Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 10.03.16 3:14

Guia de animes para iniciantes Empty Guia de animes para iniciantes 10.03.16 3:14

Esse tópico é para trazer algumas recomendações de animes para o pessoal que está começando a assistir. A maioria aqui são "mainstream", e nem todos são bons, mas são conhecidos e trazem os clichês e temas mais comuns para você já se acostumar com esse tipo de mídia.
 Organizei em spoilers diferenciados por gênero, entretanto cada obra tem mais de um gênero, portanto peço que visitem outras categorias além daquelas que fazem seu gosto.
 Caso tenha duvida sobre o significado de alguma palavra, vou deixar um glossário com os termos mais usados.
 Se você já consome anime à algum tempo, dê uma olhada no tópico e complemente com suas próprias recomendações, e quem sabe pode até achar algo novo para assistir.
 Como o foco aqui é apresentar diferentes séries para os novatos, peço que mantenham o respeito e não deem spoiler!


 Glossário

Termos frequentemente usados:


Ação/Shounen



Recomendações:


Romance



Recomendações:

 Investigação/Policial



Recomendações:

 
 Comédia



Recomendações:

 
Slice of Life

Recomendações:

Horror/Terror



Recomendações:


Drama

Recomendações:


Harem


Recomendações:


Mecha



Recomendação:

Esportes


Recomendações:

Clássicos no Brasil

Clássicos:


Outras recomendações



Recomendações:


Última edição por Yσυ Dσит Kиσw em 13.03.16 13:46, editado 11 vez(es) (Motivo da edição : 1. Troca da cover de Toradora para uma que não fique grande demais, correções ortográficas. 2. Adcionada categoria drama. 3. Atualização do glossário. 4. Adcionado)

Monz Monz  • 10.03.16 4:07

Guia de animes para iniciantes Empty Re: Guia de animes para iniciantes 10.03.16 4:07

Não posso deixar de notar que você de fato excluiu animes extremamente populares da lista tais como Bleach, One-Piece, Fairy Tail,e até o famigerado Sword Art Online ( O qual é aclamado por 99% dos usuários do fórum (é obvio que estou exagerando));
Claro que você tem seus motivos para decidir não citá-los, e respeito suas opiniões e seus gostos é claro!
Mas se isso de fato é um guia, creio que talvez seja interessante adciona-los a lista;
Existem mais alguns que eu colocaria tal como Fate: Zero e Fate: Stay Night, cryon shin chan (que é simplesmente hilário), alguns esportivos como kuroko no basket e the prince of tennis;
Bom essas são algumas dicas que eu acho que levariam seu tópico a ficar ainda mais completo!
Mas da maneira que está, ficou fantástico citou animes magníficos, inclusive a obra prima que é fullmetal alchemist, meus parabéns!

Kuroko Kuroko  • 10.03.16 6:58

Guia de animes para iniciantes Empty Re: Guia de animes para iniciantes 10.03.16 6:58

Olha como o m0n disse excluiu vários animes bons.. mais SAO não merecia entrar
Otima Lista Pórem com alguns erros deveria entrar Attack on titan ai! one punch man? para novatos ? tem certeza? já que os mais velhos do ramo assistiram e disseram que é ruim deveria entrar yu-gi-yo já que colocou naruto. ahhhh também devia colocar conserteza tokyo ghoul... até mais..

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 10.03.16 10:28

Guia de animes para iniciantes Empty Re: Guia de animes para iniciantes 10.03.16 10:28

M0NZ74 escreveu:Não posso deixar de notar que você de fato excluiu animes extremamente populares da lista tais como Bleach, One-Piece, Fairy Tail,e até o famigerado Sword Art Online ( O qual é aclamado por 99% dos usuários do fórum (é obvio que estou exagerando));
Claro que você tem seus motivos para decidir não citá-los, e respeito suas opiniões e seus gostos é claro!
Mas se isso de fato é um guia, creio que talvez seja interessante adciona-los a lista;
Existem mais alguns que eu colocaria tal como Fate: Zero e Fate: Stay Night, cryon shin chan (que é simplesmente hilário), alguns esportivos como kuroko no basket e the prince of tennis;
Bom essas são algumas dicas que eu acho que levariam seu tópico a ficar ainda mais completo!
Mas da maneira que está, ficou fantástico citou animes magníficos, inclusive a obra prima que é fullmetal alchemist, meus parabéns!

