessoas acessavam - e ainda acessam - o Power Pixel que teve o Habbo como parceiro de longa data. O que quero trazer com esse tópico é a trajetória dos HP’s de forma bem resumida já que é um universo muito vasto e é bem capaz de eu ter esquecido um ou outro emulador que não foi listado aqui ou alguma informação aqui esteja errada.
Não sei ao certo quando o fórum foi criado, mas quando criei minha primeira conta aqui em 2012 acredito que nessa época estavam no auge.
2011
Assim como qualquer indivíduo na época, entrava para ver novos conteúdos sobre Habbo – e até hoje é assim, não muda kk – e como naquele tempo a comunidade era bem maior sempre tinha algo para se ver. Mas acredito que boa parte assim como eu, começou vendo tutoriais do Wilyam do criahabbos.com.br.
Já que toquei no assunto de clones que compartilhar uma parte até que bem engraçada, como disse anteriormente na época a Power Pixel era top dos top sobre HP, e com isso se teve inúmeros blogs também sobre o assunto que em 100% das vezes quando iam fazer uma postagem copiava até a formatação de texto do tópico original.
- Algumas imagens sobre o período de 2011:
- Phoenix:
- Phoenix CMS
Emulador Phoenix
- Painel de emulador da meuhabbo:
2012
Tivemos os primeiros emuladores new crypto :o
Quem aí se lembra do emuladores Atom, Butterfly e ButterStorm? Foi aí que mudou os HP e a constante mudança de emuladores – até porque eles eram postado e não recebiam atualizações por conta de que muitas vezes não eram open source, descontinuados ou eram privados e nesse ano o Habbo meio que estava mudando.
A disputa aqui era qual emulador funcionava os manequins e cavalos que quando foi lançado no Habbo, foi uma loucura e que hoje ninguém da tanto valor para essa joça.
Aqui acredito que seja o primórdio da Lavvos CMS, que por muitos anos depois ainda se usava seu núcleo. O curioso é que na comunidade brasileira de HP se usava muito Lavvos enquanto na gringa se usava mais a RevCMS.
- Algumas imagens sobre o período de 2012:
- Emuladores New Crypto:
- ButterStorm
Atom
- Lavvos CMS:
2013
Aqui já existia a Hospedagem.IN e seus clones, mas foi nesse ano que todos ficaram preocupados por causa do emulador do momento, SwiftEmu que parecia bem promissor até que então foi descoberto que tinha backdoor – como os cara conseguiu descobrir isso eu tiro o chapéu.
O jeito era voltar para o Phoenix ou os emuladores de 2012, era a única solução até então. Mas um pouco mais para frente eis que surge o todo poderoso Lord bi0s sama com seu EgyptEmu – foi o primeiro emulador que vi com uma interface – que era uma versão revisada do SwiftEmu, mas não sei o que aconteceu com esse Egypt porque quando testei nem funcionou.
Neste ano em especifico o fórum tinha um problema de carregamento, demorava-se muito para dar o load completo, mas um jovem com boas intenções que gosta de colocar seu conhecimento em prática tentou ajudar, mas acabou que não dando certo. Mas não estou aqui para denegrir o bi0s/sant0ro até porque eu o considero um grande desenvolvedor e se por acaso ele ler isso – o que acho muito, mas muito improvável – desejo sucesso e um forte abraço.
Outra menção que gostaria de fazer é xjoao, que na época meio que alguns membros do fórum – inclusive eu – ficaram na zoação por causa do créditos “by xjoao” ou “créditos totais by xjoao” nos tópicos dele, – não eu que tenha algo contra, mas era engraçado – mas era uma zoação até que saudável e não com intenção de insultar até porque ele trazia bastante conteúdo pro fórum em um ano que estava entrando em declínio o assunto Habbo e hoje pelo que conseguir ver, parece que evoluiu bastante então desejo sucesso e um abraço.
- Algumas imagens sobre o período de 2013:
- swiftEmu:
2014
Desse ano não lembro de porcaria nenhuma.
2015
O EgyptEmu não deu certo, mas bi0s não desistiu, então surge o projeto Azure com a source aberta para a comunidade e teve várias versões desse emulador, alguns conseguiram fixar boa parte dos problemas e guardaram para si enquanto os desenvolvedores Projeto Azure mesmo postando atualizações ainda possuía bugs e mais bugs.
Nesse mesmo ano antes do Projeto Azure, o Habbo estava fazendo 15 anos decidiu dar um tapa no visual e aquela clássica versão da CMS que por muito tempo estávamos acostumados deixou de ser utilizada e deu espaço para a CMS que conhecemos hoje.
Aqui se não me engano, a luta era fazer a Câmera funcionar, tinha alguns HP’s em que já funcionava, porém eram emuladores privados.
- Algumas imagens sobre o período de 2015:
- Azure:
- Emulador
Azure Web
2016
E não podemos esquecer que em 2016 se deu o início do desenvolvimento do Arcturus, um emulador em Java :o
- Spoiler:
- Plus Emulador
2017
Para esse ano em especifico a única coisa que consegui lembrar, não é um emulador e sim uma CMS quase autêntica ao do Habbo.com a Chocolatey, um outro projeto iniciado por bi0s/sant0ro que agora usa outro nick e infelizmente foi descontinuado, mas esta disponível no github caso você queira dar uma olhada.
Você pode conferir clicando aqui
OU
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2018
E o que temos para 2018? Pouca coisa, afinal a comunidade já não era mais tão grandiosa. Aqui ainda temos o Arcturus e pelas minhas pesquisas não estava recebendo novas atualizações.
2019
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2020
Se em 2018 estava difícil para achar alguma coisa, o que sobro para 2020?
Mas nosso querido Habbozão que faz 20 anos de existência e lançou uma versão BETA com uma cliente feita em HTML5 e Unity que não agradou ninguém por ser uma cliente lenta e que trava muito e sem contar que agora existe o cofre de moedas que até onde vi parece que precisa pagar pra retirar as moedas – se for verdade é STONKS demais.
2021
Para 2021 o que tem reservado para o Habbo é caixão na certa, para muitos já morreu a algum tempo e para outra parte morreu agora com a nova cliente.
Atualmente existe um HP por aí na gringa que é uma versão bem antiga do Habbo quando ele ainda funcionava em ShockWave, então entre lá para dar uma olhada pois quando sair do ar provavelmente você nunca mais verá uma versão dessa online de novo.
Bom meus queridos, acho que é só isso mesmo foi legal enquanto durou esta jornada conheci várias pessoas aqui no fórum e no Habbo que me proporcionou inúmeras horas de pura diversão.
Bem provável que este tópico tenha poucas visualizações por conta da atual situação do fórum e que eu esteja falando com a parede, mas se você leu não deixe de comentar vamos RELEMBRAR!!!