Vendas de softwares físicos caem enquanto as de conteúdo digital sobem em 2012 nos EUA 17.02.13 8:17
O NPD Group, firma responsável pela análise do mercado norte-americano de jogos, divulgou hoje o rendimento total da indústria no ano passado em bilhões de dólares.
Ao longo de 2012, softwares físicos renderam às produtoras e distribuidoras US$ 8,88 bilhões - uma queda de 21% em relação a 2011. Destes, US$ 7,09 bilhões vieram da venda de jogos novos, e US$ 1,79 bilhões foram movimentados por serviços de aluguel e revenda.
Em compensação, as quantias movimentadas pelo mercado digital de jogos aumentaram em 16% para US$ 5,92 bilhões. Segundo o NPD Group, tal cálculo leva em consideração as vendas de jogos completos e DLCs, além de assinautras, jogos para celulares e redes sociais.
Ao longo de 2012, softwares físicos renderam às produtoras e distribuidoras US$ 8,88 bilhões - uma queda de 21% em relação a 2011. Destes, US$ 7,09 bilhões vieram da venda de jogos novos, e US$ 1,79 bilhões foram movimentados por serviços de aluguel e revenda.
Em compensação, as quantias movimentadas pelo mercado digital de jogos aumentaram em 16% para US$ 5,92 bilhões. Segundo o NPD Group, tal cálculo leva em consideração as vendas de jogos completos e DLCs, além de assinautras, jogos para celulares e redes sociais.