 Obrigado por participar.

 A lista ainda está em atualização, então mais alguns animes ainda vão entrar (ex: Angel Beats, Clannad, Log Horizon, Nichijou, etc). 
Preferi não colocar Bleach, One-Piece, Naruto S. e outros shounens com uma carga grande de episódios porque a ideia é o leitor poder passar rápido por estas obras (até agora, o maior anime recomendado ali é Naruto clássico, que sem os fillers deve estar com uns 100 ~150 episódios, seguido de Monogatari ou FMA:B, que não chegam aos 100).
Fate: Zero/Stay Night não pude recomendar por não ter assistido ainda, faz um bom tempo que estou enrolando, então por ignorância da obra não posso adicioná-la.

 

Off escreveu:Olha como o m0n disse excluiu vários animes bons.. mais SAO não merecia entrar
Otima Lista Pórem com alguns erros deveria entrar Attack on titan ai! one punch man? para novatos ? tem certeza? já que os mais velhos do ramo assistiram e disseram que é ruim deveria entrar yu-gi-yo já que colocou naruto. ahhhh também devia colocar conserteza tokyo ghoul... até mais..

 Obrigado por participar

 OPM é, provavelmente, um dos melhores animes "recentes". Você não precisa estar tão envolvido assim para entender as piadas, a maioria delas é com clichês de animes (que vão ser encontrados nessa lista) e das próprias produções ocidentais.  
 Tanto Shingeki No Kyojin, como Tokyo Ghoul (e Tokyo Ghoul Root A), vão entrar para a lista. Yu-Gi-Oh! tem muitas versões e episódios, então vai acabar ficando de fora.

Kuroko Kuroko  • 10.03.16 12:05

Guia de animes para iniciantes Empty Re: Guia de animes para iniciantes 10.03.16 12:05

death note o genero principal é investigação policial? tem certeza?, bom coloque ai os seguintes animes:
Rokka no yuusha(12 eps)
em drama coloca charlotte(mesma produtora de angel beats muito foda, 13 eps)
Pupa(tá mais pra horror/terror mais como é pouco podes colocar em outras recomendações, 12 eps(4 minutos cada).
Death Parade(Drama/horror ou terror não acho que é tá mais para outras recomendações)
qualquer coisa te passo mais o/

Wiz-Khalifa Wiz-Khalifa  • 10.03.16 12:45

Guia de animes para iniciantes Empty Re: Guia de animes para iniciantes 10.03.16 12:45

Gostei to pensando em assistir alguns

Monz Monz  • 10.03.16 14:24

Guia de animes para iniciantes Empty Re: Guia de animes para iniciantes 10.03.16 14:24

Entendo, yugioh recentemente passou de 777 episódios, claro que é dividido em 5 arcos da historia, com 5 protagonistas diferentes, sem falar que o primeiro arco é enorme;
Acho que seria interessante adcionar os classicos tal como Dbz, yuyu hakusho, cdz, samurai x, e por ai vai, pois apesar de serem bem antigos são verdadeiras obras primas dos animes!
Estarei sempre acompanhando sua lista!

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 10.03.16 14:35

Guia de animes para iniciantes Empty Re: Guia de animes para iniciantes 10.03.16 14:35

Off escreveu:death note o genero principal é investigação policial? tem certeza?, bom coloque ai os seguintes animes:
Rokka no yuusha(12 eps)
em drama coloca charlotte(mesma produtora de angel beats muito foda, 13 eps)
Pupa(tá mais pra horror/terror mais como é pouco podes colocar em outras recomendações, 12 eps(4 minutos cada).
Death Parade(Drama/horror ou terror não acho que é tá mais para outras recomendações)
qualquer coisa te passo mais o/

 Death Note é difícil de categorizar, mas ele tem uma carga muito forte do modelo de investigação, tanto das obras originais de mistério inglesas quanto dos típicos detetives americanos. Próprio L tem várias inspirações no famoso Sherlock Holmes.  Não só por isso, mas pela forma como o anime se passa (um tentando descobrir o outro), reflete muito a questão da investigação. Alguns preferem categorizá-lo como "mistério", mas não consigo fazer isso uma vez que não há mistério na história.

 Pupa e Death Parade ainda não assisti, logo não posso recomendá-los, mas vou por na lista pessoal e assim que ver penso em adicioná-los. Obrigado pelas recomendações.

 Rokka não sei se vai receber segunda temporada, como a história praticamente não se desenrolou até agora, não pretendo recomendá-lo. E tanto Clannad quanto Angel Beats são da mesma produtora, vou variar um pouco antes de por mais uma obra deles.

 Fico feliz que estejam colaborando, mesmo que não vá para o post principal, essas recomendações já enriquecem o tópico como um todo.

Kuroko Kuroko  • 10.03.16 14:56

Guia de animes para iniciantes Empty Re: Guia de animes para iniciantes 10.03.16 14:56

Death parade é legal, pois até aparece o kira(ligth yagami) outras recomendaçaões:
Konosuba(lançando mais provavelmente 12/13 episódios, comédia e ação)
Saijaku Muhai no bahamunt(também 12/13 episódios, ecchi,harém,ação)
High School DxD (Ecchi,Hárem,Ficção cientifica,ação 3 ou 4 temporadas se não me engano, cada uma com 12 episódios)!
Radukai kishi no cavalry(não sei se está certo, porém 1 temporada 12 episódios)
Musaigen No Phatom World(mistério,ação,ficção cientifica, história envolvente. 12/13 episódios provavel.)
mais recomendações em breve!

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 12.03.16 0:17

Guia de animes para iniciantes Empty Re: Guia de animes para iniciantes 12.03.16 0:17

Tópico atualizado (pela 8° vez). Já que não me dão mais espaço na área de justificativa, vai aqui mesmo:
 - Categoria Esportes adicionada
 - Gangsta adicionado

 Atualizações anteriores:
 
 - Categorias Harem e Mecha adicionadas.
 - Anime Durarara adicionado. 
 - Demais categorias atualizadas.

----------------

 Estou esperando essa temporada acabar por completo e adicionar mais algumas obras. Tem bastante coisa que não pude acompanhar, mas nada que umas maratonadas não resolvam.

 Edit 1.: 9° edição do post principal. 
 - Steins;Gate adicionado. Estou me perguntando como eu posso ter esquecido de por isso antes.

Monz Monz  • 12.03.16 0:57

Guia de animes para iniciantes Empty Re: Guia de animes para iniciantes 12.03.16 0:57

Cada vez mais completo, realmente incrível;
Mais algumas sugestões:
Gintama°: Que deixa explicações de lado, é realmente muito bom!
- Inu-Yasha: Considero dos melhores ja feitos, é uma história que realmente prende muito quem esta vendo;
- Ao no Exorcist: Contém um enredo impecável, com personagens cativantes, recomendo a todos;
- Toriko: Outro que dispensa explicações, e que é épico!

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 12.03.16 1:13

Guia de animes para iniciantes Empty Re: Guia de animes para iniciantes 12.03.16 1:13

M0NZ74 escreveu:Cada vez mais completo, realmente incrível;
Mais algumas sugestões:
Gintama°: Que deixa explicações de lado, é realmente muito bom!
- Inu-Yasha: Considero dos melhores ja feitos, é uma história que realmente prende muito quem esta vendo;
- Ao no Exorcist: Contém um enredo impecável, com personagens cativantes, recomendo a todos;
- Toriko: Outro que dispensa explicações, e que é épico!


Obrigado. 
Estou pensando em abrir mais duas categorias, uma para os clássicos por aqui (DB - Z e GT, CDZ, Inuyasha, etc) e outra para os "long-running" (One Piece, Naruto Shippuden, Bleach, Gintama, etc).

E obrigado, tanto à você quanto ao Off, por ajudarem com mais recomendações! o/

Edit 13/3:
 - Categoria clássicos adicionada, ainda falta coisa mas vamos ao poucos;
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.